Campanha AMazon Dia das Mães
Melhores

Melhores perfumes Natura: confira as fragrâncias da marca

A primeira impressão é a que fica, inclusive a impressão aromática. Por isso, veja nossa lista com os melhores perfumes Natura.

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

3 de ago de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Se você gosta da marca Natura, seja por seus projetos ambientais ou pela qualidade de seus produtos, não é fácil escolher um perfume dentre tantas fragrâncias marcantes. Então, para ajudar você na escolha do melhor aroma, pesquisamos a família olfativa de cada frasco vendido pela marca e analisamos as avaliações de usuários em relação à projeção e longevidade para trazer apenas os melhores perfumes Natura 2023.

Melhores Perfumes Natura femininos e masculinos

Melhores Perfumes Natura Feminino

1. Ilía Plena Deo Parfum – Floral 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Ilía Plena Deo Parfum Natura

O Ilía é um perfume floral muito amado da marca que conta com diversas variações e o Ilía Plena Deo Parfum é a versão recente, lançada em 2022, assinada pela perfumista Verônica Kato. A fragrância conta com notas de Rosa Upcycling, Pataqueira e Almíscar, formando um aroma floral intenso com adocicado leve. Segundo consumidores, possui uma projeção moderada e longa duração. Já o uso pode ir desde o dia a dia até ocasiões especiais, sendo uma escolha versátil, ideal para ser usado durante temperaturas frias e de calor ameno. 

Compre agora o perfume Ilía Plena Deo Parfum no Mercado Livre.

2. Una Senses Deo Parfum – Adocicado 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Una Senses Deo Parfum Natura

Para quem deseja aromas com presença o Deo Parfum adocicado intenso com notas amadeiradas o Una Senses pode ser a escolha. Nesta fragrância é possível sentir a presença de Mandarina, Jasmim e Vanila formando um aroma marcante, elegante e feminino. Para combinar com sua ousadia de fragrância, possui uma forte projeção e longa duração, ideal para ocasiões especiais em temperaturas frias.

Compre agora o perfume Una Senses Deo Parfum

Mercado Livre

3. Essencial Oud Deo Parfum – Amadeirado

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Essencial Oud Deo Parfum Natura

Em terceiro lugar em nossa lista de melhores perfumes Natura, trouxemos o amadeirado feminino e imponente feito para mulheres elegantes, sensuais e intensas. O Essencial Oud Feminino possui uma fragrancia composta por Pimenta Rosa, Jasmim, Rosa, Sândalo, Patchouli e Vanila. Além disso, é feito para durar e causar impacto com uma alta projeção e até 10h de fixação. Este amadeirado intenso é ótimo para ocasiões especiais ou sempre que desejar se sentir no poder da situação. Por fim, pelas poucas notas de sensação refrescante, o ideal é utilizar durante temperaturas frias ou amenas. 

Compre agora o perfume Essencial Oud Deo Parfum no Mercado Livre

4. Luna Intenso Deo Parfum – Chipre

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Luna Intenso Deo Parfum Natura

O perfume lançado em 2021 Luna Valentia conta com uma fragrância chipre intensa com combinações que dão um toque frutado adocicado delicioso. Feito para mulheres de coragem, a fragrância conta com Pimenta Rosa, Mandarina, Amora, Rosa, Jasmim, Musk e Âmbar. Além disso, é daqueles que grudam, com longa duração e projeção moderada. Pode ser no dia a dia ou em ocasiões especiais, em temperaturas frias ou calor ameno.

Compre agora o Luna Intenso Deo Parfum no Mercado Livre

5. Meu Primeiro Humor Desodorante Colônia – Frutal Cítrico

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Meu Primeiro Humor Desodorante Colônia Natura

Em nossa lista de melhores perfumes trouxemos um frutal cítrico delicioso e versátil para usar no dia a dia. O Meu Primeiro Humor conta com notas de Bergamota, Laranja, Lírio do Vale, Flor de Macadâmia, Musc e Âmbar, formando um aroma fresco e frutado ideal para iniciar aquele dia de sol com o primeiro humor do dia lá no alto. Apesar de ser um desodorante colônia, os consumidores relatam ter uma duração e projeção boa.

Compre agora Meu Primeiro Humor no Mercado Livre

6. Ilía Completa Deo Parfum – Floral Aquoso 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Ilía Completa Deo Parfum

Se você deseja uma fragrância mais fresca, o Ilía Completa possui um toque aquoso em sua base floral já que conta com musc em sua composição, além de notas cítricas como bergamota e mandarina. Sua pirâmide olfativa ainda tem a pimenta rosa, jasmim, peônia, flor de laranjeira, cedro e vanilla e harmonizam a composição em um floral ótimo para temperaturas quentes. 

Compre agora o perfume Ilía Completa Deo Parfum

Mercado Livre

7. Essencial Ato Deo Parfum Feminino – Floral Frutal   

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Essencial Ato Deo Parfum

Assim como seu frasco, o Deo Parfum Essencial Ato possui uma construção vibrante com notas de maçã, framboesa, pimenta rosa, patchouli, flor do pau-brasil e baunilha. O equilíbrio da fragrância fica por conta das notas de limão, notas aquosas, musk e flor de laranjeira.  Considerada um aroma potente e atemporal pela marca, pode ser usada em encontros e ocasiões especiais.

Compre agora o perfume Essencial Ato Deo Parfum Feminino no

Mercado Livre

Melhores Perfumes Natura Masculino

1. Natura Homem Essence Deo Parfum – Amadeirado

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Natura Homem Essence Deo Parfum

Tomando a primeira posição dos melhores perfumes Natura masculinos, trouxemos o Natura Homem Essence. Este é um amadeirado elegante e leve assinado pelos perfumistas Clement Gavarry e Verônica Kato. Classificado pelos consumidores como um perfume versátil, sua fragrância possui notas de Gengibre, Limão, Cardamomo, Canela Âmbar, Patchouli e Cedro, trazendo ao aroma a sensação de cuidado e limpeza. Podendo ser utilizado no dia a dia, esse Deo Parfum possui uma longa duração e projeção moderada, mas pela sua composição é ideal utilizá-lo em temperaturas frias ou de calor ameno.

Compre agora o Natura Homem Essence Deo Parfum no Mercado Livre.

2. Natura Homem Dom Deo Parfum – Amadeirado Oriental

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Natura Homem Dom Deo Parfum

Ainda na linha Natura Homem, trouxemos sua variação Dom, um amadeirado Oriental que promete ser marcante, sensual e sofisticado, feito para homens marcantes. Isso pois, conta com uma mistura de amadeirado e adocicado que é possível sentir em sua fragrância através das notas de Pimenta Preta, Cardamomo, Baunilha Negra, Folhas de Violeta, Sândalo e Musks. Para acompanhar a potência da fragrância, este perfume conta com longa duração e projeção forte, por isso é uma opção para ocasiões especiais ou saídas noturnas em dias de temperaturas frias.

Compre agora o Natura Homem Dom Deo Parfum no Mercado Livre.

3. Kaiak Urbe Desodorante Colônia – Aromático 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Kaiak Urbe Desodorante Colônia Natura 

Que o Kaiak é um perfume amado da marca todo mundo sabe, mas para nossa lista de melhores perfumes trouxemos o Kaiak Urbe. Este é um aromático fresco lançado em 2012, mas que ainda anda no gosto de muitos consumidores. Nesta fragrância é possível sentir notas de Menta, Maçã, Lavanda, Gerânio e Musc, tornando esse perfume perfeito para o dia a dia em dias de temperaturas quentes, já a duração e projeção são moderadas. 

Compre agora o Kaiak Urbe Colônia no Mercado Livre

4. Kaiak Aero Desodorante Colônia – AromáticoAquoso

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Kaiak Aero Desodorante Colônia Natura

Assim como o modelo acima, este é da linha Kaiak, mas sua variação com nome Aero é voltada para o aromático aquático, especialmente para quem ama o cheirinho do encontro do vento com a água do mar como assinatura. Esse perfume conta com notas de Zimbro, Ruibarbo, Gerânio, Sândalo e notas oceânicas. Já na duração e projeção, o Aero conta com boas avaliações, indo para uma boa fixação durante o dia e uma projeção de moderada a forte. Por fim, sua refrescante fragrância é perfeita para os dias quentes de verão.

Compre agora o Kaiak Aero Colônia no Mercado Livre.

5. Humor a Dois Desodorante Colônia – Amadeirado

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Humor a Dois Desodorante Colônia Natura

Em quinto lugar trouxemos o Humor a Dois, um perfume amadeirado provocante, quente e sensual masculino, para ocasiões especiais, assim como diz o nome. Nesta fragrância é possível sentir as notas de Pimenta Preta, Bergamota, Violeta, Musc e Âmbar. Por fim, a recomendação é utilizar este perfume em dias com temperaturas frias em ocasiões especiais ou saídas noturnas, na projeção e duração são classificadas como moderado. 

Compre agora o Humor a Dois Colônia no Mercado Livre.

6. Biografia Assinatura Desodorante Colônia – Aromático

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Biografia Assinatura Desodorante Colônia

Quer um perfume assinatura? O nome dado ao nosso sexto colocado já diz tudo. O Biografia Assinatura é uma fragrância aromática moderada que pode ser usada no dia a dia e vai ficar na memória. Em sua composição aromática é possível sentir notas de pimenta rosa, pimenta preta, lavanda, couro, alecrim, sálvia e fava tonka, trazendo força e versatilidade na medida certa. 

Compre agora o Biografia Assinatura Colônia

Mercado Livre

7. Essencial Ato Deo Parfum Masculino – Amadeirado

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Essencial Ato Deo Parfum Masculino

Por fim, trouxemos o Essencial Ato na versão masculina que possui uma construção mais robusta e amadeirada. Essa característica é facilmente notada graças às notas de âmbar, cedro, sândalo, mas que são delicadamente equilibradas com notas de musc, bergamota, laranja, lírio do vale, flor do pau-brasil e jamim sambac. Essa fragrancia é facilmente uma ótima escolha para ocasiões especiais.

Compre agora o Essencial Ato Deo Parfum Masculino Mercado Livre.

Como selecionamos as melhores fragrâncias da marca?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
fonte: banco de imagens

Em nossa escolha de melhores perfumes Natura levamos em consideração as fragrâncias mais apreciadas da marca segundo os próprios consumidores, já que o site conta com estrelas para avaliação e espaço para comentários. Além disso, buscamos diversificar as famílias olfativas dentre o ranking, para agradar quem se identifica mais com algum tipo específico ou resida em regiões favoráveis ou desfavoráveis, e trazer opções de linhas já amadas. 

Infelizmente não pudemos testar mais a fundo cada uma das fragrâncias, sua fixação ou projeção. Mas selecionamos diversas opções de Deo Parfum que contam com notas que duram por até 10h na pele, e também os Desodorante Colônia, para quem deseja opções mais acessíveis e igualmente cheirosas. 

Famílias olfativas encontradas nos produtos Natura

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
fonte: banco de imagens

Atualmente ao entrar no site da marca é possível selecionar a escolha com base na escolha de perfumes femininos, masculinos, infantis ou veganos. Caso queira escolher com base na sua preferência olfativa é possível contar com filtros disponíveis na página com opções de amadeirados, florais, frutais, cítricos, chipre, adocicado e aromático. Destacamos também no texto a qual família olfativa cada fragrância do nosso ranking pertence. Mas se você quiser arriscar e se aventurar, é possível contar com um quiz para descobrir a sua fragrância perfeita no site da marca.


Gostou de algum perfume da nossa lista? Então visite nossas promoções de perfumes e colônias. Além disso, para garantir seu desconto, use o cupom Natura.