Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Opções de tênis para pisada pronada para você adquirir

Fizemos uma lista com algumas opções de tênis para quem tem pisada pronada, aquela em que é usada principalmente a parte interna do pé para caminhar. Veja.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

19 de jul de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Seja o seu tipo de pisada neutro, pronado ou supinado, é importantíssimo que você compre um tênis adequado para ele, pois isso vai garantir melhor desempenho na corrida ou atividade física que você for fazer. Pensando nisso, neste artigo nós separamos algumas opções de tênis para pisada pronada para quem precisa optar por esses. 

A pisada pronada é aquela que se caracteriza pelo apoio feito principalmente com a parte interna do pé, começando pelo calcanhar e terminando nas regiões próximas ao dedão. Ela ocorre, na maioria das vezes, devido a uma rotação excessiva da parte interna do pé. 

Para selecionar os modelos do artigo, nós pesquisamos nas especificações técnicas dos sites das marcas para qual tipo de pisada cada tênis era indicado. Existem algumas, como Nike e Adidas, que não especificam essas informações, por isso não pudemos considerá-las. Dito isso, veja os modelos de tênis para pisada pronada para adquirir. 

Asics Tiger Gel-Kayano 5 OG

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Este tênis da Asics tem estilo retrô e volta-se à estética dos anos 1990, mas é para quem quer correr mesmo em 2020. Ele tem a tecnologia em Gel da Asics nos calcanhares e conta ainda com a chamada Duomax, uma tecnologia específica para tênis de pisada pronada: ela ajuda a evitar a deformação da entressola (do amortecedor do tênis) quando o pé se move em pronação (para dentro) e isso fornece mais estabilidade para a corrida, proteção e suporte, além de reduzir o risco de lesões. 

Asics Gel-Kayano 5.1

Com o verdadeiro DNA da ASICS, o tênis  GEL-KAYANO 5.1 da ASICS Tiger faz parte da popular série GEL-KAYANO.

Uma construção leve e uma forma nova e mais rápida significa que você se sentirá leve a cada passo. Este tênis também possui um amortecimento incrível com tecnologia ASICS GEL, visível no calcanhar do tênis dá um salto energético, por mais que você se esforce ao máximo.

Seja notado pelos motivos certos, graças às linhas de design bacanas e detalhes de listras superdimensionadas neste tênis.

Inspirado no GEL-KAYANO 5 OG
Tecnologia GEL visível
Construção leve e superior em entressola
Linhas de design icônico

Outro tênis da série Gel-Kayano, esse não tem a tecnologia Duomax (ela não consta no site da Asics, pelo menos), mas ainda conta com o amortecimento em Gel. A construção desse tênis é mais leve e o design dele é um pouco mais tradicional se comparado ao 5 OG. O que chama a atenção nesse tênis são as linhas e costuras. 

Mizuno Wave Horizon 3

Tenis Mizuno Wave Horizon 3 Masculino - Preto+Cinza

Com o objetivo de proporcionar máximo conforto amortecimento e suporte, o Wave Horizon 3 da Mizuno possui diversas tecnologias: a Wave, como o nome sugere, para maior amortecimento e estabilidade; a Dynamotion Fit, que minimiza possíveis contusões, dá maior estabilidade e alivia o estresse nas articulações; a U4ic, uma composição de polímeros que deixa a entressola mais leve, o que ajuda no amortecimento; e airmesh, que deixa o tecido do tênis com tramas mais abertas para que ele seja mais respirável. 

Ele é indicado para a prática de corrida, treino e academia e pesa aproximadamente 340 gramas (o peso pode variar de acordo com a numeração).

Mizuno Wave Horizon 4

Tênis Mizuno Wave Horizon 4 Roxo/Rosa - Marca Mizuno

Sucessor do Horizon 3, o Horizon 4 tem um visual mais moderno, mas conta com as mesmas tecnologias que citamos quando falamos de seu antecessor. Ele conta também com outra característica que é chamada de Aerohug. O objetivo dela é dar a sensação de abraço nos pés, o que dá mais segurança nas passadas. 

Saucony Hurricane Iso 5

Tênis Saucony Hurricane Iso 5 Feminino - Prata+Preto

Os tênis da Saucony estão sendo vendidos com exclusividade pela Netshoes, mas há um pulo do gato sobre o modelo Hurricane Iso 5: somente o modelo feminino está descrito como especial para pisada pronada; o masculino é descrito como ideal para pisada neutra ou supinada. 

O modelo é o ideal para quem busca performance na corrida e pode ser usado para treinos na esteira ou na rua, pois tem tecnologia especial para a hora em que colocamos e em que tiramos o pé no chão, para minimizar o impacto. 

O tênis é feito em mesh e também possui tecnologia Isofit, que permite que o tênis se ajuste ao formato do pé do praticante da atividade física. Isso faz com que ele atenda até quem tenha pronação mais severa. 

Tênis Saucony Liberty Iso 2 

Tênis Saucony Liberty Iso 2 Masculino - Verde+Azul

Já esse é um tênis para pisada pronada que atende tanto o público feminino como masculino. Ele possui cabedal em malha knit (que envolve os pés e promove flexibilidade para as pisadas) e entressola com amortecimento satisfatório. Além disso, pesa aproximadamente 250 gramas, o que pode ser considerado leve, apesar de o valor mudar conforme a numeração. 


Quem aproveita opções de tênis para pisada pronada pelo Promobit paga mais barato. Confira nossas promoções de tênis masculinos e promoções de tênis femininos para encontrar o seu! Use um cupom Netshoes para pagar mais barato!