Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Notícias

Nubank cria NuConta, conta digital sem taxas

A conta digital de pagamentos do Nubank promete render mais do que uma poupança e realizar serviços sem custo para os clientes.

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

25 de out de 2017

0 comentários

Compartilhe:

A startup de serviços financeiros Nubank anunciou na terça-feira, 24, a criação da NuConta, uma conta de pagamento digital que promete oferecer um serviço gratuito e inteligente para ajudar os usuários a gerir seu dinheiro com autonomia. Para os usuários interessados, já é possível se inscrever para participar da fase beta do programa.

O evento de lançamento da conta foi realizado em São Paulo e reuniu parceiros, investidores e representantes da imprensa. David Vélez, fundador da fintech, explicou que a conta ainda não oferece todos os serviços de uma conta corrente padrão, mas que a empresa está no caminho para oferecer mais funcionalidades para os clientes. “Nossa verdadeira revolução começa hoje. Nós redefinimos o jeito que as pessoas vão guardar e investir seu dinheiro”, disse o fundador no evento de lançamento, segundo reportagem do portal Exame.

Nubank sem anuidade

Há alguns anos a startup tem lutado, com algum êxito, para se fortalecer no mercado financeiro brasileiro, primeiro com seu cartão de crédito sem anuidade, completamente administrado pela internet. O Nubank também está com um pedido aberto há dois anos no Banco Central para ser oficializado como uma instituição financeira no país.

Quais são os benefícios oferecidos pela NuConta?

Um dos principais pontos anunciados como benefício pela empresa é o fato de a NuConta investir automaticamente o dinheiro dos clientes, com um rendimento maior do que o de uma poupança.

Todo o dinheiro é investido em títulos públicos, que utiliza a taxa básica de juros do Selic, que atualmente é de 8,14% ao ano, segundo o portal Gizmodo. Para manter a conta digital funcionando, o Nubank fica com 1% desse investimento, enquanto 99% voltam para o usuário. Esse investimento é de baixo risco, por ser um título público, e o cliente será avisado do rendimento mensal, além de poder retirar seu dinheiro a qualquer momento

Com a NuConta, os clientes também podem realizar transferências para outras contas da empresa ou para outros bancos, por TED, sem pagar nenhuma taxa. Todas as transferências são gratuitas e a conta também não cobra nenhum tipo de taxa de manutenção.

Para os próximos meses, a fintech está estudando oferecer a opção de pagamento de contas pela NuConta, lembrando que quem tiver a conta digital já poderá pagar o cartão de crédito diretamente.

Nubank

O que a conta NÃO oferece

É muito importante ressaltar que a conta digital não substitui uma conta corrente de outros bancos, já que ainda não oferece diversos serviços que são importantes para uma conta corrente padrão.

Com a NuConta, por exemplo, não é possível realizar saques, mesmo que em Caixas 24 Horas. Para sacar dinheiro, será necessário transferir o dinheiro da conta do Nubank para outro banco e, então, fazer o saque por esse banco.

Segundo Cristina Junqueira, co-fundadora e vice-presidente de produto e marketing da startup, o Nubank também não tem uma previsão para oferecer o serviço de pagamento com cartão de débito. “Começamos com o que temos certeza que os clientes precisam, que é transferir dinheiro e ter uma conta com rentabilidade. Em breve, vamos possibilitar pagar contas, também. Agora, não temos tanta certeza que é necessário um cartão de débito, assim como saque com dinheiro vivo. Cada vez menos usamos isso”, disse para a Exame.