Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Promobit Explica

O que é camurça: tecido macio e de pelos curtos?

Embora a camurça original seja única, hoje este nome define outras peles curtidas, como a de vacas, cabras e cordeiros. Veja mais sobre o que é camurça.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

11 de abr de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Couro, suede, nobuck… Existem vários tipos de materiais que são usados para a fabricação de sofás roupas e sapatos, sejam masculinos ou femininos. Uns são mais resistentes e mais duráveis, outros não. Hoje, falaremos especificamente sobre o que é camurça, que originalmente era obtida a partir de um único animal, mas atualmente define também outras peles curtidas, como a de vacas, cabras e cordeiros. 

O que é camurça?

A camurça é um animal bovino dos Alpes e dos Balcãs, também chamado de cabra-montesa. Originalmente, o tecido camurça era obtido apenas da pele deste animal, mas hoje chamamos de camurça ainda outras peles, como as de cabras, vacas, bezerros e cordeiros. Ela é utilizada para a fabricação de botas, sapatos, bolsas (principalmente as com franja, de estilo cowboy), calças, almofadas, jaquetas e em alguns casos, até cintos. 

Como a camurça é obtida?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para entender como a camurça é obtida, imagine a pele externa do animal dividida em partes: a primeira parte, totalmente externa, é a mais resistente e chamada de couro, o que todos conhecemos. Já a segunda parte é a camurça, como se ela estivesse “mais para dentro do animal” (mas, ainda não rente à carne), por isso falamos que ela é a parte interna do couro. 

Para a fabricação do tecido, a camurça é lavada e lixada até atingir a textura que conhecemos, macia e com pelos bem curtinhos. O visual acaba sendo rústico e até o cheiro é característico. Por fazer parte da segunda parte da pele do animal, ela é menos resistente. Por causa disso, se você estiver procurando por um sofá, indicamos que adquira o de couro. 

Se for comprar produtos de camurça, use o Promobit

Aqui no Promobit você encontra os melhores preços dos produtos que utilizam camurça na composição, seja promoções de calçados masculinos ou promoções de calçados femininos, promoções de bolsas e outros itens. Garantimos o menor preço e que a loja seja segura e confiável. 


Agora que você já sabe o que é camurça, aproveite um cupom Submarino, cupom Americanas ou cupom Amazon para pagar mais barato nas suas compras!