Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Guias de Compra

7 melhores cafeteiras de cápsulas de 2021

Selecionamos as melhores cafeteiras de cápsulas do mercado pensando em quem gosta de cafés fortes, opções multibebidas e praticidade na rotina.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

11 de ago de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Um café quentinho, um cappuccino ou qualquer bebida não alcoólica pode ser um incentivo no meio da tarde para continuarmos nossos afazeres com mais disposição. Para prepará-las, nada melhor do que contar com uma das melhores cafeteiras de cápsulas do mercado, que preparam tudo com rapidez, qualidade e sabor.

Para ajudar você a escolher uma para sua casa, listamos as melhores cafeteiras de cápsulas do mercado, entre a cafeteira Dolce Gusto, a cafeteira Nespresso, a cafeteira Três Corações e outras. Assim, você escolhe a máquina que mais atende ao que você espera.

Como escolhemos as melhores cafeteiras de cápsulas? 

Para escolher as melhores cafeteiras de cápsulas deste artigo, levamos em consideração a quantidade e os tipos de bebidas que as máquinas preparam, a pressão em bares que elas têm, algumas funcionalidades e outras características gerais. Infelizmente, não conseguimos testar os modelos pessoalmente, então também nos baseamos nas especificações técnicas dos aparelhos e nas opiniões das pessoas que já os compraram anteriormente.

Melhores cafeteiras de cápsulas Arno

A Dolce Gusto é uma das melhores cafeteiras de cápsulas, principalmente para quem procura opções multibebidas e não tem o café expresso como sua bebida favorita (neste caso, é melhor optar pelas cafeteiras Nespresso, que falaremos mais adiante). Abaixo, selecionamos dois modelos da marca que consideramos os melhores. Um pela popularidade e custo benefício e o outro pela funcionalidade e conjunto de características invejáveis. 

Dolce Gusto Mini Me

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Talvez essa seja a cafeteira de cápsulas mais popular da Dolce Gusto. Ela é ideal para quem gosta de beber não só cafés expressos, mas também achocolatados, chás quentes e gelados, cappuccinos, mocaccinos e uma variedade de outras bebidas.

Com 1460 watts para a opção 110V e 1340 watts para a opção 220V, ela tem reservatório para 800 ml de água e acomoda cápsulas que são vendidas separadamente. Algo que talvez nem todos saibam é que na Dolce Gusto Mini Me, é possível utilizar o adaptador de cápsulas Multicap e aproveitar também todas as cápsulas das cafeteiras Três Corações, sem precisar comprar a máquina.

Genio S Plus

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Com a mesma potência e capacidade em litros da anterior está a Arno Genio Plus S. A diferença é que, com essa cafeteira, mais sofisticada, você consegue o tamanho, a temperatura das bebidas e, se quiser, a intensidade do seu café expresso. Isso é possível graças a um painel de LED disponível na cafeteira, feito para você fazer esse tipo de ajuste.

Outra informação interessante é que a Genio S Plus tem uma função chamada XL, que te deixa preparar cafés de até 300 ml. Para economizar energia, a cafeteira é programada para desligar automaticamente depois de um minuto de inatividade, mesmo já sendo classificada com selo Procel A. A pressão da Genio S Plus é de 15 bares.

Cafeteiras Três Corações

As cafeteiras Três Corações também são multibebidas. Elas preparam cafés expressos, bebidas cremosas, chás e o que mais você preferir, desde que as cápsulas estejam disponíveis. Aqui, selecionamos outros dois modelos populares: um que pode ser considerado o concorrente direto da Mini Me pelo custo benefício e outro que é premium, para quem pode investir um bom dinheiro em uma das melhores cafeteiras de cápsulas.

Lov

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Essa é uma cafeteira barata que prepara tanto cafés expressos quanto outras bebidas, sejam como as cremosas e os chás ou até o simples grão filtrado. Ela vem com um compartimento externo para facilitar o descarte das cápsulas e suporte para xícaras ou long drinks, aqueles copos longos e finos.

Compacta, seu design foi inspirado no grão do café e a máquina está disponível em diversas cores, como branco, vermelho e cinza. O reservatório de água é de 950 ml e a pressão é de 15 bar, suficiente para um bom expresso, mas não a ideal. A potência do aparelho é de 1250W e a garantia é de um ano.

Passione

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Passione é uma palavra italiana que significa paixão, logo, o intuito desta cafeteira é você se apaixonar por ela e também por bebidas que levam café. Silenciosa e compacta, ela possui sistema de multipressão que prepara cafés expressos e filtrados, bebidas cremosas e chás naturais.

Com essa máquina você pode preparar mais de 35 tipos de bebidas diferentes utilizando cápsulas, como um café expresso de 50 ml para a pausa da hora do almoço ou um chá de 100 ml. Ela é a cafeteira ideal para o dia a dia e um lançamento da Três Corações.

Cafeteiras Nespresso

As Nespresso são as melhores cafeteiras para quem quer tomar um café mais forte e encorpado, pois as cápsulas são voltadas para esse fim e há poucas opções de outros tipos de bebidas.

Inissia

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Nesta cafeteira você pode preparar bebidas curtas (de 40 ml) ou longas (de 110 ml) e, com a potência de 1260 watts, seu café ficará pronto rapidamente, em apenas 25 segundos.

O recipiente de água de 700 ml e o reservatório para onze cápsulas usadas tornam a máquina ainda mais prática, mas o modo economia de energia é inferior ao de outros modelos: enquanto a Genio S Plus desliga com 1 minuto de inatividade, a Inissia espera 9 para desligar.

Essenza Mini

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Essa é a cafeteira ideal para escritórios ou mesas de trabalho, pois é compacta e pequena. Ela prepara as mesmas medidas de café da Inissia (40ml ou 110ml), mas tem capacidade de reservatório menor, de 600ml. Contudo, há uma característica que coloca a Essenza Mini em vantagem para expressos: a pressão de 19 bares.

Outras informações importantes são a potência do aparelho, de 1260 watts e o desligamento automático após 9 minutos, já citado no modelo anterior.

Cafeteira Philco

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Você sabia que a Philco possui uma cafeteira de cápsulas? Pois é, e ela figurou entre as melhores cafeteiras de expresso, por isso não poderia deixar de estar aqui. O modelo é o Philco Multicapsula PCF19VP, que aceita cápsulas Nespresso, Dolce Gusto ou compatíveis, mas também é preparado para preparar café a partir do pó. Em outras palavras, isso quer dizer excelente custo-benefício.

Ela tem 20 bars de pressão, o que significa que prepara uma bebida mais encorpada e forte do que as outras máquinas, além de emitir aviso sonoro quando o líquido está pronto. O reservatório de água dela é removível e tem capacidade de 600 ml.


Para encontrar as melhores cafeteiras de cápsulas pelo menor preço, acompanhe as promoções de cafeteira do Promobit! Use um cupom Amazon ou cupom Americanas para pagar mais barato ainda!