Campanha AMazon Dia das Mães
Melhores

Melhores celulares para jogos: 10 opções para comprar em 2024

Do Genshin Impact até o Candy Crush, confira a seleção dos dez melhores celulares para jogos para aproveitar seus games mobile em qualquer lugar

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

12 de abr de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Se engana quem pensa que somente os smartphones gamers são boas alternativas para aproveitar o melhor dos jogos mobile. A maioria dos aparelhos que conseguem rodar bem os games mais pesados não foram desenvolvidos com este intuito, mas possuem componentes poderosos em sua ficha técnica que garantem o bom desempenho durante as jogadas. E se você está querendo elevar o nível e melhorar a experiência durante as partidas, confira uma lista com os melhores celulares para jogos em diferentes faixas de preços. 

Melhores celulares para jogos

1iPhone 15 ProMelhor celular para jogos
2POCO F5 ProModelo equilibrado
3ROG Phone 7Melhor celular gamer do mercado
4Galaxy S23 UltraMelhor celular para jogos da Samsung
5Motorola Razr 40 UltraDobrável com tela poderosa
6Galaxy S23 FEMelhor custo-benefício
7POCO X5 ProCelular barato que se sai bem nos jogos
8Galaxy A54Intermediário com bom custo-benefício
9Galaxy A34Modelo  básico 
10Redmi Note 13Celular para jogos barato

iPhone 15 Pro 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Que o iPhone é sinônimo de qualidade e desempenho não é nenhuma novidade. O iPhone 15 Pro é o mais recente da Apple e traz os melhores recursos da fabricante. Então é de se esperar que o modelo tenha muito poder de fogo para executar com facilidade os títulos mais pesados, com gráficas com alta qualidade. Por isso, é o primeiro colocado entre os melhores celulares para jogos.

Começando pela tela do aparelho, o painel Super Retina XDR OLED de 6.1 polegadas e taxa de atualização de 120Hz, alcança pico de brilho de 1.200 nits e proporciona uma boa experiência para o usuário, com imagens nítidas, rápidas, transições suaves, cores vivas e com bom contraste.

Agora, em relação ao seu desempenho, o iPhone 15 Pro tem um conjunto de componentes poderoso em sua ficha técnica, de longe uma das mais potentes do mercado. O processador é o Apple A17 Pro e 8GB de memória RAM, com otimizações de desempenho inéditas nos iPhones. Um dos grandes destaques é a tecnologia Ray tracing, recurso de renderização para criar imagens com iluminação e sombras mais realistas utilizada em computadores e consoles da nova geração. Os jogos mobile pesados rodam com muita facilidade no iPhone 15 Pro e ele ainda consegue rodar alguns jogos de videogame, como o Resident Evil Village. 

Compre agora o iPhone 15 Pro na Amazon

POCO F5 Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Dentre os modelos acima dos 3.000 reais, o POCO F5 Pro se destaca como o celular para jogos equilibrado. O modelo tem alto desempenho, design, preço, recursos e equilíbrio térmico, o qual o qualificam como um dos principais aparelhos nesse meio atualmente. Começando por sua tela, um painel AMOLED de 6.67 polegadas, resolução Quad HD+ e 120Hz de taxa de atualização. Ou seja, se trata de uma tela com imagens de ótima qualidade, com bastante fluidez e bem responsiva. 

O seu hardware é composto por 8GB de memória RAM, junto ao chipset Snapdragon 8+ Gen1, que se mantém como uma opção potente. Essa combinação é capaz de rodar, praticamente, qualquer jogo mobile, desde os mais leves até Genshin Impact com uma taxa alta de frames por segundo. E como principal recurso que auxilia no desempenho a longo prazo, o POCO F5 Pro conta com o sistema LiquidCool 2.0, que se trata do sistema de resfriamento mais eficiente dos smartphones não gamers. 

Por fim, a cereja do bolo é a sua bateria de 5.160 mAh, com suporte a carregamento rápido de até 67W, permitindo um carregamento completo em menos de 50 minutos. Esse conjunto de fatores em um celular que custa menos de 3.500 reais, faz do POCO F5 Pro um dos melhores celulares para jogos com uma ótima relação custo-benefício.

Compre agora o POCO F5 Pro no Mercado Livre

ROG Phone 7

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Quem quer usufruir ao máximo de jogos mobile, desde os mais leves até os mais pesados, e pretende investir em um smartphone totalmente voltado a games, o ROG Phone 7 é o modelo ideal. Com 16GB de memória RAM e processador Snapdragon 8 Gen2, o celular gamer da ASUS é a escolha certa para rodar tudo, da melhor forma e por bastante tempo, já que ele conta com o sistema de resfriamento GameCool 7 e bateria de 6.000 mAh. 

Ademais, sua tela Super AMOLED, de 6,78 polegadas e resolução Full HD+ conta com até 165Hz de taxa de atualização, com sensor de toque de até 720Hz, ou seja, é basicamente o melhor smartphone em relação a tempo de resposta tendo praticamente nenhum input lag.

Compre agora o ROG Phone 7 na Amazon

Galaxy S23 Ultra

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O principal smartphone da Samsung do ano passado continua sendo uma excelente opção entre os melhores celulares para jogos para comprar em 2024. Mesmo já tendo um sucessor, o Galaxy S23 Ultra também desponta com um custo-benefício mais vantajoso, já que seu preço vem sendo reduzido ao longo dos meses.

O desempenho fica a cargo do principal chipset de 2023, o Snapdragon 8 Gen2, com 8 ou 12GB de memória RAM. Essa configuração permite que jogos pesados, como Genshin Impact e Asphalt 9, alcancem os 60 frames por segundo com os gráficos na mais alta qualidade.

Sua tela também tem um alto padrão, um painel AMOLED de 6.8 polegadas, com 120Hz de taxa de atualização e resolução WQHD+. Além de exibir cores de forma detalhada e com vivacidade, a tela do S23 Ultra conta com brilho máximo de até 1.200 nits, permitindo uma boa exibição sob a luz do sol. Sua capacidade de resfriamento não é das melhores, mas também não chega a prejudicar a experiência de jogar por muito tempo. 

Compre agora o Galaxy S23 Ultra na Amazon

Motorola Razr 40 Ultra

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Motorola Razr 40 Ultra desponta como uma boa escolha para quem quer entrar na onda dos smartphones dobráveis e ainda ter eficiência enquanto aproveita os jogos. A tela do modelo é um painel P-OLED (uma das melhores da lista), com 6.9 polegadas e taxa de atualização de 165Hz, mais alta até mesmo que a grande maioria dos computadores. Isso significa que as imagens serão com cores vivas, transições mais suaves, animações mais fluidas e uma resposta mais rápida aos comandos do usuário.

O processador presente no dobravel é o Snapdragon 8 Plus Gen 1 e RAM de 12GB. Essa combinação de tela rápida de alta qualidade com uma GPU competente, consegue rodar jogos pesados e com a qualidade gráfica no alto. O Asphalt 9, por exemplo, consegue rodar liso com os gráficos no alto, com 60 frames por segundo de maneira estável.

Compre agora o Motorola Razr 40 Ultra na Amazon

Galaxy S23 FE

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Galaxy S23 FE é uma versão menos parruda do top de linha da Samsung para o ano passado, mas que também merece seu lugar entre os melhores celulares para jogos. O aparelho tem uma tela muito boa para a categoria de intermediários, um painel Dynamic AMOLED 2X de 6.4 polegadas e 120Hz de taxa de atualização que possibilita uma experiência imersiva e bastante fluida durante as jogadas.

Falando sobre o desempenho, o Galaxy S23 FE conta com o chipset Exynos 2200 da própria Samsung e RAM de 8GB. Esse conjunto consegue aproveitar a grande maioria dos jogos pesados com gráficos no alto sem muitos problemas. O PUBG Mobile consegue rodar a 84 frames por segundo com muita estabilidade e o Free Fire alcança 59 frames por segundo, por exemplo. São bons números para quem quer aproveitar os jogos mobile com qualidade e investir em um bom smartphones custo-benefício.

Compre agora o Galaxy S23 FE na Amazon

POCO X5 Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A POCO costuma ser a referência de desempenho de smartphones da Xiaomi para além dos seus modelos top de linha. E a versão Pro do POCO X5 manteve as principais características da linha, aparecendo como um dos melhores celulares para jogos em sua faixa de preço. Apesar de não ser, necessariamente, um celular gamer, seu processador é um dos chipsets mais populares do meio mobile gamer, o Snapdragon 778G, com opções de 6 ou 8GB de memória RAM, conseguindo uma boa performance em diferentes títulos, similar ao item anterior, apesar de contar com uma GPU levemente superior. 

Sua tela conta com um painel AMOLED de 6.67 polegadas, com resolução Full HD+ e 120 Hz de frequência, com suporte a Dolby Vision e HDR10+. Todos esses fatores contribuem para que jogos pesados, como Asphalt 9 e COD Mobile, alcancem os 55/60 fps com os gráficos no médio. 

Compre agora o POCO X5 Pro na Amazon

Galaxy A54

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Com um design premium que segue o visual do top de linha da Samsung, o Galaxy A54 pode ser considerado um dos melhores custo-benefício atualmente. Ele possui uma bateria dentro da média dos 5.000 mAh e sua tela de 6.4 polegadas, com painel Super AMOLED, resolução Full HD+ e 120Hz de taxa de atualização, garante uma reprodução de cores com alta fidelidade e tonalidade, juntamente com a capacidade de até 1.000 nits de brilho. 

O hardware do A54 é composto por 8GB de memória RAM, junto ao chipset Exynos 1380 com a GPU Mali-G68. Essa combinação permite um bom desempenho de forma geral, sobretudo com os mais variados tipos de jogos, incluindo os mais pesados, só não apresentando tanta estabilidade em jogos que exijam muito do hardware, como o Genshin Impact. Mas no Mortal Kombat, por exemplo, o modelo consegue atingir mais de 80 fps com a qualidade gráfica no padrão e 60 fps no Free Fire com os gráficos no médio.

Compre agora o Galaxy A54 na Amazon

Galaxy A34

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um bom modelo para quem quer pagar um pouco mais barato, com tela de alta qualidade e voltado a jogos não tão pesados é o Galaxy A34. Seu hardware com 6 ou 8GB de memória RAM, aliado ao chipset Dimensity 1080 garantem um bom desempenho em games como Fortnite, Free Fire e PUBG Mobile. Mesmo sendo um modelo intermediário, sua tela faz jus às principais características de bons modelos para jogos, como resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz. 

Um dos diferenciais do chipset da MediaTek é a sua capacidade de equilibrar o consumo de bateria – que neste modelo, tem 5.000 mAh -, e sua eficiência energética como um todo, resultando em um aparelho que só tende a esquentar após longos períodos de uso constante e em atividades que demandem muito no hardware, sendo inclusive, um dos aparelhos com menor variação de temperatura dentre os dez citados como os melhores celulares para jogos. 

Compre agora o Galaxy A34 na Amazon

Redmi Note 13

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Redmi Note 13 fecha a nossa lista de melhores celulares para jogos como a indicação para quem deseja economizar e mesmo assim investir em um aparelho bom. O aparelho tem tela AMOLED de 6.67 polegadas e taxa de atualização de 120Hz, bastante semelhante a outros modelos da seleção e que deve agradar a grande maioria dos jogadores.

O processador Dimensity 6080 junto com os 6 GB de RAM são os responsáveis pela performance do Redmi Note 13, que não é das mais potentes, mas que ainda consegue fazer um bom trabalho na grande maioria dos jogos mobile. Para ter uma ideia, o Free Fire alcança entre 55 e 60 frames por segundo com estabilidade com os gráficos no baixo. Se quiser aumentar a qualidade gráfica, o aparelho ainda vai rodar, só que perde um pouco da sua fluidez.

Compre agora o Redmi Note 13 na Amazon

Como escolhemos os melhores celulares para jogos?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A lista de melhores celulares para jogos tem o objetivo de abranger uma ampla gama de modelos em diferentes faixas de preços, todos capazes de oferecer uma experiência de jogo satisfatória. Desde os modelos gamer e tops de linha, que lidam facilmente com qualquer título, até os intermediários e os celulares de entrada. 

Contudo, priorizamos aparelhos que também desempenham bem em outras atividades cotidianas, além de jogar. Nossa principal consideração foi encontrar uma combinação equilibrada entre tela de qualidade e especificações robustas de hardware, e avaliar como essas configurações se traduzem em desempenho em diferentes jogos, considerando o custo de cada modelo.


Aproveite as melhores promoções de smartphones aqui no Promobit e fique de olho nos cupons de desconto para economizar ainda mais em suas compras!