Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Hidratante Carmed é bom ou só trend de rede social?

Fomos em busca de saber se o hidratante Carmed é bom. Veja nossa análise do produto febre do momento nas redes sociais.

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

7 de jun de 2023

0 comentários

Compartilhe:

No período frio a busca por um bom hidratante labial sempre cresce, afinal o vento gelado, o aumento de ingestão de líquidos quentes e até a água em temperatura ambiente que está mais para fria, prejudica a fina camada de pele da boca, deixando um aspecto rachado, ressecado e às vezes até dolorido nos lábios. Mas as redes sociais fizeram o hidratante Carmed Fini esgotar estoques e virar trend de presente para o dia dos namorados, então hoje vamos analisar se o hidratante Carmed é bom e o que fez o produto cair na boca do povo. 

Compre agora o Carmed Fini Dentadura na Amazon ou Casas Bahia

Qual a marca por trás da Carmed? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Muitas pessoas antes do início do outono nem conheciam a marca Carmed, mas atualmente os atendentes de farmácias não aguentam mais ouvir “tem o hidratante Carmed Fini?” dos consumidores que estão em busca do produto do momento. E para entender melhor como esse ponto chegou, fomos em busca de quem está por trás da Carmed. 

Então conheça a Cimed, a terceira maior indústria farmacêutica do país e dona da marca de hidratantes. Mas que também fabrica outras soluções de produtos para os brasileiros como o BabyMed, pomada contra assaduras para bebês, Lavitan, suplemento multivitamínico, e Cimegripe, remédio para sintomas da gripe.  

A Cimed já está no mercado há mais de 40 anos, conta com fábricas e centro de distribuição em Minas Gerais e distribui produtos para 98% das farmácias do Brasil todo. 

Compre agora o Carmed com Ácido Hialurônico na Amazon

Cimed ou Carmed no Reclame Aqui

A Carmed ainda não conta com uma página própria no Reclame Aqui, mas é possível encontrar avaliações para o produto e até nota para a marca proprietária Cimed. 

No site de avaliações a Cimed conta com pontuação 6.3/10, o que é considerado regular. Apesar da marca responder todas as reclamações registradas, apenas 50,6% dos consumidores dizem que voltariam a fazer negócio com a Cimed. 

Já dentre os principais problemas registrados na plataforma estão queixas a respeito da eficácia do produto, causas de alergias e defeito na embalagem ou formulação.

Embora a marca esteja presente em todas as redes sociais como twitter, instagram e tiktok por exemplo, o canal de comunicação com consumidores que desejam soluções para seus problemas ainda é limitado sendo possível registrar suas reclamações apenas via e-mail ou telefone 0800. 

Conheça os hidratantes Carmed Fini

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Sem mais delongas, agora que você já conhece a marca responsável pela Carmed, vamos falar do hidratante labial com cheiro de bala que está mais procurado que coca-cola no deserto. 

A base da formulação aparentemente é de manteiga de cacau, sim, aquela branca que costumamos utilizar no frio para manter a hidratação dos lábios. A manteiga de cacau é uma gordura comestível e natural extraída da semente do cacau. Mas essa é a única informação que temos sobre a composição, já que não encontramos a ficha técnica dos hidratantes labiais em nenhum site, nem mesmo no da marca, e os produtos já não param nas prateleiras. A marca ainda indica na embalagem promocional que os hidratantes não possuem parabenos e nem conservantes. 

Já o sucesso é especialmente pelo cheiro das balas Fini. A linha conta com três opções de aromas doces que são sucesso:

  • Dentadura;
  • Banana;
  • Beijos.

Além de prometer a hidratação dos lábios, a Carmed entrega efeito gloss, mas somente o hidratante Carmed Beijos possui cor. 

O preço de lançamento das unidades de 10g foi de R$25,90 e promete não baixar, já que as reposições de estoque esgotam rapidamente. 

Compre agora o Carmed Fini Beijos:

Amazon     Casas Bahia

Outros produtos Carmed

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Apesar do hidratante Carmed Fini ser o lançamento de maior sucesso da marca, ainda existem outras opções no catálogo. São dois kits de hidratantes, cinco opções avulsas com sabores diferentes, duas opções com FPS 30 e uma opção de tratamento. 

Compre agora o Carmed Hidratante Labial FPS30:

Amazon     Casas Bahia

Hidratante Carmed é bom ou só trend?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se a sua necessidade é apenas manter os lábios hidratados durante o frio, existem opções mais baratas e eficazes no mercado como a tradicional manteiga de cacau ou outros hidratantes com cor que ajudam a manter o visual bonito e os lábios sem rachaduras. 

Já se o desejo é tratamento, a Carmed não promete tratar profundamente, então busque opções mais eficazes. 

Contudo, é possível dizer que o hidratante Carmed é bom sim, mas sua popularização é mais derivada do cheiro e gosto doce do produto do que das propriedades reparadoras ou tecnologias de acabamento, já que proporciona apenas um efeito gloss.  


Quer economizar em suas compras de produtos para pele e cabelo? Faça sua lista de desejos e dê aquela olhadinha em nossa página de cupons