Campanha Super Deals - Aliexpress
Comparativos

Realme Watch S ou Galaxy Watch: qual escolher?

Realme Watch S ou Galaxy Watch? Analisamos as especificações técnicas de ambos os modelos para saber qual deles pode oferecer o melhor custo-benefício.

Avatar do membro Txai Zerbeto

Txai Zerbeto

13 de jan de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Cada vez mais populares, os smartwatches são excelentes dispositivos para quem pratica algum tipo de atividade física. Afinal, os relógios não marcam apenas as horas, mas também mostram informações fundamentais sobre nossa saúde, como batimentos cardíacos, monitoramento de sono, contador de passos, etc.

Se você pensa em comprar um relógio inteligente, vamos te ajudar a escolher o modelo certo. Analisamos as especificações técnicas dos modelos Realme Watch S e Galaxy Watch, da chinesa Realme e da coreana Samsung. Comparamos alguns pontos principais, como: design, tela, conectividade, bateria e preço.

Realme Watch S

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Realme Watch S é um modelo de lançamento da fabricante chinesa aqui no Brasil, com preço de R$ 899,00. O dispositivo vem com tela de 1,3 polegadas, com resolução de 360×360 e Gorilla Glass, onde é possível ver suas notificações, atender chamadas e monitorar atividades. Além disso, é possível escolher entre os mais de 100 modelos de visor.

Ele ainda conta com funcionalidades como:

  • Monitor cardíaco em tempo real;
  • Monitor de Sono;
  • Classificação IP68 (resistente a água, até 1,5 metros de profundidade);
  • Monitor de nível de oxigênio no sangue;
  • Modo Esportivo;
  • Contador de passos;
  • Notificações inteligentes, alerta de inatividade, lembrete de tomar água;
  • Localizador de telefone;
  • Meditação;
  • Previsão do tempo;
  • Player de música e controle de câmera.

No modo esportivo, você tem acesso a 16 modalidades como: corrida ao ar livre, caminhada, treinamento de força, futebol, basquete, ioga, aeróbico, tênis de mesa entre outros.

O Realme Watch S possui conectividade via bluetooth 5.0 e é compatível com smartphones com sistema operacional Android 5.0. Sua bateria é um ponto positivo, com 390 mAh ela pode durar até 15 dias de uso moderado.

O corpo do Realme Watch S é feito em liga de alumínio, o que o faz ser bastante leve, pesando cerca de 48g. Disponível nas cores preto, azul, vermelho e verde. As pulseiras são de silicone e também podem ser trocadas.

Galaxy Watch

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Galaxy Watch chegou ao Brasil em 2018 e pode ser encontrado por cerca R$ 1.700. O dispositivo da Samsung vem disponível em duas versões: uma de 46 mm, 63g e tela de 1,3 polegadas, e uma menor, de 42 mm, 42g e tela de 1,2 polegadas.

A bateria do aparelho é um dos pontos positivos, já que o Galaxy Watch conta com 472mAh (apenas o modelo de 46 mm), e pode durar cerca de quatro dias de uso moderado.

O smartwatch da Samsung tem corpo de aço inoxidável e vem disponível nas cores: prata, dourado rosé e preto. Com dois botões na lateral direita, o superior para “voltar”, e o inferior para ligar/desligar e acessar a tela inicial do aparelho. O Galaxy Watch também possui um aro ao redor da tela que serve para navegação e para proteger a tela Super AMOLED.

A parte de baixo do modelo é feita de plástico, onde está posicionado o sensor de batimentos cardíacos. Já as pulseiras são feitas de silicone e podem ser trocadas.

O sistema operacional do Galaxy Watch é o Tizen 4.0, que promete uma usabilidade bastante intuitiva. Como a tela do aparelho está sempre ativa, para acessar a tela inicial você pode utilizar o botão inferior ou apenas erguer o braço. Para navegar, basta utilizar o aro giratório ou utilizar a pórpria tela.

O Galaxy Watch possui diversas funcionalidades, como: meta de passos, previsão do tempo, monitor de saúde, agenda, player de música, calendário, notificações, entre outros. Nas configurações é possível alterar o mostrador e escolher entre as opções disponíveis ou baixar algum personalizado.

O aparelho também possuí conectividade com smartphones Android, que possibilita baixar aplicativos da Samsung pelo celular para monitorar os dados coletados pelo relógio.

Qual smartwatch escolher?

O Realme Watch é um modelo mais em conta dos dois que, embora possua funcionalidades interessantes, também apresenta uma qualidade e acabamento inferior ao Galaxy Watch. Se esse é o seu objetivo, comprar um smartwatch básico por um preço mais acessível e que conta com funcionalidades úteis para atividades esportivas, a compra vale a pena.

Já o Galaxy Watch, que é 2x mais caro que o Realme Watch S, é um dispositivo bem interessante e completo. No entanto, alguns apontam que a versão de 46 mm pode ser muito grande para pessoas com punho pequeno, assim, o modelo de 42 mm seria o mais adequado.

Vale lembrar que, apesar de os aparelhos serem praticamente idênticos, algumas especificações podem ser diferentes devido a diferência de tamanho. Como, por exemplo, a bateria. Enquanto a versão de 46 mm tem uma bateria de 472mAh, a de 42 mm possui apenas 270mAh, e isso pode ser um ponto bem negativo para quem pretende utilizar com frequência o smartwatch.


Na hora de escolher seu novo smartwatch, Realme Watch S ou Galaxy Watch, aproveite ofertas e promoções de smartwatchs no Promobit. Economize ainda mais com os melhores cupons de desconto.