Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

Passadeira a vapor substitui o ferro de passar? Saiba

A passadeira a vapor tem conquistado seu espaço e há quem se pergunte se ela substituiu o ferro de passar, por isso viemos trazer informações sobre o produto e responder a pergunta.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

2 de dez de 2022

0 comentários

Compartilhe:

A passadeira a vapor tem conseguido a atenção daqueles que buscam uma alternativa ao ferro de passar roupa. Porém, será que realmente a passadeira a vapor substitui o ferro de passar ou são produtos complementares? Trouxemos informações sobre o assunto, a resposta para essa pergunta, vantagens e desvantagens, como e quando usar a passadeira a vapor.

Como funciona a passadeira a vapor?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Existem dois modelos de passadeira a vapor, o portátil e o de cabide, sendo as diferenças principais entre eles o tamanho do produto e a capacidade de armazenar água.

Nas duas, após adicionar a quantidade de água correta e escolher a roupa, será preciso posicionar a saída do vapor sob a roupa e ir desamassando a roupa.

Basicamente a passadeira a vapor, conforme seu próprio nome já diz, funciona esquentando a água do recipiente, transformando-a em vapor para então fazer a limpeza do tecido, além de retirar ou diminuir o amassado da roupa.

Ainda em comparação com o ferro de passar, a passadeira não costuma ser tão pesada e a área de contato que é utilizada para fazer o serviço não é de metal, o que diminui a chance de acidentes, porém isso não quer dizer que ela seja 100% segura, afinal estamos falando de um produto que envolve água quente.

Quais são os benefícios e as desvantagens da passadeira a vapor?

Diferentemente do ferro de passar roupa, a passadeira a vapor realiza dois serviços, ela é capaz de limpar a roupa e desamassá-la. Essas são duas características que contribuem bastante, principalmente, para quem usa muita roupa de tecido delicado que exige mais cuidados e roupas que não podem ser passadas com ferro tradicional.

Mais vantagens são o fácil manuseio e o transporte do modelo portátil, pois o modelo de cabide é bem maior e não consegue ser guardado em qualquer lugar.

Em contrapartida, o passador a vapor não funciona bem para desamassar tecidos mais pesados, como jeans, pois a própria constituição do tecido não permite que o vapor passe facilmente. Além disso, o modelo de chão pode ser mais difícil de guardar e manusear como dito no parágrafo anterior.

Passadeira a vapor substitui o ferro de passar?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Infelizmente a passadeira a vapor não substitui totalmente o ferro de passar, pois não é todo tecido que vai ser desamassado com ela. Funciona bem para quem viaja bastante e quer um aparelho para levar consigo e desamassar um pouco a roupa ou apenas higienizá-la.

Ou mesmo se deseja fazer ter mais segurança na hora de desamassar a roupa delicada sem precisar se preocupar com o tecido. Todavia, de modo geral, a passadeira a vapor é um produto complementar ao ferro de passar.


Agora que já ficou sabendo se a passadeira a vapor substitui o ferro de passar, confira as ofertas de ferro de passar. Compre com desconto usando um cupom da Americanas ou o cupom da Magazine Luiza.