Promobit
Artigos

5 motivos para investir em um tênis Olympikus na Black Friday

Listamos cinco motivos para tentar te mostrar porque você deve prestar atenção e investir em um tênis Olympikus nessa Black Friday.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

20 de nov de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Escolher um tênis esportivo para comprar não é uma tarefa fácil. Temos que levar em conta a atividade que vamos praticar, as tecnologias e o tipo de conforto que o calçado oferece, além do preço e, porque não, a marca dele. Pensando nisso, separamos cinco motivos para tentar te mostrar porque você deve investir em um tênis Olympikus, principalmente nessa Black Friday, a maior data para promoções e descontos do Brasil. Tudo isso em parceria com a marca. 

Também vale destacar que os motivos não estão em ordem de relevância ou preferência. 

1 – A Olympikus é brasileira 

A Olympikus é a maior marca esportiva do Brasil. Fundada em 1975, hoje pertence ao grupo Vulcabras-Azaleia e está presente não só aqui, em 12 mil pontos de venda diferentes e também no site e app, mas em todos os países da América do Sul. Conhecida pelo incentivo ao esporte e fabricação e venda de tênis para diferentes tipos de esportistas, a marca apresenta nota regular no Reclame Aqui, na loja online. 

Verificamos os índices do site e percebemos que: 96,2% das reclamações foram respondidas e o índice de solução foi de 79,5%. Vale lembrar que esses números não estão somente relacionados a venda de tênis, mas sim a quaisquer outros artigos esportivos disponíveis no site: camisetas, calças, shorts, mochilas, meias, etc. 

Portanto, se você é um entusiasta do mercado nacional e quer favorecer a cadeia produtiva brasileira, esse pode ser um motivo interessante para apostar na Olympikus.    

2 – Apresenta tênis para diferentes perfis de esportistas

Se você fizer uma busca rápida pelo site da marca, vai perceber que o foco da Olympikus são os tênis de corrida, para treino e academia, e os casuais, para uso diário ou uma caminhada leve, por exemplo. Isso quer dizer que ela atende a diferentes perfis de esportistas, sejam eles iniciantes ou já acostumados com o tipo de atividade que praticam. 

Inclusive, um modelo de tênis da marca apareceu no nosso texto de indicações de melhores tênis para corrida: o Olympikus Hype, que foi selecionado por garantir mais estabilidade. Esse tênis em específico pode ser usado para caminhadas ou corridas mais leves. 

Da mesma forma, o modelo Olympikus Diffuse 3 apareceu na lista de melhores tênis para caminhada: ele se destaca pela respirabilidade que proporciona ao pé, pelo conforto e pela maciez. 

3 – Tem preços competitivos, principalmente quando em promoção

Outra vantagem da Olympikus é apresentar preços competitivos e tênis com preços mais baixos para os consumidores, principalmente quando os calçados estão em promoção. A versão feminina do Olympikus Hype, que já citamos, já apareceu aqui no Promobit por R$99,99

Um modelo que não citamos ainda, o Olympikus Ultraleve, apareceu também em promoção recente por R$108,73, no próprio site da marca. Ele está presente na nossa lista de melhores tênis e é conhecido por sua leveza: pesa apenas 130 gramas. 

4 –  As tecnologias garantem maciez e segurança na pisada 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Imagem: Facebook Olympíkus

Se você procura um tênis esportivo macio e que te dê segurança na pisada para treinar, correr ou caminhar, aí está outro motivo para apostar na Olympikus. Tecnologias como EVA Sense e EVA SensePlus garantem um solado mais macio, feito em EVA, para proporcionar máximo amortecimento e saúde para os pés, já que você pode abaixar (por exemplo, na academia), sem se preocupar com o impacto. 

Outras tecnologias desenvolvidas pela Olympikus para os seus calçados que podemos citar é: Covergrid, que faz com que o cabedal do tênis (toda a parte que envolve o pé, junto com a língua) seja emborrachado, para garantir mais estabilidade e evitar a torção do pé; e a Hypersox, que proporciona flexibilidade e respirabilidade no pé para as pisadas. 

Importante destacar que não são todas as tecnologias que estão presentes em todos os tênis e elas variam de acordo com a finalidade do calçado. 

5 – A marca incentiva corredores e esportistas brasileiros 

Talvez esse seja um motivo mais social para apostar na Olympikus, mas que também é de muita relevância. A marca investe em eventos, corredores e esportistas brasileiros. Um exemplo mais recente foi o patrocínio da Maratona do Rio, que esse ano ocorreu de forma virtual, por meio de conectividade com diversos aplicativos e dispositivos de registros de atividades. Os quilômetros corridos foram convertidos para iniciativas do programa Unidos contra a Covid-19 da FioCruz. 

Além disso, em 2014 patrocinou o Cruzeiro Esporte Clube e em 2009, o Clube de Regatas do Flamengo. 


Agora que você já conhece alguns motivos para investir em um tênis Olympikus nessa Black Friday, não esqueça de ficar de olho nas nossas promoções de calçados masculinos e promoções de calçados femininos, além de usar um cupom de desconto para economizar!