Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

Opções de panettone para o fim do ano

A criatividade brasileira tornou ainda mais gostosa a tradicional receita de panettone e a escolha do sabor favorito ficou mais difícil.

Avatar do membro Moema Rosa

Moema Rosa

18 de dez de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Todo final de ano é a mesma coisa, você sabe que o Natal está chegando quando os supermercados e as padarias começam a ficar recheados de panettone, alimento tradicional nessa data festiva. Ou seja, panettone é sinônimo de Natal para muitos brasileiros.

Reza a lenda que essa iguaria natalina foi criada por um ajudante de cozinheiro, o Toni, na Itália, em 1495, depois de um acidente com os biscoitos que seriam servidos para a corte. Sim… Toni teria dormido e os biscoitos queimado. Então, ele criou essa receitinha “nada famosa” em alguns minutos juntando farinha, ovos, açúcar, passas e frutas cristalizadas, que arrebatou o coração de todos. A partir daí, o “pão Toni” virou um sucesso no país. E não só lá, né? Mas essa é só uma das versões da origem dessa iguaria. 

De uns anos para cá, o panettone ganhou novas versões, até porque, como se sabe, passas e frutas cristalizadas são vilãs no final do ano de muita gente. Porém, tradicionais ou em sua versão com chocolate, mais conhecida como chocottone, ou de tantos outros sabores, com certeza tem uma opção perfeita para você. 

20 opções de panettones de grandes marcas

Pensando nos diferentes gostos e bolsos, enumeramos sabores de grandes marcas, para quem quer fugir do tradicional panettone com frutas cristalizadas. Confira a seleção e escolha o seu!

Alpino
Para os amantes de um dos chocolates icônicos da Nestlé, o Alpino, a pedida é a versão panettone do chocolate ao leite. Mas também é possível encontrá-lo na versão Recheio Cremoso, Recheio Cremoso Alpino Gianduia e Doce de Leite. Todos com 400g.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior


Arcor
Além das versões tradicionais de frutas cristalizadas e uvas passas, e de gotas de chocolate, com 400g, a Arcor possui opções de panettones recheados de 530g, são elas: recheio de morango e chocolate, petit gateau, chocolate Arcor, trufado com gotas, sabor doce de leite e recheio sabor sonho, como aquele da padaria.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior


Bauducco
Além dos sabores tradicionais, as versões de 500g da Bauducco variam desde trufa, mousse, chocolate branco, Ovomaltine, até as versões especiais. A marca, também, comercializa uma versão salgada de panettone, de 400g, feita de queijo parmesão. Essa é sem dúvida para quem não se rende aos doces facilmente, ou para quem quer experimentar algo diferente.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Brasil Cacau
Se você ama os chocolates da Brasil Cacau não pode deixar de conferir a linha de panettones, que inclui as opções de 400g, nos sabores frutas e gotas de chocolate, e versões mais fartas com os sabores Brigadeiro, Bolo de Cenoura, Pavettone, Delírios de Gato Mia, Trufado e Ovomaltine. Para quem segue uma dieta restrita em açúcar e lactose, eles desenvolveram o Bem me Faz, feito apenas com adoçantes naturais.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior


Cacau Show
Se os chocolates da Cacau Show já são considerados um delírio gastronômico para muita gente, imagine os panettones? Com cerca de dezoito opções de sabores, a marca tem alternativas para todos os gostos como os tradicionais, trufados, Brigadeiro, Bannoffee, Miau, Trufado de Coco, La Creme, Belga. Inclusive, eles também oferecem uma opção com gotas de chocolate ao leite e recheio de trufa La Creme ao leite, zero adição de açúcares.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Casa Suíça
Famosa por seus bolos deliciosos, a Casa Suíça entrega ao consumidor variações saborosas e diversificadas de panettones, além dos tradicionais, como a opção Premium de frutas, os recheados de Três Chocolates, Espresso e Chocolate, Trufado, Paçoquita e Romeu e Julieta. Tem também a linha Presente, que conta com o sabor Doce de Leite. E a linha zero açúcar, nas versões Gotas de Chocolate, Integral e Frutas. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Garoto
Com 400g, o panettone Garoto Chocolate ao Leite possui recheio cremoso do tradicional chocolate da marca. É uma ótima pedida para os amantes de um dos chocolates mais tradicionais do país. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Havanna
Quem é fã do doce de leite Havanna, no Natal tem a possibilidade de experimentá-lo junto com a massa de fermentação natural típica do panettone, em uma das versões da marca: Gotas e Doce de Leite, Doce de Leite, Nozes e Doce de Leite Duplo Recheio, Limone doce de Leite, Ganache Doce de Leite, disponíveis em diferentes tamanhos. Tem ainda o Genovês, uma proposta sem o famoso doce de leite, mas com ameixa, uvas passas e damasco coberto com amêndoas, crosta de castanha de cajú e açúcar.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Kopenhagen
Os panettones da Kopenhagen são a perfeita combinação entre o incomparável chocolate da marca e a tradicional receita de Natal. Com estoques limitados, os sabores disponíveis, além dos tradicionais, são: Língua de Gato, Língua de Gato Exagero, Mousse, Mousse Cherry, Pão de Mel e o Spreads Soul Good, um panettone com gotas de chocolate ao leite e um spreads Língua de Gato para dietas com restrição de lactose.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior



Lindt
A marca suíça de chocolates lança algumas versões de chocottone todo o Natal. Neste, é possível encontrar opções com mais de 700g nas versões Trufado de Chocolate ao Leite, Gotas de Chocolate Amargo, Gotas de Chocolate e Creme de Avelã, e Laranja Siciliana e Gotas de Chocolate Amargo. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Lowçucar
Conhecida por seus produtos sem adição de açúcar, a Lowçucar produz seus panettones tradicionais de frutas e gotas de chocolate através do processo de fermentação natural, e possuem zero gorduras trans. A opção com frutas também não contém lactose.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior


Mundo Verde
A empresa possui as duas opções tradicionais, de frutas secas e com gotas de chocolate, que são preparadas com uma massa com 25% menos calorias, zero açúcar e com alto teor de fibras. Além disso, a opção com frutas não possui lactose e também existe em tamanho mini, com 80g.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior


Nestlé
Com 400g, o panettone com Gotas de Chocolate Zero Açúcar da Nestlé, é a combinação perfeita entre a tradicional massa do panettone e o delicioso chocolate Nestlé. Essa é a opção perfeita para quem ama o chocolate da marca, mas está de olho na saúde. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Ofner
A Ofner vem criando novas combinações para o clássico panetone, com recheios inusitados, coberturas leves e frutas variadas. Tudo muito nobre, como as festas natalinas pedem. Sendo assim, além do tradicional, a marca oferece os seguintes sabores ao consumidor: Nozes e Coco, Damasco e Tâmara, Arancia e Cioccolato, Banoffee e Toffee, Brigadeiro de Pistache, Red Velvet, Choco Avelã, doce de Leite, Mousse de Chocolate, Trufado e a opção deliciosa e zero açúcar, Mousse Choco Zero. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Santa Edwiges
Famosa por seus bolos e biscoitos, no Natal a Santa Edwiges proporciona aos consumidores inúmeras possibilidades quando o assunto é comprar panettone, já que oferece as opções tradicionais com frutas e chocottone, gotas de chocolate belga, trufado com gotas de chocolate, recheado de doce de leite e gotas de chocolate, recheado de brigadeiro e granulado, além da versão com frutas especiais e opções dos tradicionais nas versões zero açúcar, para dietas restritas em açúcar. Ah! E tem opções para as crianças também!

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Seven Boys
A famosa e já conhecida marca Seven Boys conta com a sua própria linha de panettones, que além dos sabores tradicionais de frutas e gotas de chocolate, tem duas novidades em seu mix: sabor churros e a opção trufado. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Talento
Com 400g, o panettone Talento Avelã é mais uma opção da Garoto, ele tem recheio cremoso de chocolate e avelã, assim como o chocolate que o originou. É uma opção perfeita para quem não resiste ao chocolate da marca!

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Tommy
Uma opção mais acessível e com gostinho irresistível, a linha Tommy é para quem curte massa tradicional de panettone macia e fresquinha tanto com frutas cristalizadas, quanto com gotas de chocolate. É uma boa pedida para quem quer presentear muitas pessoas.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior


Visconti
Você achou que a Visconti ficaria fora das prateleiras natalinas? Nada disso! Que seus biscoitos são deliciosos, todos já sabem, mas sabia que a marca tem diversas opções de panettones? Além dos tradicionais, a Visconti tem três sabores especiais, todos com 450g: Mais Chocolate, Chocolate e Baunilha, e Trufa.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior



Wickbold
Além do tradicional panettone de frutas e castanhas, a Wickbold tem opções zero adição de açúcares das versões tradicionais de frutas e gotas de chocolate. E também oferece opções mini, de 80g, para as crianças, nos sabores gotas e gotas e recheio trufado.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

E aí, quais dessas opções com gostinho e toque brasileiros são as suas pedidas deste Natal? Opções não faltam para um final de ano bem doce, mesmo que zero açúcar!


Agora que você já escolheu o seu panettone, confira as ofertas de panettone disponíveis no Promobit. E aproveite o  cupom Americanas ou o cupom Submarino para economizar ainda mais nessa iguaria natalina!