Campanha Amazon APP Day
Promobit
Promobit Explica

Piscina inflável: dicas de como escolher para aproveitar o calor

Quer aproveitar o verão em casa com toda a família sem precisar alugar uma casa de temporada? Veja como escolher uma piscina inflável.

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

2 de jan de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Ninguém gosta de passar calor no verão e o que melhor que uma piscina para aliviar o clima quente, reunir os familiares e divertir as crianças? Contudo, não é sempre que o dinheiro e o tempo estão disponíveis para uma casa de temporada ou uma visita até a praia mais próxima. Por isso, hoje trouxemos dicas de como escolher uma piscina inflável para deixar no quintal de casa nos dias quentes e de férias dos pequenos. 

Como escolher piscina inflável?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Atualmente temos diversos modelos de piscina inflável no mercado, o que pode gerar uma dúvida no momento de escolher a sua. Veja algumas coisas para levar em consideração no momento da compra para acertar o modelo certo para você e sua família. 

1. Tamanho

A capacidade certamente é um ponto importante, já que ela determinará quantas pessoas poderão ocupar a piscina por vez. Os tamanhos disponíveis variam entre 300L á 14000L. 

Se você precisa de um guia para escolher o tamanho adequado para a família, uma opção é distribuir de 500 L a 700 L por adulto ou 300 L a 500 L por criança, tudo dependerá da massa corporal de cada um, podendo variar para mais deste guia ou menos, ficando assim:

  • Piscina Pequenas: até 2000 L podem comportar até 3 adultos, 4 crianças ou 2 adultos e 2 crianças. 
  • Piscinas Médias: de 2001 L até 5000 L podem comportar até 5 adultos.
  • Piscinas Grandes: de 5001 L até 14000 L para grupos grandes com mais de 5 adultos ou 8 crianças. 

Sempre considere que quanto maior a piscina mais pesada fica pela quantidade de água, por isso a quantidade de água por pessoa aumenta para o peso total do recomendado ser suportado pelas laterais. Normalmente as empresas disponibilizam as recomendações nas caixas dos produtos. 

2. Formato

O formato também irá implicar na escolha, já que ele depende do espaço disponível que você terá para colocar a sua piscina, além de escolher as dimensões de altura e largura adequada para as pessoas que vão usá-la. Existem tanto as redondas, quadradas e retangulares fundas e mais rasas, por isso se atente às dimensões junto à capacidade.  

3. Material

O material da piscina irá implicar muito na durabilidade do produto. Mesmo que todas as piscinas infláveis pareçam ser feitas do mesmo material plástico, existe uma diferença na composição que ajuda na resistência. Os modelos mais baratos do mercado costumam ter sua estrutura feita em vinil, deixando o material mais fino e propenso a furos e rasgos. Dê preferência às piscinas confeccionadas em PVC, este material em sua composição traz mais robustez ao corpo da piscina fazendo com que ela dure por mais verões.  

4. Praticidade

A praticidade no momento de montar e desmontar a piscina também pode fazer diferença na sua escolha. Verificar a quantidade de válvulas para entrada e saída de água permite até a compra de um filtro purificador de água para piscina, que mantém a água limpa, ajudando na economia e higiene da água durante o período de uso. 

5. Acessórios

Por fim, mas não menos importante os acessórios que podem vir ou não com seu produto de escolha como capa protetora para fechar a piscina durante a noite ou momentos em que não estiver sendo utilizada, kit de reparos para eventuais furos e rasgos, lonas para base da piscina e alguns modelos até acompanham o filtro de purificação. 

Vale a pena comprar uma piscina inflável?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Investir em uma piscina inflável certamente vale a pena para quem tem o espaço necessário para comportar o modelo adequado ao uso e tem vontade de ter o acessório em casa para relaxar aos finais de semana sem precisar se deslocar. Mas além do custo com o produto tenha em mente os gastos de água, luz (para o purificador) e até mesmo as medidas de segurança para crianças pequenas. 


Quer aproveitar o verão gastando pouco? Fique de olho nas melhores ofertas aqui do Promobit e use o cupom Amazon e o cupom Americanas para ganhar mais desconto.