Promobit
Notícias

Nintendo anuncia Nintendo Switch OLED com armazenamento de 64GB

Novo console da Nintendo chega aos Estados Unidos, Europa e alguns países da Ásia em outubro.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

7 de jul de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Na última terça-feira, 07, a Nintendo anunciou um novo modelo de seu console Nintendo Switch e diferente dos rumores que indicavam para uma versão batizada de PRO, a nova versão chama-se Nintendo Switch OLED devido a tecnologia de tela. O novo console será lançado em 8 de outubro por US$ 349,99 ou cerca de R$1.840 em conversão direta. O novo Switch chegará ao Brasil em 2022, mas ainda sem data de lançamento nem preço confirmados.

Tela Oled e mais espaço interno

Os rumores de que o novo Switch que se chamaria Nintendo Switch Pro não eram por acaso, afinal, além da tela OLED, o aparelho recém anunciado ganhou melhorias, como aprimoramento de áudio, e maior capacidade de armazenamento interno que agora é de 64GB contra 32 GB do Switch tradicional lançado em 2017. 

Mas a principal melhoria certamente está na tela que passa a ser OLED e com dimensões maiores, saindo da tela LCD de 6,2 polegadas para 7 polegadas na versão recém anunciada. Os jogos serão reproduzidos em resolução HD (1280 x 720) a 60 quadros por segundo. 

O Nintendo Switch Lite, modelo apenas portátil, continuará a ser vendido e os Joy-Cons antigos são compatíveis com o modelo OLED, assim como toda a biblioteca de jogos já lançados para o Nintendo Switch convencional. Porém a Nintendo não informou sobre possíveis mudanças de visualização em alguns jogos devido as dimensões maiores da nova tela.


Aqui no Promobit você também encontra as melhores promoções de TV 50 polegadas para jogar seus games em alta qualidade. Para economizar ainda mais em sua nova TV, aproveite o cupom Americanas ou cupom Ponto.