Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Notícias

One UI Watch é o novo sistema para smartwatches da Samsung em parceria com o Google

One UI Watch foi apresentado durante o MWC 2021 e promete deixar os relógios inteligentes da Samsung mais integrados ao ecossistema da empresa

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

29 de jun de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Nesta segunda-feira, 28, a Samsung anunciou seu novo sistema operacional para para smartwach, o One UI Watch, fruto de uma parceria da empresa com o Google e une Tizen com Wear OS do Google em um único sistema.  

O anúncio aconteceu durante o Mobile World Congress (MWC) e deve representar para os usuários uma quantidade maior de apps, menos demanda energética e melhor desempenho. O novo sistema é até 30% mais rápido e, de acordo com o Google, terá sua biblioteca de apps ampliada com a futura abertura à terceiros para o desenvolvimento de aplicativos para o sistema. 

Apesar de não especificar qual aparelho da empresa já contará com o novo sistema, a Samsung afirma que o próximo Galaxy Watch já deve contar com o One UI Watch, ao que tudo indica um ainda não confirmado Galaxy Watch 4. 

De acordo com o que foi apresentado, o novo sistema será mais integrado ao ecossistema da Samsung, principalmente com os smartphones Galaxy, com sincronização automática de configurações e preferências de uso, como a instalação automática da versão para relógios inteligentes de um aplicativo instalado no smartphone. 

Outro exemplo de integração apresentado foi o bloqueio de contatos tanto no smartwatch quanto no smartphone, bastando que tenha sido feito em um dos aparelhos. O sistema promete ser também mais econômico em relação ao consumo de energia por ter sido desenvolvido em parceria entre as duas empresas, otimizando o processamento dos futuros relógios.


Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de smartwach Samsung. Para que sua economia fique ainda maior aproveite o cupom Americanas.