Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

Moda praia: conheça os tipos de maiô para usar no verão

Entra e sai verão e os maiôs continuam sendo opções confortáveis e super estilosas para você se jogar quando o assunto é beachwear

Avatar do membro Moema Rosa

Moema Rosa

12 de jan de 2022

0 comentários

Compartilhe:

O verão está aí e com ele chega também muita animação para curtir os dias de sol, a piscina e aquele dia de praia delicioso! Então, é chegada a hora, também, de tirar as roupas de banho do armário e pular na água para se refrescar. E enquanto muitas preferem os biquínis, outras optam por maiôs na hora de aproveitar os banhos de piscina ou de mar. E é sobre os tipos de maiô que vamos falar aqui, afinal, não tem nada mais fashionista que os maiôs!

De alguns anos para cá, os maiôs deixaram de ser as peças 8 ou 80, utilizadas por crianças e pessoas mais velhas, e passaram a ser procurados por quem quer fugir do óbvio, com estilo e de uma forma super descolada. As it girls que o digam! Cada vez mais cool, os maiôs vêm ganhando novas modelagens, recortes, cores, shapes, estampas, aplicações e tecidos diferenciados. Com certeza está cada vez mais fácil encontrar um exemplar dessa peça única e atemporal que te represente em qualquer lugar, até porque os maiôs vão muito além do beachwear, tornando-se os outfits perfeitos em muitas ocasiões. 

Para facilitar a sua vida e te ajudar a escolher o tipo de maiô que é seu crush perfeito neste verão, fizemos este post com os diversos tipos e estilos da peça, que podem sim extrapolar a areia da praia e compor inclusive looks bem modernos. Bora lá?

Maiô engana-mamãe

Fugindo do tradicional, a modelagem deste tipo de maiô é super estilosa, com recortes na frente e lembrando um biquíni na parte de trás. Essa é uma opção para quem coloca o estilo à frente das marquinhas do bronzeado, já que elas podem ficar bem diferentes das tradicionais, por conta dos recortes da peça.  

Maiô cavado

Um ícone dos anos 80 e 90, o maiô cavado tem como sua marca um corte maior na cava, que deixa mais aparente a lateral dos seios e a costela. 

Maiô de crochê

Esta é uma proposta de beachwear artesanal e delicada, com uma pegada boho. O maiô de crochê pode ser encontrado em diversas cores e modelos, aqui o que o torna especial é realmente o crochê, essa técnica manual incrível de criação. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Maiô ombro a ombro

O tipo de maiô ombro a ombro ou “ciganinha” chama atenção por deixar os ombros de fora de forma charmosa e  romântica. E também é uma opção para quem coloca o estilo acima das marquinhas deixadas pelo sol. 

Maiô tomara que caia

Quem nunca teve uma blusinha ou vestido tomara que caia respira! Um clássico da moda incorporado na beachwear, esse tipo de maiô tem um decote elegante e sexy. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Maiô asa-delta

Outro clássico dos anos 80 e 90, o maiô asa-delta tem cavas maiores na região da virilha. É a opção para quem quer dar uma alongada nas pernas com estilo.

Maiô retrô 

Entre os tipos de maiô, esta é a opção certeira para quem ama um visual vintage. Inspirado nos anos 60, o maiô retrô costuma ter decotes menos profundos e estampas clássicas como bolinhas, listras e xadrez. 

Maiô vazado 

Um dos queridinhos do momento pelas fashionistas, o maiô vazado deixa à mostra a barriga através de recortes. É sexy e super cool!

Maiô com decote nas costas

Este é um modelo sensual e elegante, que dá uma boa valorizada no corpo e deixa evidente uma parte quase sempre escondida, o maiô com decote nas costas é ótimo para dias bem quentes, pois garante aquele refresco. 

Maiô com saia

Neste tipo de beachwear uma espécie de saia sobrepõe o quadril. O maiô com saia é aquela pedida para quem quer dar um toque a mais no estilo e não ficar com as regiões do quadril e do bumbum tão expostas.  

Maiô de manga longa 

Utilizado por muito tempo apenas por surfistas, essa super tendência da moda praia, além de ser linda, traz a vantagem de proteger mais ainda o seu corpo dos raios solares, evitando a vermelhidão e marquinhas indesejadas. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Maiô para gestante

Normalmente, os maiôs para gestantes são feitos em tecidos mais resistentes, para dar mais sustentação à barriga, além de destacá-la. É possível encontrar diversos modelos, inclusive com proteção contra os raios UV. 

E aí, pronta pra se jogar nos seus modelos favoritos e curtir o sol? Lembrando que aqui está valendo aquela frase “Ela faz o estilo dela”, então, aposte nas cores, estampas, tecidos, acessórios, amarrações que te fazem vibrar, e lembrando também que todos os modelos são para todas as pessoas e corpos. Se joga e seja livre! É verão!

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Agora que você já conhece alguns tipos de maiôs para se jogar no verão, o que acha de acompanhar nossas promoções de moda masculinae promoções de moda femininapara garantir as suas roupas de praia? Acompanhe também nossos cupons de desconto e garanta os melhores preços!