Campanha AMazon Dia das Mães
Melhores

Melhores TVs 55 polegadas para comprar em 2024

Confira nossa seleção com 10 modelos de TVs para ajudar você escolher o aparelho ideal para curtir seus conteúdos favoritos com muita qualidade

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

14 de mar de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Assistir seus conteúdos preferidos, seja filmes, séries, novelas ou jogos de futebol, em uma tela com com imagens de qualidade e alta resolução, muda completamente a experiência em frente à TV. E as TVs de 55 polegadas são bastante populares pelo tamanho versátil, que combinam com diversos tipos de ambientes sem prejudicar a visão. Por isso, para ajudar você a encontrar o modelo ideal, selecionamos as melhores TVs 55 polegadas para comprar em 2024.

Confira nossa lista e não deixe de baixar nosso app e manter sua lista de desejos atualizada, assim, você recebe alertas quando estiver na promoção e pode garantir a sua TV nova e os outros itens que está de olho com o menor preço.

Melhores TVs 55 polegadas

Samsung OLED 55S90CMelhor TV 55 polegadas
LG OLED B3Melhor modelo da LG
TCL C645Melhor custo-benefício
Samsung Neo QLED QN90CModelo de TV gamer
LG NANO77SRANanocell com bom custo-benefício
Samsung Q70CQLED com bom preço
LG UR8750PSALG básica e com preço acessível
TCL P635TV de entrada eficiente
Samsung CU8000Baratinha da Samsung
10°Philips PUG7908/78TV com Ambilight

Samsung OLED 55S90C 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A nossa primeira indicação entre as melhores TVs 55 polegadas para comprar este ano é a Samsung OLED S90C. Para começo de conversa, o modelo 4K tem um painel OLED, o mais avançado do mercado atualmente, que proporciona cores vívidas, brilho intenso e tons de preto profundo. O processador Neural Quantum 4K utiliza inteligência artificial para mapear melhor as cores, intensificar o brilho e fazer upscaling dos conteúdos para o mais próximo possível da resolução 4K, la´me de também ter suporte ao HDR10.

O som do modelo conta com 40w, tecnologia Dolby Atmos e Som em movimento, para aumentar ainda mais a imersão. Para os jogadores, a TV conta com 4 portas HDMI 2.1 – padrão ideal para os consoles da nova geração – baixo tempo de resposta, taxa de atualização de até 144 Hz, FreeSync Premium Pro, HGIG, Gaming Hub, Tela Super Ultra-Wide e Menu de Jogos.

O design é outro ponto positivo que não poderia deixar de ser destacado, com a tela mais fina que a Samsung já produziu e bordas infinitas que trazem modernidade e elegância. O sistema operacional é o Tizen, da própria Samsung, e tem navegação intuitiva e simplificada. Como é de se esperar de um TV premium, tem suporte à Bixby, Alexa e Google Assistente.

  • Tela: OLED
  • Resolução: 4K
  • Taxa de atualização nativa: até 144Hz
  • Conexões: 4 HDMI 2.1, 2 USB

Compre agora a Samsung OLED 55S90C na Amazon

LG OLED B3

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A LG é outra marca bastante prestigiada quando o assunto são televisores, não é atoa que a LG OLED B3 ocupa o segundo lugar entre as melhores TVs 55 polegadas. O modelo também tem tela OLED e o Processador α7 AI 4K Gen6 garante uma excelente visualização de imagens o mais perto possível do 4K, além de várias melhorias visuais e sonoras para entregar uma excelente experiência para o usuário. Entre os recursos de melhoria de imagem estão HDR10, HLG, Dolby Vision e upscaling para o 4K com inteligência artificial.

O som surround virtual 5.1.2 e o AI Sound Pro entregam uma excelente qualidade sonora, para nível máximo de imersão. A navegação é simples e você ainda pode criar perfis para obter sugestões recomendadas de acordo com os gostos pessoais de todos os integrantes da casa.

Falando um pouco sobre os jogos, a LG OLED B3 possui tempo de resposta ultrarrápido de 0,1 ms, compatibilidade com NVIDIA G-Sync, AMD FreeSync Premium, Dolby Vision para os gráficos, suporte a VRR, painel otimizador de jogos e acesso ao GeForce NOW, uma biblioteca repleta de jogos.

Além disso tudo, o design tem tela ultra fina, com bordas invisíveis e visual minimalista, elegante e moderno, perfeita para qualquer ambiente. 

  • Tela: OLED
  • Resolução: 4K
  • Taxa de atualização nativa: 120Hz
  • Conexões: 2 HDMI 2.1, 2 USB

Compre agora a LG OLED B3 na Amazon

TCL C645

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Fechando nosso top três de melhores TVs 55 polegadas temos a TCL C645 com melhor custo-benefício. A TCL ganhou destaque há alguns anos no segmento de televisores e consegue entregar uma excelente qualidade de construção e preço acessível, a colocando como uma das melhores marcas disponíveis no Brasil atualmente.

Prova disso é a TCL C645, modelo intermediário com boas tecnologias e preço abaixo de suas concorrentes. Começando pela tela, um painel QLED, capaz de exibir uma grande gama de cores, com brilho forte e pretos intensos, além de suporte ao HDR10+ e Dolby Vision.

Com taxa de atualização nativa de 120 Hz, a TCL C645 possui baixa latência, Game Accelerator para evitar gráficos borrados e transições suaves, AMD FreeSync, ALLM, Game Bar para fazer ajustes rápidos, auxílio de mira,  Dolby Vision Gaming e Game Master, para jogabilidade mais fluida e som avançado. A entrada HDMI 2.1 conta com ALLM e ARC. 

  • Tela: QLED
  • Resolução: 4K
  • Taxa de atualização nativa: 120Hz
  • Conexões: 3 HDMI (1 HDMI 2.1), 2 USB

Compre agora a TCL C645 na Amazon

Samsung Neo QLED QN90C 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Mesmo que os modelos anteriores tenham boas tecnologias para o consumo de games (por serem TVs premium), a Samsung Neo QLED QN90C fica como nossa indicação de modelo bom para jogos entre as melhores TVs 55 polegadas. Assim como o primeiro colocado, aqui também temos 4 portas HDMI 2.1 com suporte ao 4K em todas, taxa de atualização de até 144 Hz, baixo tempo de resposta, tela Super Ultra-Wide, FreeSync Premium Pro e Menu de Jogos. Além do Samsung Gaming Hub, serviço que permite acesso ao Xbox Game Pass e Nvidia GeForce Now sem a necessidade de possuir o console, através de uma assinatura mensal.

Mas falando do seu painel, a Samsung Neo QLED QN90C possui tela de Mini LED, que resulta em imagens com brilho alto e preto intenso, aumentando o realismo dos conteúdos. O Processador Neural Quantum 4K faz um bom trabalho de upscaling para resolução Ultra HD com inteligência artificial e a Tecnologia de Pontos Quânticos garante cores super realistas com certificação PANTONE.

  • Tela: Neo QLED
  • Resolução: 4K
  • Taxa de atualização nativa: até 144Hz
  • Conexões: 4 HDMI 2.1, 2 USB

Compre agora a Samsung Neo QLED QN90C na Amazon

LG NANO77SRA

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A LG também possui a linha com display Nanocell, tecnologia que utiliza nanopartículas que filtra e refina as cores para dar mais realismo. A opção que destacamos com uma das melhores TVs 55 polegadas da marca é a LG NANO77. O modelo possui HDR, HDR10 e HLG para imagens bem detalhadas e com tons equilibrados. O processador α5 AI 4K Gen6 ainda traz algumas funcionalidades como redução de ruído e upscaling de conteúdos para o 4K.

O design minimalista e elegante também merece destaque pois combina com diversos ambientes. O bom controle permite navegar com gestos no ar e comandos de voz através da Alexa e Google Assistente é outro grande diferencial. A Inteligência Artificial LG ThinQ proporciona uma boa experiência no consumo e recomendação de conteúdos de acordo com o perfil dos usuários.

  • Tela: Nanocell
  • Resolução: 4K
  • Taxa de atualização nativa: 60Hz
  • Conexões: 4 HDMI, 2 USB

Compre agora a LG NANO77SRA na Amazon

Samsung Q70C

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Mais um modelo da Samsung em nossa seleção, a Samsung Q70C também é uma boa opção para quem quer investir em um modelo intermediário. O painel QLED oferece imagens com boa qualidade, atuando com a tecnologia de Pontos Quânticos, HDR10 e o Processador Quantum 4K faz um ótimo upscaling dos conteúdos para a resolução 4K.

Algumas das funções listadas em outros modelos como taxa de atualização de 120 Hz, FreeSync Premium Pro, tela Super Ultra-Wide e Menu de Jogos também estão disponíveis neste modelo. A Samsung Q70C também conta com o Smart Hub Tizen Samsung para acessar seus conteúdos com facilidade e sugestão de conteúdos baseados em seu consumo.

  • Tela: QLED
  • Resolução: 4K
  • Taxa de atualização nativa: 120Hz
  • Conexões: 4 HDMI 2.1, 2 USB

Compre agora a Samsung Q70C na Amazon

LG UR8750PSA

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A LG UR8750PSA é aquela TV básica, com bom custo-benefício e que vai atender muito bem a grande maioria dos consumidores. O televisor conta com tela LED com resolução 4K, processador AI α5 Ger6 4K para fazer o upscaling dos conteúdos, HDR10 para melhorias nas cores das imagens e ainda modo cinema para consumo otimizado de filmes.

O sistema webOS 23 traz uma navegação simples, intuitiva e com recomendações de acordo com seu perfil de consumo. Para quem curte jogar, conta com HGIG e otimizador de jogos, tecnologias simples, mas que estão dentro do esperado para a sua categoria. Um destaque é seu design slim, com bordas super finas, que conferem um aspecto premium para o modelo de entrada. Além disso, a LG UR8750PSA é compatível com as principais assistentes pessoais do mercado.

  • Tela: LED
  • Resolução: 4K
  • Taxa de atualização nativa: 60Hz
  • Conexões: 3 HDMI 2.1, 2 USB

Compre agora a LG UR8750PSA na Amazon

TCL P635

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A TCL P635 é outra indicação entre as melhores TVs 55 polegadas para quem quer investir um pouco menos. O modelo chama a atenção pelo seu design, com bordas invisíveis que dão um ar de modernidade e visual premium. A tela LED com resolução 4K possui suporte ao HDR10 para correções de brilho, contraste e gama de cores e Dolby Audio para maior imersão com a melhorias sonoras.

Essa TV vem com o sistema operacional Google TV, um dos mais avançados do mercado, com uma biblioteca com vários aplicativos, incluindo os principais de streaming como Netflix, Prime Vídeo e Globoplay, além de uma interface simples e que reúne várias sugestões na tela principal.

  • Tela: LED
  • Resolução: 4K
  • Taxa de atualização nativa: 60Hz
  • Conexões: 3 HDMI, 2 USB

Compre agora a TCL P635 na Amazon

Samsung CU8000

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A CU800 é um modelo de entrada da Samsung, muito bem aceito pelo público e com as tecnologias básicas de uma TV 4K atual. Também vem com o Smart Hub e acesso ao Xbox Cloud Gaming, mesmo sendo um modelo mais básico. O Dynamic Crystal Color em conjunto com o HDR oferece cores puras, realistas e o processador Crystal 4K presente no televisor faz um bom trabalho ao transformar os conteúdos em uma resolução mais próxima possível do 4K.

A Samsung CU800 é um modelo com preço competitivo e com bom custo-benefício para quem está procurando um valor de investimento menor. O design AirSlim de apenas 2,5 cm de espessura com base ajustável colabora para um acabamento mais premium.

  • Tela: LED
  • Resolução: 4K
  • Taxa de atualização nativa: 60Hz
  • Conexões: 3 HDMI 2.1, 2 USB

Compre agora a Samsung CU8000 na Amazon

Philips PUG7908/78

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Procurando por uma TV acessível e que pode agregar na decoração da sua casa? A Philips PUG7908/78 pode ser uma boa escolha para você. O principal destaque do televisor é o Ambilight, luzes LED inteligentes na traseira do aparelho que ajustam a iluminação de acordo com o conteúdo que está sendo exibido, provocando um efeito de luz super dinâmico no ambiente. O design com bordas finas ainda ajudam a potencializar o efeito.

A TV também oferece uma boa imersão para os usuários com suporte a HDR, Dolby Vision e Dolby Atmos. Outros recursos interessantes presentes são os comandos de voz para Google Assistente e Alexa através do controle remoto, HDMI 2.1, taxa de atualização variável até 120 Hz e FreeSync.

  • Tela: LED
  • Resolução: 4K
  • Taxa de atualização nativa: 120Hz
  • Conexões: 4 HDMI, 3 USB

Compre agora a Philips PUG7908/78 na Amazon

Qual o tamanho da TV de 55 polegadas e distância ideal?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O tamanho da TV pode variar conforme a sua construção, espessura das bordas e do seu design. Contudo, a maioria dos modelos medem aproximadamente em torno de 121 centímetros de largura por 68 centímetros de altura.

Este é um bom tamanho para espaços médios e pode proporcionar uma boa experiência para o usuário que deseja ficar mais distante para visão mais ampla ou para aquele que gosta de se sentir imerso mais perto da TV. Aqui no blog voc~e encontra um guia para saber Qual o melhor tamanho de TV para você. Nas TVs de 55 polegadas com resolução 4K para não prejudicar a visão, a distância recomendada é entre 1,5 e 2,5 metros.

Como escolhemos as melhores Tvs 55 polegadas?

O mercado de TVs possui uma enorme variedade de marcas e modelos focados em diferentes necessidades dos usuários. Infelizmente não conseguimos testar todos os modelos para fazer testes mais específicos de funcionamento. Nossa seleção foi feita com base na ficha técnica e informações disponibilizadas pelas fabricantes. Alguns pontos importantes observados foram qualidade e tecnologia da tela, design e construção, recursos disponíveis, opiniões e avaliações dos consumidores e, claro, o preço.

A lista de melhores TVs 55 polegadas possui aparelhos com o que há de mais moderno e avançado para otimização de imagem, som e recursos para os gamers de plantão, que consequentemente possuem um valor mais elevado. Mas também há televisores focados em custo-benefício para aqueles que querem uma TV nova com boa qualidade de imagem sem precisar desembolsar uma fortuna.


Não saia sem conferir as promoções de eletrônicos, áudio e vídeo aqui no Promobit. Você também pode aproveitar o cupom Casas Bahia para reduzir ainda mais o preço das suas compras.