Campanha Games Multilaser - Maio
Promobit
Promobit
Melhores

Qual o melhor Xiaomi para fotos? 7 celulares bons de clique

Confira nossa lista com alguns smartphones da Xiaomi para registrar momentos e atualizar o feed das redes sociais

Qual o melhor Xiaomi para fotos? 7 celulares bons de clique

28 de abr de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Celular Xiaomi e celulares bons para fotos estão entre os principais interesses dos entusiastas de smartphones. E a junção das duas características em um único aparelho compõem uma opção de compra capaz de agradar muitos usuários. O leque de opções de aparelhos da Xiaomi é extenso e para encontrar o melhor celular Xiaomi para fotos, confira nossa seleção de aparelhos da fabricante. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Xiaomi?

Como saber qual o melhor Xiaomi para fotos?

Qualidade de fotos e vídeos está diretamente ligada a qualidade dos componentes e a capacidade de desempenho para aperfeiçoar as imagens no pós-processamento e para suportar maiores resolução em vídeos junto com estabilização de imagens e outras tecnologias. 

Além disso, como poderemos perceber no decorrer da lista, uma câmera com mais megapixels em seu sensor não é sinônimo de uma câmera melhor, já que um sensor maior aliado a um bom poder de desempenho podem capturar fotos com mais nitidez e menos ruídos do que um sensor de 108 MP em um smartphone menos poderoso. 

Vale lembrar também que embora sejam marcas diferentes, Poco e Redmi surgiram como empresas subsidiárias da Xiaomi e quando chegam oficialmente ao Brasil são através da mesma importadora.

Leia mais:

Qual o melhor Xiaomi para fotos

XiaomiMi 11 Ultra 

Enquanto o Xiaomi 12 Ultra não chega ao mercado, o Mi 11 Ultra ainda é o melhor aparelho da Xiaomi para fotos. Chama a atenção no conjunto de câmeras o fato de a lente principal não ter os famosos 108 MP, mas “apenas” 50 MP, comprovando que vale mais a qualidade do sensor do que a quantidade de pixels. 

O resultado das câmera principal são fotos com muitos detalhes e sem ruídos, além do modo noturno de alta qualidade, enquanto a lente ultrawide registra boa imagens em ângulos abertos e também funciona como câmera macro graças ao sensor automático capaz de operar em pequenas distâncias. A terceira lente do sensor é uma teleobjetiva de 48 MP e com zoom óptico de até 5x.

Como já era de se esperar em um aparelho topo de linha recente o Mi 11 produz ótimas fotos em ambientes externos com sua câmera frontal de 20 MP. Assim como a qualidade dos vídeos é alta com resolução máxima 8K a 24 FPS ou 4K a 60 FPS com estabilização eletrônica de imagem. 

  • 50 MP, f1.9 (wide)
  • 48 MP, f/2.2 (ultrawide)
  • 48 MP, f/2.4 (sensor de profundidade)
  • 32 MP (frontal)
Quer receber avisos sempre que aparecer Xiaomi Mi 11 Ultra?

XiaomiMi 10 Ultra

O Mi 10 Ultra foi lançado e um momento em que as fabricantes “disputavam” para ter o aparelhos com maior capacidade de zoom, mesmo que o máximo alcançado não possibilita-se imagens tão nítidas, nessa disputa o Mi 10 Ultra chegou com o chamariz de não uma, mas duas lentes teleobjetivas que combinam alcançaram zoom híbrido entre óptico e digital de até 120x, embora as fotos ficassem boas em no máximo até 50x. 

No mais o conjunto é completo com lente ultrawide que também funciona como lente macro devido ao foco automático, além da lente principal de 48 MP que bate de frente com muitas câmeras da mesma categoria e com números maior de pixels. 

  • 48 MP, f1.9 (wide)
  • 48 MP, f/4.1 (teleobjetiva) 5x
  • 12 MP, f/2.0 (teleobjetiva) 2 x 
  • 20 MP, f/2.2 (ultrawide)
  • 20 MP (frontal)
Quer receber avisos sempre que aparecer Xiaomi Mi 10 Ultra?

Xiaomi 12

O mais recente aparelho desta lista, o Mi 12 possui conjunto de câmeras bastante versátil, com lente principal de 50 MP e que oferece imagens de ótimas qualidade com bom equilíbrio no tom das cores e em diferentes condições de luz, inclusive com modo noturno bastante eficaz, como um smartphones topo de linha deve ser.

A lente ultrawide de 13 MP também manda bem nos registros mais amplos com bom equilíbrio entre os diferentes níveis de luz, como em imagem que abordam áreas maiores. Já a câmera macro de 5 MP possibilita bons registros devido ao tamanho do sensor e foco automático, bastante superior às lentes macro com apenas 2 MP. 

Para vídeos, o novo aparelho também registra imagens em movimento com resolução 8K a 24 FPS ou 4K a 60 FPS com estabilização eletrônica de imagem na lente principal. 

  • 50 MP, f1.9 (wide)
  • 13 MP, f/2.4 (ultrawide)
  • 05 MP (macro)
  • 32 MP (frontal)
Quer receber avisos sempre que aparecer Xiaomi 12?

Redmi Note 11 Pro 

Saindo dos aparelhos topo de linha para os intermediários premium, o Redmi Note 11 Pro possui bons predicados, como seu conjunto de câmeras, principalmente a lente wide de 108 MP que não terá o mesmo alcance em detalhes e alcance dinâmico, mas certamente é uma lente para registrar boas fotos em qualquer situação.

A outra câmera relevante da traseira é a ultrawide de 08 MP que é competente nos registros de ângulos mais abertos, porém o sensor macro de 02 MP segue sendo apenas um recurso curioso no início, mas que provavelmente será pouco usado com o passar do tempo devido a qualidade reduzida. 

As selfies ficam por conta da lente frontal de 16 MP que é mediana, enquanto a qualidade de vídeo fica limitada ao 4K a 30 FPS ou Full HD a 60 FPS para melhor fluidez e estabilização. 

  • 108 MP, f1.9 (wide)
  • 08 MP, f/4.1 (ultrawide)
  • 02 MP, f/2.4 (macro)
  • 16 MP (frontal)
Quer receber avisos sempre que aparecer Redmi Note 11 Pro?

XiaomiMi Note 10

Um aparelho que é fácil de encontrar com estoque local, o Xiaomi Mi Note 10 também é um smartphone recomendado para fotos e vídeos devido a qualidade de seus sensores. A lente principal é de 108 MP, acompanhada por uma ultrawide de 20 MP e duas câmeras zoom com, respectivamente, 12 e 5MP. A lente para selfies é de 32 MP. 

Em vídeos o aparelho também vai muito bem com resolução 4K a 30 FPS ou Full HD em até 240 quadros por segundo, ideal para registrar momentos de grandes movimentações. Já a lente frontal fica limitada apenas ao Full HD. 

  • 108 MP, f/1.7, (wide)
  • 12 MP, f/2.0, (telephoto) 2x de zoom
  • 5 MP, f/2.0, (telephoto) 5x optical zoom 
  • 20 MP, f/2.2, (ultrawide)
  • 32 MP, f/2.0 (frontal)
Quer receber avisos sempre que aparecer Xiaomi Mi Note 10?

Poco X4 Pro 

Uma alternativa menos poderosa, mas ainda assim muito boa para fotos é o Poco X4 Pro, aparelho que chegou ao Brasil em 2022 e que, além do modo de câmera chamativo visualmente, também demonstram bom custo-benefício em relação a sua câmeras, com maior destaque para a lente principal de 108 MP,  mas a lente ultrawide de 08 MP  também é capaz de fazer registros de qualidade, o que já não se aplica tanto a lente macro de apenas 2MP e com baixa resolução. A câmera de selfies de 16 MP está na média com fotos de qualidade para atualizar o feed de suas redes sociais, mas não espera resultados espetaculares. 

  • 108 MP, f1.9 (wide)
  • 08 MP, f/2.2 (ultrawide) 
  • 02 MP, f/2.4 (macro)
  • 20 MP, f/2.2 (frontal)
Quer receber avisos sempre que aparecer Poco X4 Pro?

Poco F3 

O Poco F3 é um dos melhores aparelhos custo-benefício disponíveis atualmente e, embora não tenha o módulo de câmeras como um de seus fortes, o aparelho possui câmeras interessantes e a capacidade do processador, Snapdragon 870, já o pós-processamento das imagens garantem bons registros e a lente principal com abertura de f/1.7 permite que mais luz entre no sensor de 50 MP para registar imagem com mais riqueza de informação. 

O restante do conjunto está dentro da média de muitos aparelhos da mesma faixa de preço, com lente ultrawide de 08 MP e lente macro de 05 MP que já possibilita fotos de pequenos objetos com boa nitidez, enquanto que para selfie o aparelho possui lente de 20 MP e a resolução máxima para vídeos é 4K a 30 quadros por segundo. 

  • 50 MP, f1.7 (wide)
  • 08 MP, f/2.2 (ultrawide) 
  • 05 MP, f/2.4 (macro)
  • 20 MP, f/2.4 (frontal)
Quer receber avisos sempre que aparecer Poco F3?

Aqui no Promobit você também encontra as melhores promoções de fone de ouvido e pode economizar ainda mais com o cupom Americanas ou cupom Casas Bahia.