Campanha AMazon Dia das Mães
Guia de compras

Moto G84 é bom? Conheça o modelo com design premium

Smartphone intermediário possui design moderno e excelente tela. Confira as principais características do lançamento da Motorola

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

28 de set de 2023

0 comentários

Compartilhe:

A Motorola segue expandindo seu catálogo de smartphones e acrescentou mais um modelo para a família Moto G, uma das linhas mais populares da marca. O Moto G84 chegou ao mercado em setembro de 2023, como um celular intermediário com alguns destaques como tela P-OLED e design moderno. Mas será que o Moto G84 é bom? Confira nossa análise da ficha técnica e principais características para saber se vale a pena o investimento.

Compre agora o Moto G84 no Mercado Livre

Design e conectividade

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O design do Moto G84 é um dos grandes destaques, aliás, um ponto em que a Motorola acertou em cheio para trazer um aspecto de modernidade e sofisticação com bom acabamento. O modelo é bastante fino e leve, pesando 166.8 gramas. A parte da frente é quase toda ocupada pela tela, com um pequeno furo para abrigar a câmera frontal e as bordas também são finas. 

A traseira do smartphone é o grande chamariz do dispositivo. Mesmo que seja feito de plástico, ele possui um acabamento em Vegan Leather, um tipo de tecido que imita o couro e ainda possui textura macia. As câmeras ficam abrigadas no lado esquerdo em um bloco mais ressaltado com acabamento em metal e ao meio tem o logo da Motorola. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Modelo possui traseira com acabamento Vegan Leather

As bordas possuem acabamento brilhante e ao lado esquerdo fica a gaveta para chip, enquanto o lado direito é dedicado para os botões power e volume. Na parte de baixo temos a entrada USB-C, alto-falante e entrada P2 para fones de ouvido, considerado um diferencial atualmente, já que muitos fabricantes têm deixado a entrada de lado. As cores disponíveis para o Moto G84 são grafite, azul e viva magenta, esta última é fruto da parceria da fabricante com a Pantone.

Em relação à conectividade, o Moto G84 é bom com suporte às redes 5G, NFC para pagamentos por aproximação e bluetooth 5.1.

Tela e áudio

A tela também possui seus atrativos. O Moto G84 conta com um painel P-OLED de 6,55 polegadas, resolução Full HD+, 120Hz de taxa de atualização e pico de brilho de 1.000 nits, que proporcionam uma boa visualização em ambientes ensolarados.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Uma característica importante das telas P-OLED são que elas iluminam cada pixel individualmente, assim, as cores são mais intensas e mais próximas da realidade, elevando a experiência ao consumir vídeos, séries ou filmes. O modelo também conta com a tecnologia de contraste infinito, resultando em tons escuros mais profundos. 

O Moto G84 é bom também quando o assunto é som. Ele conta com o som espacial da fabricante, alto-falantes estéreo e suporte ao Dolby Atmos, tecnologia sonora para maior imersão do usuário.

Desempenho

O desempenho fica por conta do processador Snapdragon 695, memória RAM de 8GB e armazenamento interno de 256GB, com possibilidade de expansão para até 1 TB via cartão microSD. No geral, é um chipset que trabalha muito bem, principalmente pelo bom número da memória RAM, que ajuda a otimizar a experiência do usuário.

Você vai conseguir rodar jogos pesados com qualidade gráfica no alto e utilizar aplicativos abertos em segundo plano sem grandes preocupações com engasgos ou travamentos. Portanto, o modelo possui uma excelente performance no cotidiano, mesmo com usuários mais exigentes. O Moto G84 já vem com o Android 13 de fábrica.

Câmeras

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Agora um dos pontos mais importantes para muitos consumidores na hora de decidir seu novo celular: as câmeras. Neste quesito, a Motorola não trouxe novidades tão impactantes. A câmera principal possui 50 MP com estabilizador óptico e o segundo sensor pode ser alternado entre ultrawide e sensor de profundidade com 8 MP. A frontal conta com 16 MP.

As câmeras do Moto G84 estão dentro do esperado para a faixa de preço. É um conjunto bem equilibrado e que oferece bastante versatilidade e vem com tecnologia Ultrapixel para maior captura de luz durante o dia e a noite. Mesmo que não sejam câmeras surpreendentes, a grande maioria dos usuários devem ficar satisfeitos. A gravação de vídeos é feita em Full HD a 60 fps.

Um ponto negativo aqui é a ausência de zoom óptico para um modelo intermediário. O Moto G84 conta com zoom digital de até 8 vezes, contudo, smartphones desta faixa de preço costumam contar com o zoom sem perder qualidade mesmo que baixo.

Bateria

A bateria também está dentro dos padrões para aparelhos Android, com 5.000 mAh, e o carregador TurboPower possui 33W para recargas bem rápidas. O modelo deve aguentar um dia inteiro de uso moderado sem que precise de uma nova recarga. Para você ter uma noção da autonomia, segundo a fabricante, o Moto G84 consegue aguentar até 16 horas de reprodução ininterruptas de vídeo, 18 horas de redes sociais e 94 horas de música.

Preço e outras opções

O Moto G84 está custando em média R$1.799, mas esse valor deve diminuir durante os próximos meses, sendo um forte candidato a aparecer em promoções na Black Friday 2023. A Motorola também está vendendo um kit por R$1.979 que vem com o Moto Buds 135, fone bluetooth, já incluso na caixa.

Entre outras opções de smartphones, o Moto Edge 30 Neo, da própria Motorola, está na mesma faixa de preço, possui a mesma tela, mesmas configurações de hardware, mas sai na frente com seu conjunto fotográfico. O Galaxy A54 também é uma boa opção com resistência à água, porém, perde apenas em qualidade da tela(por muito pouco).

Compre agora o Galaxy A54:

Amazon   Mercado Livre

Afinal, o Moto G84 é bom?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Podemos concluir que o Moto G84 é bom. A Motorola não trouxe grandes novidades em seu lançamento, mas apresenta um aparelho equilibrado e com boas configurações. O design do modelo com toda certeza é o grande diferencial, com acabamento premium que dá um toque de modernidade e sofisticação que torna até difícil decidir utilizar uma capinha. As câmeras são aceitáveis para um modelo intermediário e a bateria também está dentro do padrão de smartphones Android. 

Compre agora o Moto G84 no Mercado Livre

Ficha técnica 

TelaP-OLED, 6.55’’, Full HD+, 120 Hz
ProcessadorSnapdragon 695 
Memória RAM8 GB
Armazenamento256 GB
Câmeras Traseiras50 MP (Principal); 8 MP (Grande angular/ profundidade)
Câmera Frontal16 MP
Bateria5000 mAh
Dimensões e Peso159.9 x 74.36 x 7.59 mm – 166.8g

Confira as melhores promoções de smartphones aqui no Promobit e aproveite os cupons Mercado Livre para economizar ainda mais.