Take a fresh look at your lifestyle.

O que é microfibra?

Este é um tipo de tecido feito de poliéster e poliamida bastante macio e durável. Veja em detalhes o que é microfibra, como ela é formada e onde é usada.

Na hora de comprar itens de cama, mesa e banho, como toalhas, roupão e enxoval para a cama, é importante escolher um tecido que seja confortável, macio e durável. São diversas as opções: algodão, malha, fio penteado, fio cardado e outras, inclusive a microfibra. Sobre esta última, daremos mais detalhes sobre onde você a encontra neste artigo, além de detalhar exatamente o que é microfibra. Confira. 

Leia também:

O que é microfibra?

A microfibra é um tecido sintético composto por poliéster e poliamida (ambos vindos do petróleo) e seus fios são extremamente finos, mais ainda do que um fio de cabelo humano. Nesta composição, o poliéster fica responsável pela durabilidade do produto, enquanto a poliamida dá a maciez e a capacidade de absorção de água. 

Os benefícios da utilização deste material vão depender da função que ele ocupar, seja para tecer uma manta, uma toalha ou flanela, mas de modo geral, pode-se dizer que os produtos feitos a partir da poliamida são duráveis, versáteis e não necessitam passar a ferro. 

Quais produtos são feitos de microfibra?

No mercado, existem diversos produtos feitos a partir da microfibra, como cobertores, toalhas de banho, roupões, panos e flanelas. Vamos ver mais atentamente por que esta composição é útil em cada um desses tecidos e quais os benefícios de utilizá-la. 

Manta de microfibra

Quer receber avisos sempre que aparecer Manta de Microfibra em promoção?

Não só a manta de microfibra como também os outros componentes de jogos de cama que utilizam esse material são hipoalergênicos, uma vantagem em relação aos outros tecidos. Além disso, existem uma grande variedade de cores e estampas de cobertores, mantas e lençóis de microfibra que com certeza vão combinar com a decoração do seu quarto. Os jogos de cama de microfibra também não precisam passar a ferro, justamente porque o tecido faz com que eles estiquem bem. 

Toalha de microfibra

Já quando o assunto são as toalhas, o importante é a absorção da água. Elas não têm a mesma textura que um cobertor de microfibra; diferentemente dele, não tem pelos e são lisas, de secagem rápida. São boas para quem pratica atividades aquáticas como natação ou hidroginástica e até para levar à praia. 

Aqui em casa mesmo temos uma toalha de banho de microfibra, que compramos na Decathlon, cuja composição é 90% poliéster e 10% poliamida. Lembre-se que quanto mais poliamida sua toalha tiver, mais absorvente ela será. Outra vantagem de utilizar toalhas de poliamida é que elas são bastante dobráveis, mas sem amassar, podendo virar apenas um bolinho. Isso faz com que elas ocupem menos espaço na bolsa. 

Já a textura da toalha de microfibra para cabelo é como a dos cobertores e mantas de microfibra. O diferencial dela é que vem com um botão, para você juntar uma extremidade da toalha à outra e garantir que todo o cabelo fique envolvido nela. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Toalha de Microfibra em promoção?

Roupão de microfibra

O roupão de microfibra também tem a textura dos cobertores e ele inclusive pode ser utilizado em dias de muito frio, para deixar o corpo mais aquecido. Assim como as mantas, os roupões deste tecido podem ser de diversas cores e também são hipoalergênicos. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Roupão de Microfibra em promoção?

Pano de microfibra

Os panos de microfibra são lisos quase como as toalhas de banho e podem ser utilizados para tirar a gordura de móveis e eletrodomésticos, assim como para limpar o chão, com os produtos de limpeza que você preferir. Eles também são de secagem rápida e podem ser lavados na máquina ou tanquinho quando necessário. 

Flanela de microfibra

Já as flanelas de microfibra são um pouco mais finas do que o pano e ideais para tirar o pó seco dos móveis, umedecendo-os um pouco antes ou não. Se deseja comprar essas flanelas, geralmente você vai encontrar kits no mercado ou na internet com três ou mais peças do tipo. 

Peças íntimas de microfibra

Também é possível encontrar peças íntimas, como sutiãs, calcinhas e cuecas feitas com microfibra. Elas são bastante macias e confortáveis, além de hipoalergênicas. Porém, na maioria das vezes as roupas íntimas também vêm com uma porcentagem de elastano junto, que fazem com que as peças sejam elásticas e fiquem juntas ao corpo.


Quem compra produtos com tecidos de microfibra no Promobit paga mais barato. Aproveite e use algum cupom Americanas ou cupom Shoptime para encontrar os menores preços!

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!