Campanha Super Deals - Aliexpress
Artigos

Veja opções de maquiagem vegana para você aproveitar

Selecionamos cinco marcas que trabalham com produtos do tipo para você ter opções de maquiagem vegana para conhecer.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

10 de jul de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Se você está em busca de opções de maquiagem vegana para se encontrar nesse estilo de vida e também se adentrar um pouco mais no consumo consciente, esse artigo foi feito para você. A seguir, definimos o que é uma uma maquiagem vegana e selecionamos cinco marcas que trabalham com produtos do tipo para você aproveitar. 

O que é maquiagem vegana?

Antes de apresentar algumas opções de maquiagem vegana, é importante definir primeiro quais são as características dos produtos desse tipo. Uma maquiagem vegana não tem nenhum tipo de ingrediente derivado de animais, como leite, mel ou gordura bovina. Além disso, ela não passa por nenhum tipo de teste em animais, o que também é chamado de cruelty free

Opções de maquiagem vegana para você 

Depois de definir o que é maquiagem vegana, agora vamos relacionar algumas marcas que trabalham com esse tipo de produto para você adquirir ou pesquisar sobre. A ordem não significa preferência nem importância ou algo do tipo. 

Natura

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Natura, apesar de não trabalhar somente com produtos veganos, tem uma página no site só com opções de maquiagem desse tipo. Você pode escolher entre rímeis, bases, delineadores, corretivos, pós iluminadores, lápis para olhos, batons, sombras etc. 

Se for comprar um corretivo, por exemplo, é possível escolher o tom mais adequado para a sua pele ao clicar no produto. Muitas vezes, os produtos que aparecem inicialmente nos banners do site são para peles mais claras, mas é possível alterar isso depois. Dependendo do produto, o preço também pode mudar conforme a cor escolhida. 

Vizzela 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Vizzela é uma marca brasileira de produtos 100% veganos. Ali, você vai encontrar tudo o que precisa para uma maquiagem completa, desde produtos para a pele, para os olhos, lábios, sobrancelhas e kits completos (de batons, cristais e até shoulder bag de delineadores). 

O diferencial da marca é que na página de cada produto a marca ensina como aproveitar o melhor da maquiagem que você está comprando dando dicas de como combiná-la com outros itens, além de especificar os componentes e características do produto. 

Bioart

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Com fábrica própria em Tijuca (SC), a Bioart foca no uso sustentável de ingredientes naturais, orgânicos e veganos provenientes da biodiversidade brasileira. As opções de maquiagem da marca vão desde cremes faciais iluminadores à sombras e gloss. Os ingredientes usados são livres de agrotóxicos, fragrâncias sintéticas e glúten, além de os pigmentos serem naturais. 

O Boticário

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Boticário também tem uma página só com produtos veganos no site, mas ali você não vai encontrar somente opções de maquiagem. Estão misturados alguns tipos de creme, desodorantes e colônias e pincéis. Ali você vai encontrar lápis, brilhos labiais, bases, delineadores, entre outros produtos. 

Cativa Natureza

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Com loja matriz em Curitiba (PR), a Cativa Natureza foi fundada em 2008 e, além de ser totalmente vegana, também não utiliza espécies de frutas e flores ameaçadas de extinção nos produtos. No site, você pode encontrar pós faciais, bases, máscaras de cílios, primers, demaquilantes, B.B.Cream, etc. Além de maquiagem, também é possível encontrar outros produtos para pele, como cremes hidratantes e óleos dentro do que é chamado de beleza saudável. 


Quem aproveita opções de maquiagem vegana a partir das promoções de maquiagem do Promobit paga mais barato. Utilize nossos cupons de desconto, como um cupom Natura, para economizar ainda mais!