Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Artigos

Vale a pena comprar uma piscina de plástico?

Para saber se vale a pena comprar uma piscina de plástico para o verão, leia o artigo. Analisamos as vantagens, cuidados necessários e preços do produto.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

9 de jan de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Se você tem um quintal grande em casa já deve ter pensado pelo menos uma vez em comprar uma piscina para se divertir, ainda mais se houver crianças em casa. Afinal, mesmo que não dê para nadar, é possível se refrescar, tomar sol e brincar, como se fosse ela uma banheira gigante. Pensando nisso e ainda considerando que estamos no verão, respondemos se vale a pena comprar uma piscina de plástico.

Vantagens da piscina de plástico 

A piscina de plástico mais simples e fácil de montar, mas ainda assim resistente, é a inflável e redonda, que possui estrutura em PVC, com tramas de poliéster. Algumas contam com filtro de água e bomba para ser mais fácil enchê-las, além de acompanharem até uma escadinha, mas talvez você tenha que comprar esses itens separadamente. 

Vale lembrar que a bomba será responsável por encher de ar apenas o anel superior que envolve a piscina, não o plástico em si. Depois de encher esse anel, você deverá esticar a piscina e garantir que o fundo dela não fique enrugado. Então, deverá enchê-la de água. 

 Entre as vantagens da piscina de plástico, podemos citar:

  • É segura para crianças, pois sua estrutura é apenas a piscina em si, sem materiais de armação que podem machucar; 
  • É compacta quando vazia, bem simples de guardar; 
  • É ideal para espaços menores, pois quando montados alguns modelos ocupam menos espaço do que os que contém estruturas de aço; 
  • Pode divertir toda a família, não só crianças; 
  • Pode ser levada para outros lugares.

Cuidados e manutenção de uma piscina de plástico 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O maior cuidado que você deve ter com uma piscina de plástico é ela não estourar, para que a diversão fique garantida. Por isso, se você tiver animais de estimação em casa, procure modelos mais resistentes. Aliás, essa é uma desvantagem das piscinas de inflar, pois as com estrutura metálica são mais grossas e não apresentam esse risco. 

Além disso, atente-se ao fato de que a piscina de plástico possui diversos tamanhos (medidos em litros de água) e que o preço varia conforme essa característica. Por isso, é necessário comprá-la de acordo com a quantidade de pessoas que vai utilizá-la. 

Quanto à manutenção, é necessário sempre deixar a piscina limpa e cuidar para que ela não seja foco de reprodução de mosquitos. Por isso, tanto o filtro como a limpeza em si são necessários, além de tampar o produto depois que utilizá-lo (isso evita que folhas e sujeiras caiam na água, por exemplo). 

Para limpeza da estrutura da piscina, você pode apostar em escovas com detergente, além de cuidar para que o plástico não resseque, não utilizando materiais abrasivos, como solventes ou produtos que afetam o PVC. 

Outros possíveis materiais para a piscina 

piscina-de-plastico

Além da piscina de plástico inflável, você também pode apostar nas piscinas estruturadas com cabos de aço revestidos de epox em cada lateral. Elas podem ter diversos tamanhos e são mais resistentes, mas também mais trabalhosas para montar e desmontar. São as ideais para quem tem pets. 

Preços 

Quando falamos de preço, trazemos dois produtos de capacidades parecidas e marca igual, mas estrutura diferente. Os e-commerces que as comercializam também são diferentes, mas ambos os modelos estavam com preço baixo quando apareceram por aqui, em promoção. A piscina de 1000 litros da Mor com armação estava custando R$98,90. Já a de 1000 litros, redonda, também da Mor, apareceu por R$139,07

Afinal, vale a pena comprar uma piscina de plástico? 

Vale sim, principalmente se você tiver bastante espaço em casa e crianças. Aliás, não se esqueça de medir o local em que a piscina vai ficar e comparar com o tamanho da descrição do produto, para saber se haverá espaço suficiente. 

Como uma piscina de plástico é reutilizável, mesmo que você compre uma com capacidade para muitos litros e pessoas e que o investimento inicial seja alto, ele acabará se pagando com o tempo e uso contínuo da piscina no verão e até primavera. Você pode ainda comprar brinquedos de piscina ou optar por aquelas com escorregador. 


Fique de olho nas nossas promoções de esporte e lazer para comprar a sua piscina com desconto! Use um cupom Americanas ou cupom Submarino para economizar ainda mais!