Campanha Super Deals - Aliexpress
Melhores

Melhor TV para games: 10 modelos para comprar em 2024

Selecionamos TVs de diferentes preços e características, mas boas para a jogatina. Conheça a melhor TV para games entre ótimas opções

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

8 de mar de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Ao comprar uma TV nova é importante se atentar a sua ficha técnica e aos recursos que ela possui para poder usufruir do aparelho da melhor forma possível, principalmente ao optar por uma TV para uma finalidade específica. Existem modelos que se destacam para o consumo de filmes ou para usufruir o máximo de aplicativos possíveis. E dentro desses recortes, qual é a melhor TV para games?

Conectividade, recursos de melhoria e otimização, além de claro, qualidade de imagem e som, são os principais pontos a serem levados em consideração ao comprar uma TV para aproveitar ao máximo durante a gameplay. Confira 10 opções de diferentes marcas e faixas de preço que se encaixam nesses quesitos.

Melhor TV para games

Confira os preços

Samsung OLED S90CMelhor TV Samsung para games
LG OLED evo C3Melhor TV LG para games
TCL C845Melhor TV TCL para games
LG OLED B3Cores precisas e baixo input lag
Samsung QN90CMini LED top de linha
TCL C835Alto brilho e qualidade de áudio 
LG QNED80Opção custo-benefício LG
Samsung Q65COpção custo-benefício Samsung
Philips The OneMelhor TV Philips para games
10ºTCL C645Modelo mais acessível 

Samsung OLED S90C

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Além de ser a melhor TV Samsung para jogos, a S90C é a melhor TV para games de forma geral, por apresentar uma junção de fatores, como imagem e som de alta qualidade, design refinado e diversos recursos. A principal vantagem de seu painel é a exibição de cores vivas e intensas, além do contraste e do preto profundo, características das telas OLED. Quanto a recursos de melhoria da imagem, a S90C possui suporte a HDR10, HDR10 + e HLG. 

Um dos diferenciais das TVs Samsung é a presença do Gaming Hub que permite uma ampla possibilidade de usos voltados a jogos, sendo um dos principais a possibilidade de reproduzir jogos em streaming. Outro grande ponto deste modelo como TV gamer é a sua taxa de atualização de 144Hz, junto a sua conectividade de 4 portas HDMI 2.1, ideal para os consoles da atual geração. 

Por fim, uma outra característica do modelo que possibilita uma maior imersão ao usuário em jogos, é o seu sistema de som de 40W, com suporte a Dolby Digital 5.1 e Dolby Atmos. Logo, ela oferece um áudio com bons níveis de volume e alta qualidade para jogos, filmes e séries. A Samsung OLED S90C une as principais características que se espera em uma boa TV para jogos, e por isso encabeça a nossa lista. 

  • Tela: OLED
  • Polegadas: 55’’, 65’’, 77’’
  • Resolução: 4K
  • Taxa de atualização nativa: 144 Hz
  • Conexões : 4 – HDMI 2.1, 2 USB

Compre agora a Samsung OLED S90C na Amazon

LG OLED evo C3

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Sendo a sucessora de um dos principais modelos da marca, a OLED evo C3 é a melhor TV para games dentre os modelos LG da atualidade. Apesar de não possuir nenhuma grande diferença em seu design, mantendo um visual extremamente fino à primeira vista, mas que se mostra bastante corpulento em sua traseira, a C3 é amplamente conhecida como a melhor TV OLED disponível no Brasil. Esse era seu grande chamariz em seu lançamento, e é um dos principais motivos que faz dela uma ótima TV para jogos. 

Seu painel conta com a exibição de imagens de ótima qualidade, possuindo as principais características de uma tela OLED, com ótimos níveis de contraste, alto brilho, cores bem definidas e um preto profundo, fazendo com que este modelo proporcione uma boa experiência em praticamente qualquer forma de uso. Focando nos games, a C3 possui recursos dedicados, como compatibilidade com o AMD FreeSync Premium, NVIDIA G-Sync e suporte a VRR. 

Seu baixo input lag também contribui para uma boa experiência em diferentes tipos de jogos, tendo 5.5 ms de tempo de resposta em jogos 4K que utilizam a taxa de atualização de 120Hz. Além disso, a TV conta com um Modo Jogo dedicado, possibilitando a utilização de HDR com brilho adaptável, sendo essa uma das maiores evoluções em relação a LG C2. 

  • Tela: OLED
  • Polegadas: 42”, 48”, 55”, 65”,77″, 83’’
  • Resolução: 4K
  • Taxa de atualização nativa: 120 Hz
  • Conexões : 4 – HDMI 2.1, 3 USB

Compre agora a LG OLED evo C3 na Amazon

TCL C845

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Fechando a trinca de três principais modelos das três principais marcas da atualidade, a C845 da TCL mantém a identidade dos produtos da marca, que é a boa relação custo-benefício, em um televisor grande, com imagens vivas e com um áudio de alta qualidade. Sua tela 4K e de 144Hz de taxa de atualização, é um painel QLED com altos níveis de brilho, alcançando até os 2.000 nits, com cores fortes e um contraste bastante agradável, se tratando de um modelo que não conta com a tecnologia OLED. 

Tendo citado seu áudio de alta qualidade previamente, o som da C845 se destaca nas regiões agudas e médias com seu sistema de 2.1 canais feito pela Onkyo. Apesar de não ser tão potente com seus 20W, o volume é alto sem se tornar desgradável. Quanto à conectividade, o modelo traz suporte a Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2, juntamente com duas portas USB e quatro HDMI. 

Entretanto, essas quatros portas possuem distinções entre si quanto a taxa de atualização suportada. Todas reproduzem conteúdos em 4K, com duas delas suportando apenas 60Hz, uma terceira de até 120Hz e a quarta com 144Hz. Seu input lag ao jogar á 120 ou 144Hz é de menos de 15.4 ms, e pode ser ainda menor com o VRR ativado. 

  • Tela: QLED
  • Polegadas: 65’’ e 75’’
  • Resolução: 4K
  • Taxa de atualização nativa: 144 Hz
  • Conexões : 4 – HDMI 2.1, 2 USB

Compre agora a TCL C845 na Amazon

LG OLED B3

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Partindo para os modelos mais intermediários, mas de altíssima qualidade, a B3 da LG é uma alternativa mais barata em relação a C3, compartilhando o fato de serem duas das melhores TVs para games. Seus principais fatores de destaque estão em seu painel OLED, que se sobressai na reprodução de cores com bastante fidelidade e vivacidade, junto ao tradicional preto e contraste de alta definição, junto ao suporte a Dolby Vision. 

O outro é seu baixo input lag, que no Modo Jogo conta com 12.7 de tempo de resposta, chegando a diminuir para 10.1ms ao ativar a função Turbo presente no Game Optimizer do televisor, garantindo uma boa experiência em variados tipos de jogos, mas principalmente nos que exigem comandos constantes e um baixo tempo de resposta entre controle e TV. 

O modelo possui 4 portas HDMI, duas 2.0 e duas 2.1 para suportar conteúdos a 120Hz, junto a recursos como VRR, ALLM (ativando o Modo Jogo automaticamente), e os serviços G-Sync da NVIDIA e AMD. Seu som de 20W com canais 2.0 possui qualidade intermediária, não sendo ruim, mas que possa necessitar de um soundbar para quem busca por uma melhor experiência auditiva com a LG B3. 

  • Tela: OLED
  • Polegadas: 55”, 65”,77″
  • Resolução: 4K
  • Taxa de atualização nativa: 120 Hz
  • Conexões : 2 HDMI 2.1, 2 HDMI 2.0, 3 USB

Compre agora a LG OLED B3 na Amazon

Samsung QN90C

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Apesar de não estar no mesmo nível de definição e qualidade de uma tela OLED, as imagens produzidas pelo painel QLED da Samsung QN90C são dignas de um televisor top de linha, com alto brilho, contraste e ótimo ângulo de visão. O modelo se sobressai por permitir uma boa utilização mesmo em locais fortemente iluminados naturalmente, não apresentando problemas com reflexos na imagem. 

Quanto aos recursos de melhoria de imagem, o HDR10+ está presente, sendo uma tela de 120Hz que permite taxa de atualização variável de até 144Hz, e as demais funções presentes no tradicional Samsung Gaming Hub, como o FreeSync Premium Pro, que busca aumentar ainda mais a fluidez nos jogos. Seu áudio possui potência de 40W, resultando em um alto volume, mas sem grandes destaques quanto a sua qualidade, apresentando uma certa distorção ao aumentá-lo demais. 

  • Tela: QLED
  • Polegadas: 43’’, 50’’, 55’’, 65’’
  • Resolução: 4K
  • Taxa de atualização nativa: 120 Hz
  • Conexões : 4 – HDMI 2.1, 2 USB

Compre agora a Samsung QN90C na Amazon

TCL C835

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A TCL C835 traz um ótimo equilíbrio entre boas imagens, recursos para jogos e bom sistema sonoro, sendo uma tela QLED com painel VA. Tendo a iluminação baseada em Mini LEDs, o televisor conta com um ótimo nível de brilho, possibilitando uma boa utilização em diferentes tipos de sala, além de um bom nível de contraste, de 7500:1, e cores excelentes, contando com o padrão DCI-P3 e abrangendo 96% de seu volume de cor, junto a HDR10+, Dolby Vision IQ e IMAX Enhanced.

Entre suas quatro entradas HDMI, duas delas são 2.1, possibilitando jogos a 4K em 144 Hz de taxa de atualização, e com input lag de apenas 6 ms. Assim como o modelo TCL citado anteriormente, a C835 também conta com caixas de som da Onkyo, com incríveis 60W de potência em sistema 2.1 com suporte a Dolby Atmos. Logo, seu áudio é de alta qualidade em diferentes frequências, entregando uma experiência imersiva e detalhada. A TCL C835 se encaixa como uma grande opção de melhor TV para games por ser um modelo bem completo. 

  • Tela: QLED
  • Polegadas: 55’’, 65’’, 75’’
  • Resolução: 4K
  • Taxa de atualização nativa: 144 Hz
  • Conexões : 2 HDMI 2.1, 2 HDMI 2.0, 3 USB

Compre agora a TCL C835 na Amazon

LG QNED80

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para quem busca uma grande tela que conta com uma combinação de tecnologias para exibir imagens de alta qualidade, a LG QNED80 surge como a melhor TV para games da LG no quesito custo-benefício. Sua tela de 120 Hz com suporte a HDR10 se destaca pela vivacidade das cores exibidas, junto com bons níveis de contraste e profundidade do preto. Essa qualidade se dá pelo painel QNED, retroiluminado por Mini LEDs, somado às tecnologias NanoCell e Quantum Dot. 

A utilização do modelo para jogos é ampliado devido ao seu baixo input lag, tendo apenas 5.5ms nos 120Hz na resolução 4K. Para os consoles da atual geração em específico, a QNED80 possui compatibilidade em todos os principais recursos, tanto para o PS5 quanto para o Xbox Series, como HDR, VRR e modo automático de baixa latência. 

  • Tela: QNED
  • Polegadas: 55’’, 65”,75″, 86’’
  • Resolução: 4K
  • Taxa de atualização nativa: 120 Hz
  • Conexões : 2 HDMI 2.1, 2 HDMI 2.0, 2 USB

Compre agora a LG QNED80 na Amazon

Samsung Q65C

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

As TVs da Samsung costumam ser referência no que diz respeito a recursos para games, e este modelo lançado em 2023 faz jus ao histórico da fabricante sul-coreana. A Q65C conta com um painel QLED, resolução 4K e é a primeira TV certificada pela Pantone, entregando 1 bilhão de tons vibrantes e 100% de volume de cor, de acordo com a Samsung. Trata-se de um modelo fino e elegante, perfeito para compor diferentes decorações de salas – ainda mais quem possui um cômodo dedicado às jogatinas. Recursos de imagem como HDR10+ e HLG também estão disponíveis no modelo. 

E dentre suas principais funções voltadas a jogos, ela conta com o já tradicional Gaming Hub da Samsung, com Xbox Game Pass e Nvidia GeForce Now, além de possuir o Motion Xcelerator que amplia a fluidez durante os jogos. Para quem curte ter as principais informações sobre performance, o Menu de Jogos permite a visualização de especificações como resolução, FPS, HDR e input lag. Sua reprodução de som oferece não só uma experiência imersiva, como também se adapta aos ruídos do ambiente em prol de um áudio personalizado de acordo com o local. 

  • Tela: QLED
  • Polegadas: 55”, 65” e 70’’
  • Resolução: 4K
  • Taxa de atualização nativa: 60 Hz
  • Conexões : 3 HDMI – 2.1, 2 USB

Compre agora a Samsung Q65C na Amazon

Philips The One

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um modelo visualmente mais simples, mas que é recheado de recursos e com imagens de alto nível é a Philips The One. O televisor utiliza a tecnologia Ambilight 3, que contribui na iluminação e na transição de cores do painel através de pontos de LED presentes na parte traseira da TV. Essas características presentes na tela DLED IPS, com suporte a Dolby Vision e HDR10+, proporcionam imagens intensas e ricas em detalhes, abrangendo 90% do padrão de cores DCI-P3. 

Sua conectividade é bem completa, com Bluetooth 5.0, Wi-Fi 5 dual-band, com suporte a Google Assistente e Alexa, com 2 portas HDMI 2.0 e outras duas 2.1, que são as mais indicadas para aproveitar os jogos ao máximo, apresentando um input lag de apenas 11ms. 

  • Tela: DLED IPS
  • Polegadas: 55”, 65”,75’’
  • Resolução: 4K
  • Taxa de atualização nativa: 120 Hz
  • Conexões : 2 HDMI 2.1, 2 HDMI 2.0, 2 USB

Compre agora a Philips The One na Amazon

TCL C645

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Concluímos a nossa lista com a melhor TV para games com um preço mais acessível, sendo o modelo mais barato, mas que não abre mão de qualidade de imagem, de áudio e de recursos. A tela QLED da TCL C645 exibe imagens de um nível surpreendente para uma TV intermediária, não só por sua alta qualidade e definição, mas também pelos recursos apresentados, como Dolby Vision e HDR10+. 

Uma de suas entradas HDMI é 2.1 é a ideal para o consumo de jogos na resolução 4K a 120 Hz, possuindo funções específicas para jogos, como o AMD FreeSync e ALLM no modo Game Accelerator. Seu som também é um ponto surpreendente, apesar da potência de 20W, ele se destaca por alcançar um alto volume que pode ser configurado em seu equalizador para se tornar mais imersivo. 

  • Tela: QLED
  • Polegadas: 55’’, 65’’, 75’’ e 85’’
  • Resolução: 4K
  • Taxa de atualização nativa: 120 Hz
  • Conexões : 1 HDMI 2.1, 3 HDMI 2.0, 1 USB

Compre agora a TCL C645 na Amazon

O que torna uma TV boa para games?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Vamos às características que fazem uma TV figurar entre as melhores TVs para games. A primeira delas é o input lag, bastante conhecida dos jogadores habituais. O termo pode ser explicado como o tempo de resposta entre um comando e a realização de ação em tela. Quanto maior o intervalo entre o aperto da tecla no controle e a realização da ação em tela, maior o input lag, o que não é bom.

Um item que ganhou muita importância com a chegada dos consoles da nova geração é o padrão HDMI 2.1 que possibilita a execução em tela de jogos na resolução 4K com HDR a 120 HZ. O tipo da tela também é um ponto importante a se atentar. Modelos LED e LCD eram o grande destaque anos atrás, tendo as OLED e QLED assumindo esse posto atualmente, junto a suas variações.

Telas OLED se destacam pelo contraste, tendo a capacidade de reproduzir o “preto verdadeiro”, ao desligar completamente os pixels, além de terem um ótimo ângulo de visão. Já as QLED apresentam uma ótima reprodução de cores e vivas e intensas, com bons níveis de brilho e contraste. E ambas são ideias para jogos por contarem com altas taxas de atualização com baixo tempo de resposta.

Por fim, temos o HDR, mas não confunda com o HDR da câmera, embora o objetivo seja parecido, que é melhorar a qualidade da imagem. O alto alcance dinâmico proporciona melhoria na intensidade de brilho e contraste das imagens e o resultado são imagens mais equilibradas em tela.


O Promobit também reúne as principais ofertas de soundbar da internet, e você pode economizar ainda mais utilizando os cupons de desconto Amazon