Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

NuConta é liberada para quem não tem cartão Nubank

A conta digital sem tarifas do Nubank agora pode ser solicitada por qualquer pessoa.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

15 de jun de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Parece que a NuConta já é tão amada pelos brasileiros quanto o próprio cartão roxinho. Seis meses após ser criada, a conta digital do Nubank alcançou a marca de 1,5 milhão de contas abertas e 4 bilhões de reais transacionados. Esse número tem tudo para crescer ainda mais, agora que terminou a fase de testes e não há mais restrições para solicitar uma conta do banco digital.

A NuConta começou a ser oferecida em outubro do ano passado apenas para clientes que já tinham o cartão do Nubank. Essa realidade mudou ontem com o anúncio de que a conta digital agora pode ser solicitada por qualquer pessoa.

“Criar uma conta sempre foi um dos maiores pedidos dos nossos clientes e quando pensamos na NuConta buscamos resolver alguns dos maiores problemas que víamos nas soluções disponíveis no mercado. Mas não esperávamos uma aceitação tão positiva e um crescimento tão rápido em tão pouco tempo”, comenta David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Vantagens da NuConta

Com a conta digital, é possível fazer transferências e pagamentos. Uma de suas principais vantagens é a ausência de taxas e tarifas de movimentação do dinheiro e de manutenção da conta. Por não ser uma conta corrente convencional, não há opção de saque em caixa eletrônico, sendo necessário realizar um TED para outro banco para ter o dinheiro em mãos.

Outra vantagem da NuConta é que todo o dinheiro disponível nela é automaticamente investido em títulos públicos, modalidade que possui rendimento acima da poupança. Esse tipo de ativo tem risco muito baixo, o que garante ganhos certos. O rendimento desse tipo de investimento está atrelado à variação da taxa básica de juros Selic, que atualmente é de 6,75% ao ano.

Para manter a conta sem tarifas, o Nubank fica com 1% do rendimento, enquanto o restante retorna para o cliente, que receberá um informe mensal sobre a performance do investimento e poderá retirar o dinheiro quando quiser.

Como abrir uma NuConta?

Para ter acesso as vantagens da conta digital, basta ir até o site do NuBank, clicar em seja um dos primeiros e preencher os dados solicitados (nome, CPF e e-mail). Embora o conteúdo da página não esteja atualizada, de acordo com a empresa, a conta digital está disponível para qualquer pessoa.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Nubank é famoso por facilitar o acesso a recursos bancários com a eliminação de tarifas e de burocracia, com a NuConta não poderia ser diferente. Não é preciso preencher nenhuma “papelada” ou passar por análise de crédito. O tempo necessário para ter acesso a conta é apenas referente à fila de espera.


Você já tem ou pretende ter um NuConta? Compartilha suas experiências conosco.