Campanha Aniversario Aliexpress
Promobit
Comparativos

Qual é a melhor compra: Apple Watch Series 3 vs Apple Watch SE?

Pagar mais em um Apple Watch de 2020 ou economizar com uma versão mais antiga? Veja nosso comparativo entre Apple Watch series 3 vs Apple Watch SE.

Avatar do membro Txai Zerbeto

Txai Zerbeto

27 de abr de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Existem diversas opções de relógio inteligente para quem quer comprar um modelo da Apple. Para você que está pesquisando as melhores opções, vamos analisar as especificações de dois modelos de smartwatch da maçã para saber qual a opção mais vantajosa: Apple Watch Series 3 vs Apple Watch SE?

O Apple Watch Series SE chegou ao mercado em 2020 como um modelo intermediário, enquanto o Series 3 foi lançado em 2017 e conta com especificações inferiores às do novo dispositivo. Porém, o relógio antigo recebeu a versão de 2020 do sistema operacional para relógios inteligentes da Apple, o que mostra que o modelo ainda é uma opção de compra por mais algum tempo.

Por ser mais recente, o SE possui um hardware atual, mas sem grandes novidades em termos de design, além da pulseira, que é feita com silicone trançado e dispensa fivela. Ele também conta com mais recursos e especificações superiores, porém seu preço também é mais alto.

Então será que vale a pena pagar mais para ter os novos recursos ou é melhor investir no modelo anterior que ainda conta com o básico? Para responder essa pergunta, vamos comparar algumas especificações de cada modelo, como design, tela, bateria, desempenho e preço para, então, saber qual é a melhor escolha de compra.

Preço

A diferença entre o preço dos relógios inteligentes da Apple não é mais tão grande quanto no momento em que o Series SE foi lançado. O Series 3, por ser mais antigo, pode ser encontrado na faixa dos R$ 1.500, enquanto o Series SE fica por R$ 2.159.

Design e tela

Os dois relógios são bem parecidos, com formato semelhante e bordas arredondadas, além de serem feitos em alumínio. Enquanto o Series 3 possui o mesmo design do primeiro relógio inteligente da Apple, o Watch SE é igual ao Series 4, lançado em duas versões (44mm e 40mm), nas cores prateado, dourado e cinza-espacial. O Series 3 pode ser encontrado também em duas versões (38mm e 42mm), nas cores prateado e cinza-espacial. 

O modelo mais novo também vem com tela OLED que promete um aproveitamento 30% maior se comparado ao Series 3 e em ambos os relógios você só precisa erguer o braço para ativar a tela.

Outra diferença entre os dispositivos é a pulseira Loop sem fivela do Series SE, que é feita em silicone trançado.

Apple Watch series 3 vs Apple Watch SE

Desempenho, armazenamento e bateria

Apple Watch series 3 vs Apple Watch SE

O Series SE tem um desempenho superior ao do Series 3, algo que é esperado quando olhamos para o chip utilizado em cada modelo. O primeiro conta com o novo Chip S5 SiP, com 2 núcleos (que também é utilizado no Apple Watch Series 5), enquanto o segundo tem Chip S3 SiP, também com 2 núcleos, porém de 2017. Segundo a Apple, o processador do SE é até 2x mais rápido que o Series 3.

Além disso, os dois modelos vêm com um chip próprio da Apple para conexões sem fio. A versão do Series 3 é o W2, mais antiga, e no SE é a W3, também utilizada no Series 6. O SE vem com bluetooth 5.0, enquanto o Series 3 vem com 4.2, isso garante um alcance maior para transmissão de dados no modelo mais recente.

Em relação a capacidade de armazenamento, o Series 3 possui memória de 8GB. Já o SE tem 32GB. A memória RAM também ganha no SE, com 1GB contra os 512MB do Series 3.

Segundo a Apple, a bateria de ambos os modelos dura cerca de 18 horas de uso.

Recursos

Tanto o Series 3 quanto o Watch SE possui microfone, alto-falante, acelerômetro, giroscópio, Apple Pay, que facilita o pagamento de contas com cartão, e monitor de frequência cardíaca capaz de enviar alertas. No entanto, apenas a versão mais nova conta com bússola, monitoramento de ruído, app Sono e ligação de emergência.

Além disso, o Watch SE também conta com detector de quedas, que entra em contato com algum serviço de emergência automaticamente.

Watch Series 3 vs Watch SE: qual escolher?

O Series 3 é o relógio inteligente mais antigo da Apple que utiliza o sistema operacional watchOS 7, que é a versão de 2020. Talvez ele não tenha capacidade para receber as próximas atualizações e isso restringe suas funções ao básico, como monitoramento de sono. Além disso, os novos mostradores de relógios inteligentes da Apple não estão adaptados a ele.

Pela diferença de preço, especificações superiores e uma boa relação custo-benefício, o Watch SE se mostra como a opção de compra mais vantajosa.


Agora que você sabe as principais diferenças entre Apple Watch series 3 vs Apple Watch SE, aproveite as melhores ofertas de smartwatch aqui no Promobit. Com um cupom Amazon você economiza ainda mais nas suas compras.