Promobit
Guias de Compra

Ferro de passar sem fio vale a pena? Analisamos o modelo que promete praticidade

O ferro de passar sem fio vale a pena? Analisamos o modelo que promete maior liberdade e praticidade durante o uso, confira!

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

5 de jul de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Passar roupa pode ser uma tarefa prazerosa ou não, mas certamente é muito necessária. Principalmente se a ocasião pedir roupas alinhadas como no ambiente de trabalho, jantares ou se você simplesmente se importar em vestir uma roupa sem os amassadinhos. Contudo, pode ser um problema passar roupa em viagens ou até mesmo em casa quando estamos em cima da hora. Por isso, hoje vamos analisar o ferro de passar sem fio e ver se o modelo vale a pena, trazendo a praticidade e liberdade que promete no momento de dar um jeitinho naquela camisa para ir ao escritório ou passando o cesto inteiro de roupas que acabou de sair do varal. 

Como funciona o ferro de passar sem fio?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Fonte: site Oster

Os ferros de passar sem fio na verdade contam com basicamente as mesmas funcionalidades dos aparelhos tradicionais, como vapor, controle de temperatura, desligamento automático, reservatório de água, entre outros, sendo sua grande vantagem a possibilidade de utilização sem estar conectado à tomada. 

A fonte de alimentação do ferro de passar sem fio ainda é a rede de energia elétrica, pois como sabemos o consumo de energia desse aparelho é alto, as simples baterias portáteis e pilhas não dariam conta. Portanto o meio utilizado como solução para que o aparelho funcione são bases de carregamento ligadas a tomada, onde o aparelho deve ser posicionado entre uma peça e outra já que sua bateria dura entre 1 á 2 minutos fora da base, dependendo da funcionalidade e temperatura que esteja utilizando. Ou seja, utilizar o ferro sem fio longe da base só em casos pontuais para resolver amassadinhos. 

Então esse modelo conta com a possibilidade de escolher utilizar sem a base, colocando o ferro nela somente para carregamento, ou com a base fixada ficando semelhante aos modelos tradicionais, adaptando o aparelho às suas necessidades.  

Vantagens e desvantagens do ferro de passar sem fio

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Fonte: banco de imagens

Agora que você já conhece o funcionamento do ferro de passar sem fio e algumas formas de utilizá-lo. Trouxemos os principais pontos de destaque desse modelo, veja.

1. Praticidade

O ferro de passar sem fio certamente traz praticidade para o dia a dia de quem precisa do ferro para momentos pontuais, mas também acaba precisando passar camisas e outras peças mais complexas onde o fio dos modelos tradicionais acabam atrapalhando. Além da liberdade de movimento que você terá com o aparelho, mesmo com a base por perto, por já não precisar estar prestando atenção ao fio. 

2. Consumo de energia elétrica

O consumo de energia elétrica dos ferros sem fio, apesar de não parecer, são iguais ou ainda maiores que os tradicionais. Pois a base fica ligada no momento do uso sempre carregando o aparelho quando encaixado na estação. 

3. Custo-benefício

Assim como já mencionamos anteriormente, as funções presentes no ferro sem fio são as mesmas dos aparelhos tradicionais, exceto a versatilidade de usar o equipamento por um pequeno período de tempo (entre 1 e 2 minutos) desconectado da base, totalmente livre de fonte de alimentação. Contudo, esse pequeno detalhe torna o preço de mercado do ferro sem fio bem superior aos modelos com fio. Portanto, se esse detalhe não é fundamental para você, torna o ferro com uma relação de custo-benefício ruim. 

Vale a pena comprar um ferro de passar sem fio?

O ferro sem fio foi pensado para facilitar o momento de passar a roupa e realmente cumpre o que promete. Mas ainda não é o modelo ideal de liberdade esperado pelos consumidores que precisam utilizar o aparelho por mais tempo longe da base. Sendo ideal para situações pontuais. 


Não deixe de conferir nossas ofertas de eletroportáteis e para garantir ainda mais desconto use nosso cupom Americanas e cupom Casas Bahia.