Take a fresh look at your lifestyle.

O que é e como funciona o porta-retrato digital?

Equipamento consegue mostrar diversas fotos armazenadas em um pen drive ou cartão de memória. Veja o que é e como funciona o porta-retrato digital.

Está indo-se o tempo em que as pessoas revelam fotos para colocar em porta-retrato e decorar a sala, o quarto ou o corredor das casas e apartamentos. Mas, a verdade é que o mercado percebeu isso e também tentou se atualizar, trazendo como alternativa um produto mais moderno, que pode ter várias fotos diferentes em molduras distintas. Neste artigo, vamos explicar o que é e como funciona o porta-retrato digital. 

Leia também: 

O que é o porta-retrato digital?

Com um porta-retrato digital, é possível ver diversas fotos armazenadas em um pen drive ou cartão de memória, desde que você tenha um cabo USB para fazer a transferência. O aparelho, que geralmente tem entre 7 e 10 polegadas, mostra as fotografias em formato slide show e as molduras podem ser totalmente personalizáveis. Em alguns modelos, também é possível rotacionar as fotos e dar zoom. 

Como funciona e quais são as vantagens o porta-retrato digital?

Esse tipo de aparelho funciona conectado à tomada, para você conseguir ver as imagens. Elas podem ser organizadas por pastas e é possível também customizar os efeitos de transição entre uma foto e outra, como se fosse realmente uma apresentação de Power Point. Alguns porta-retratos digitais reproduzem sons e vídeos, além de apresentarem outras funções, como calendário e despertador. Isso o torna um excelente aparelho para você ter na mesa de cabeceira da cama, por exemplo. 

Outra vantagem do porta-retrato digital é não ser mais necessário ter que gastar dinheiro com impressões. As fotos também não ficarão envelhecidas, já que não estarão no papel. Existem ainda alguns modelos com edição de fotos, mas são mais caros e podem chegar a custar mais de R$300. 

Como escolher um porta-retrato digital?

Para escolher um porta-retrato digital, é importante pensar no design, pois ele precisa combinar com os móveis de onde for ficar; além disso, preste atenção no acabamento da peça, para ver se é durável. Um modelo preto fosco pode ser interessante nesses casos. Também é importante verificar se o porta-retrato pode ser posicionado tanto na vertical como na horizontal. 

Alguns porta-retratos digitais têm memória interna, então veja se ela comporta as suas preferências (se você quiser deixar o porta-retrato rodando em casa com fotos específicas, por exemplo). Não esqueça de pesquisar modelos da sua marca de preferência, como Sony, Multilaser, Samsung e Philips. 


Quem compra porta-retrato digital pelo Promobit paga mais barato. Aproveite nossas promoções e cupons de desconto. Um cupom Submarino ou cupom Americanas vai deixar a sua compra mais barata!

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
Alertas Webpush

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!