Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

5 melhores balanças de bioimpedância para comprar em 2020

Listamos quais são as melhores balanças de bioimpedância para você acompanhar o seu desenvolvimento nutricional até em casa

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

4 de set de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Uma balança de bioimpedância mostra índices corporais mais detalhados do que somente o seu peso: aponta qual a quantidade de massa magra no seu corpo, quantidade de gordura, de massa óssea, proteína, etc. Ela pode ser uma boa aliada no seu acompanhamento nutricional se você já tiver passado com um profissional e feito o primeiro exame de bioimpedância no consultório. Para você que está procurando um modelo para comprar, nós listamos as melhores balanças de bioimpedância atuais. 

Melhores balanças de bioimpedância para comprar em 2020

Omron HBF-514Melhor balança de bioimpedância
Xiaomi Mi Body Composition Scale 2Opção com mais parâmetros
Yunmai MiniBom custo-benefício
4ºG-Tech Glass 7FWMelhor balança barata
GA.MA Italy Fit TechOpção da GA.MA Italy

Como escolhemos as melhores balanças de bioimpedância? 

Para selecionar as melhores balanças de bioimpedância deste artigo, analisamos o peso máximo suportado por elas, a quantidade de índices que ela mede, quantas informações de perfis de pessoas ela pode armazenar no máximo e a opinião dos consumidores sobre o produto. Infelizmente, não conseguimos testar cada modelo pessoalmente para a realização deste artigo. 

É importante ressaltar que as balanças de bioimpedância vistas nos consultórios de nutricionistas possuem tanto o apoio para os pés como o apoio para as mãos, assim elas podem fornecer dados mais precisos sobre cada corpo. No nosso artigo, apenas um dos modelos contém esse recurso. Por isso, ressaltamos a importância do acompanhamento de um profissional e a utilização desse tipo de balança em casa para checagem. 

1º lugar – Omron HBF-514 

Balança de Controle Corporal Omron HBF-514C Digital

Essa é a balança que falamos no outro tópico, que tem tanto o apoio para as mãos como para os pés. Ela garante uma medição precisa e ainda tem uma função de avaliação que ajuda a compreender o nível dos resultados (baixo, normal, alto ou muito alto). Ela consegue medir e guardar as informações de até quatro perfis diferentes (o que é até considerado pouco se comparado a outras balanças) e tem um ano de garantia. 

A Omron HBF-514 mede o metabolismo basal do corpo (o nível de consumo calórico necessário para manter as funções diárias); o índice de massa corporal (o valor do seu peso em relação a altura); a quantidade de gordura corporal presente no organismo; a quantidade de gordura visceral; mede também a idade corporal em relação a idade cronológica; e os músculos esqueléticos, dados usados quando a pessoa quer minimizar o aumento de peso. 

Compre agora a Omron HBF-514 na Amazon   

2º lugar – Xiaomi Mi Body Composition Scale 2

Balança Inteligente Xiaomi Mi Body Composition Scale 2

Qual é o tipo de produto que a Xiaomi não tem uma versão para competir no mercado, não é? Eles também lançaram uma balança de bioimpedância e ela está aí como uma das mais completas, porque consegue medir até 13 parâmetros com precisão. São eles: Índice de Massa Corporal, gordura, massa muscular, taxa de umidade, proteína, gordura visceral, metabolismo basal, massa óssea, idade corporal, peso ideal, tipo de corpo e pontuação de saúde.

Ela consegue medir e guardar as informações corporais de até 16 pessoas diferentes. Além disso, ela tem conectividade Bluetooth 5.0 para você conseguir conectá-la com o aplicativo Mi Fit para IOS e Android. O funcionamento é por meio de 4 pilhas AAA. Contudo, ela não tem o apoio para as mãos como a nossa primeira colocada, por isso ficou em segundo lugar.

Essa balança também tem um diferencial, porque suporta peso mínimo de 100 gramas e consegue pesar frutas, verduras ou comidas no geral se estiver no modo estático (o modo utilizado na bioimpedância é o dinâmico). O peso máximo suportado é 150 quilos.

Compre agora a Xiaomi Mi Body Composition Scale 2 na Amazon   

3º lugar – Yunmai Mini

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Yunmai Mini ficou em terceiro lugar na nossa lista, porque apresenta preço mais baixo em relação as outras balanças, mas também não é tão completa em parâmetros. Ela também funciona por meio de quatro pilhas AAA, mas suporta um peso máximo maior do que a segunda colocada: 180 quilos.

Também consegue gravar informações de 16 pessoas diferentes e tem conectividade Bluetooth para conectar o app da Yunmai no seu celular e garantir todas as suas medidas na palma da mão. Essa balança possui garantia de um ano.

Compre agora a Yunmai Mini na Amazon   

4º lugar – GTech Glass 7FW

Balança Digital G Tech Glass 7 Fw

Essa é uma balança de bioimpedância que tem menos medidas de precisão: ela calcula apenas a água presente no corpo, a massa muscular, a massa óssea e o consumo calórico diário. Por conta disso, é bem mais barata do que as que citamos anteriormente. Ela tem um ano de garantia e funciona por meio de duas baterias que já estão inclusas no aparelho.

Compre agora a G-Tech Glass 7FW na Amazon   

5º lugar – GA.MA Italy Fit Tech

Balança Digital Gama Italy Fit Tech

Essa balança de bioimpedância não é das mais completas e por isso o custo-benefício não convence tanto se compararmos o preço dela com as funcionalidades. Ela consegue armazenar informações de até oito usuários diferentes e possui suporte para pessoas de no máximo 150 quilos.

Por meio dos sensores de alta precisão, consegue medir os parâmetros de gordura corporal, água, massa muscular e massa óssea. Também possui conectividade com aplicativo, o Smart Scale, para verificar os resultados obtidos ao longo do tempo e compartilhá-lo, por exemplo com o seu nutricionista, por meio de SMS ou e-mail.

Compre agora a GA.MA Italy Fit Tech na Amazon   


Agora que você já sabe quais são as melhores balanças de bioimpedância para comprar, aproveite nossas promoções de itens para saúde e higiene e pague mais barato por uma! Use um cupom Americanas ou cupom Submarino para economizar ainda mais!