Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

O que é bioimpedância e qual a importância dela para a saúde?

Saiba detalhes sobre o que é bioimpedância, exame que mede índices de massa e gordura do corpo, quantidade de água presente e outros percentuais.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

11 de jan de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Se você está procurando formas de adquirir hábitos saudáveis, uma boa maneira de começar é tomar mais água. Junto a isso, você pode realizar alguns exames esporádicos que vão te indicar como está a sua saúde, como os índices de colesterol, glicose e, um que talvez não conheça, o de bioimpedância. A vantagem é que você mesmo pode comprar a balança para realizá-lo. Saiba mais sobre o que é bioimpedância e qual a importância dela. 

O que é bioimpedância?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O exame de bioimpedância serve para avaliar a composição corporal das pessoas e é feito de forma rápida e não invasiva. Basicamente, você vai precisar subir numa balança de bioimpedância (que já apareceu em promoção inclusive aqui no Promobit) utilizando shorts (e, para as mulheres, top) após ter feito oito horas de jejum, inclusive hídrico. Não é aconselhado estar usando nenhum tipo de metal no corpo, a não ser pinos ou algo prescrito por médicos. 

O aparelho para o exame de bioimpedância tem apoio para os pés e para as mãos e mede informações nutricionais, como percentual de massa magra, gordura, massa óssea e água corporal. Enquanto você estiver no aparelho, com as mãos apoiadas, uma corrente elétrica vai passar pelas extremidades do seu corpo, para que as informações nutricionais possam ser calculadas. 

Porém, o exame não é recomendado para pessoas que tiverem problema no coração, usam marca-passo e para gestantes. As crianças que ainda vão passar pelo estirão do crescimento também não precisam fazê-lo, pois nessa fase o percentual de gordura e massa magra no corpo costuma se modificar. 

Importância da bioimpedância

Realizar o exame de bioimpedância é importante, pois ele calcula além do que apenas nosso peso absoluto. Assim, é possível, com as informações na mão, realizar um tratamento profissional de forma mais rápida. Imagine que você vá ao nutricionista e faça o exame pela primeira vez lá. Depois, vai receber uma dieta fornecida por ele com todas as suas necessidades alimentares e sugestões do que comer no café da manhã, almoço, jantar e possíveis outras refeições. Se comprar uma balança de bioimpedância só para você, vai poder fazer um acompanhamento mais frequente, em casa e assim verificar se os seus resultados estão sendo atingidos. 


Agora que você já sabe o que é bioimpedância, aproveite nossas promoções de suplementos e fitness e promoções de monitores cardíacos para melhorarem a sua dieta! Não se esqueça de utilizar algum cupom de desconto para garantir o menor preço!