Aliexpress_ megasaldãojunho
Guia de compras

Moto G32 é bom? Tela com 90Hz e som estéreo são destaques

Aparelho tem boas especificações, mas não apresenta grandes novidades para a linha Moto G

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

19 de out de 2022

0 comentários

Compartilhe:

A família de smartphones Moto G da Motorola está crescendo mais uma vez com a chegada do Moto G32 ao mercado. O aparelho intermediário de entrada traz algumas especificações como tela rápida de 90Hz e som estéreo com suporte a tecnologia Dolby Atmos como alguns dos diferenciais. Mas será que o Moto G32 é bom ou é mais um celular básico sem grandes novidades da fabricante? Confira nossa análise da ficha técnica para descobrir.

A Black Friday 2022 já está batendo na porta e pode ser a melhor oportunidade para comprar seu smartphone novo com o preço reduzido. Por isso, não deixe de conferir a cobertura do Promobit para não perder nenhuma oportunidade de economizar aproveitando as melhores e mais confiáveis ofertas do evento.

Compre agora Smartphone Moto G32

Amazon   Casas Bahia

Design

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Moto G32 está disponível nas cores vermelho, preto e rosê

O Moto G32 traz um design bastante simples, bem característico dos celulares mais básicos da Motorola. No canto superior da parte traseira está posicionado o módulo de câmeras, um pouco ressaltado, mas da mesma cor da tampa, a logo da fabricante no meio e o nome da marca na parte inferior. A traseira é feita em plástico liso que pode deixar marcas de dedo com facilidade na carcaça durante o uso. A boa notícia é que a Motorola já manda a capinha dentro da caixa do aparelho.

A parte inferior do Moto G32 traz a entrada de carregamento USB-C, um alto-falante, microfone e entrada P2 para fones de ouvido, outro ponto positivo da Motorola é ainda acrescentar o acessório mesmo que simples junto com o aparelho. A parte superior tem apenas um microfone e uma inscrição para chamar a atenção sobre a compatibilidade com o Dolby Atmos. Na lateral esquerda há apenas a gaveta para slot triplo, sendo possível utilizar dois chips e cartão de memória MicroSD. Os botões de volume e botão de energia, que também funciona como leitor de digital, estão localizados na lateral direita. A câmera frontal em formato de furo fica localizada no centro da tela.

Tela e áudio

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Moto G32 possui tela de 90Hz

A tela do Moto G32 ocupa quase toda a parte frontal. As bordas são finas, com exceção da inferior, que mesmo sendo um pouco mais demarcada, ainda assim é levemente mais discreta que outros modelos da marca. O display é IPS LCD de 6,5 polegadas, com resolução Full HD+ e a taxa de atualização alcança 90Hz. A navegação do usuário é fluida graças aos 90Hz, contudo ainda é limitada pelo desempenho mais básico do aparelho.

Para quem curte assistir vídeos pelo celular, o Moto G32 é bom e proporciona imagens com cores equilibradas, porém a intensidade do brilho pode deixar a desejar. Não é uma tela sensacional, mas também não está muito fora do que é esperado para a categoria.

Um dos diferenciais que a Motorola apostou no Moto G32 é o aúdio estéreo com dois alto-falantes que possuem suporte à tecnologia Dolby Atmos. Isso quer dizer que os conteúdos são aprimorados para proporcionar ao usuário um som mais imersivo, claro e nítido.

Câmeras

A câmera principal do Moto G32 possui 50MP e tecnologia Quad Pixel, recurso que combina quatro pixels em um pixel de tamanho grande, resultando em uma maior captura de informações a fim de melhorar o resultado final das fotos, inclusive em condições de luminosidade baixa. O restante do conjunto é composto por uma lente grande angular de 8MP e uma macro de 2 MP, que não empolga muito por conta da resolução baixa.

Os usuários que gostam de fotografia terão fotos com qualidade apenas aceitável, então não espere uma super definição em suas fotos. O mesmo serve para a câmera frontal de 16 MP que se sai bem sob ótimas condições de luz. Já os vídeos são limitados ao Full HD a 30 fps na câmera traseira e na frontal.

Leia também:Câmera macro nos smartphones: por que tão sofríveis?

Bateria

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Acessórios que acompanham o Moto G32

A bateria também não se destaca de muitos aparelhos disponíveis no mercado atualmente com 5.000 mAh. A autonomia é boa e tem potencial para durar mais de um dia longe da tomada, dependendo da intensidade de uso. O consumo energético pode ser maior se a taxa de atualização ficar travada nos 90Hz. Em compensação, o carregador incluso na caixa possui 33w para proporcionar um carregamento rápido.

Desempenho

O processador presente no Moto G32 é o Snapdragon 680, um chipset eficiente mas dentro do esperado para smartphones intermediários atuais. Para completar a performance, a memória RAM possui 4 GB, sendo o mínimo para que o Android funcione corretamente e o armazenamento tem 128GB. Portanto, nada de novidades no desempenho da linha Moto G. Inclusive as configurações são bastante parecidas com o Moto G52.

Para usos mais básicos do cotidiano, o smartphone vai conseguir se virar bem e pode até arriscar rodar alguns jogos com os gráficos reduzidos. Porém, alguns engasgos e travamentos são inevitáveis ao longo do tempo, nada grave que vá impedir o uso do smartphone. Outros pontos que podem ou não fazer diferença na sua decisão de compra é a ausência de suporte ao 5G e ao pagamento por aproximação com NFC, mas isso vai de acordo com as preferências de cada usuário.

Moto G32 é bom? Preço e principais concorrentes

Entre seus principais concorrentes dentro da própria linha Moto G da Motorola está o Moto G41, que traz painel OLED, tem um desempenho um pouco inferior e é mais barato. O Moto G52 também pode ser uma boa escolha que tem basicamente as mesmas configurações e câmeras, mas tem tela melhor e vem com NFC. Agora, se você prefere os smartphones da Samsung, na mesma faixa de preço é possível encontrar o Galaxy A13 e Galaxy M13, mas o Moto G32 sai na frente dos dois em desempenho e qualidade da tela.

Para quem busca um smartphone para as tarefas mais simples do cotidiano como troca de mensagens, uso de redes sociais, navegação na internet e consumo de vídeos o Moto G32 é bom. O valor médio do aparelho atualmente é R$1.299 e aqui no Promobit já apareceu em promoção por R$1.124. Mas o modelo ainda está perto do lançamento e a tendência é que tenha o preço reduzido durante os próximos meses, sendo um dos candidatos a aparecer em promoções durante a Black Friday 2022.

Confira a análise dos aparelhos:

Não saia sem conferir as promoções de acessórios para smartphone e fones de ouvido aqui do Promobit. Você ainda pode conferir o cupom Americanas e cupom casas Bahia para reduzir o preço das suas compras.