Campanha AMazon Dia das Mães
Guias de Compra

Panela de Arroz Elétrica: guia para acertar na compra

Quer uma panela de arroz elétrica para ajudar no dia a dia? Veja nosso guia para escolher o modelo ideal.

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

12 de ago de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Atualmente, graças aos eletrodomésticos, não é mais necessário passar horas cozinhando lidando com o tempo de preparo e alimentos queimados. Principalmente em pratos tão clássicos quanto o arroz com feijão, já que é possível encontrar diversos modelos de panela que cozinham os grãos enquanto você toma seu banho após um dia de trabalho. Inclusive, a variedade de modelos pode confundir no momento de escolher a sua panela, por isso montamos um guia completo para você encontrar a sua panela de arroz elétrica ideal. 

Aqui você não confere só dicas para escolher a sua panela, como também conta com as melhores ofertas de eletroportáteis da internet. Faça sua lista de desejos e fique por dentro das promoções. 

Compre agora a Panela de Arroz Elétrica RCB50 na Amazon

Dicas para escolher a panela de arroz elétrica ideal

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Capacidade

A primeira dica que vamos compartilhar é a escolha da capacidade do aparelho. As panelas de arroz elétricas contam com a medição em xícaras (cálculo baseado no volume do arroz cru), e podem variar entre 3 e 10 xícaras. 

As marcas recomendam os modelos pequenos até 3 xícaras para casais e pessoas que morem sozinhos, já se sua casa conta com até 4 pessoas o ideal é optar por um aparelho que faça de 4 a 6 xícaras e se a residência ultrapassa esse número de pessoas ou se recebe a família com frequência, a melhor opção são as panelas com 10 xícaras. 

Potência

Verificar a potência do aparelho é importante pois ela vai determinar o tempo de cozimento e capacidade de aquecimento do alimento, além do consumo de energia elétrica. Leve em consideração que quanto maior for o aparelho (mais capacidade) maior também será a potência e o consumo energético. 

No mercado, normalmente, os modelos menores tem no mínimo 400W e os aparelhos maiores contam com 700W. É importante verificar o selo Procel do aparelho e caso queira aprender a calcular o consumo de energia da panela de arroz elétrica veja: 

Recursos e Acessórios

Além de fazer arroz, esses modelos de panela elétrica podem ser utilizados para ajudar no preparo de outros alimentos como legumes e verduras cozidos no vapor. Alguns aparelhos contam com o acessório que ajuda nessa função, uma bandeja com furos. Esses tipos de elementos complementares ajudam a otimizar o tempo de cozimento dos alimentos e o dia a dia na cozinha. 

Além disso, alguns aparelhos já vêm com colher própria para que o interior antiaderente não seja arranhado, alça de transporte etc. 

Tipo de Modelo

O tipo de modelo também pode ajudar ou atrapalhar. Atualmente é possível achar modelos de panela de arroz elétrica com tampa acoplada no corpo, facilitando o ato de abrir e fechar, mas dificultando a higienização do aparelho. Aparelhos com tampa removível que auxilia na manutenção da limpeza, mas pode correr o risco de perder se não for sempre guardada no local correto. 

Além do material que pode ajudar na durabilidade como tampas de plástico ou de vidro se você preferir dar aquela conferida no processo de cozimento. Exterior em aço inox, que pode elevar um pouco o preço do aparelho, ou o plástico. 

Verifique a Marca 

Por fim, mas não menos importante, verifique a marca do aparelho antes da compra. É sempre importante buscar por avaliações de usuários que já compraram o modelo e utilizaram. 

Além disso, se quer evitar dores de cabeça, busque saber antes sobre a assistência técnica e até mesmo olhar no site Reclame Aqui para ver se os produtos costumam dar defeito. 

Inclusive, aqui no Promobit temos uma comunidade de usuários loucos por promoções e que estão sempre postando ofertas e trazendo avaliações dos produtos para ajudar você na economia. 


Garanta as melhores promoções e cupons Amazon aqui no Promobit!