Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Melhores

Melhores aquecedores para comprar em 2022

Selecionamos os melhores aquecedores para comprar priorizando o custo e os diversos modelos existentes, como o de cerâmica ou halógeno.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

30 de abr de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Um aquecedor é um ótimo aparelho para os dias frios, seja para esquentar os pés, deixar o banheiro mais agradável antes da ducha ou tornar qualquer ambiente mais confortável. No mercado, existem vários tipos deste aparelho, de diversas marcas e com características diferentes, por isso a escolha do ideal pode ser complicada. Para ajudar você a escolher, selecionamos os 10 melhores aquecedores para comprar, seja um modelo bom e barato ou um específico, como o que deve ser instalado na parede.

Como escolhemos os melhores aquecedores?

Para escolher os melhores aquecedores, analisamos as especificações técnicas de cada produto, como o tipo de aquecedor (se é a óleo, cerâmico, halógeno etc), o alcance do aquecimento, a potência e as tecnologias; também consideramos o preço e as opiniões dos consumidores sobre cada produto.

Olha os melhores aquecedores para comprar:

Cadence Lareira Serrano AQC801Melhor aquecedor elétrico
Britânia AB1200Opção de aquecedor Halógeno
Cadence Auros AQC412Melhor aquecedor barato
Mondial A-09Modelo de aquecedor halógeno
Britânia BAQ1510BAquecedor à óleo da Britânia
Mondial Line A-05Melhor aquecedor de cerâmica
Cadence Classic AirOpção de aquecedor de parede
Philco PAQ1520PMelhor aquecedor à óleo silencioso
Mondial A-06Melhor aquecedor à óleo
Equation YCD02-7Opção do aquecedor à óleo da Equation

Cadence Lareira Serrano AQC801

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Lareira Serrano AQC801 da Cadence foi eleita como melhor aquecedor, pois, além de ser um ótimo produto, possui design diferenciado e original. O aparelho é bastante semelhante a uma lareira de verdade e as chamas são em 3D, assim, elas podem ficar acesas mesmo sem gerar calor.

Este aquecedor funciona a partir da eletricidade e tem duas opções de potência: 1500W para a opção de 110V e 1850W para a de 220V. Além disso, a parte frontal do aparelho é de vidro e não esquenta, o que evita acidentes e queimaduras nas pessoas que estão por perto.

Com duas opções de aquecimento, o aparelho é indicado para ambientes que tenham entre 20 e 25 metros e pode demorar mais para esquentar ambientes maiores. Ele tem um ano de garantia e possui plugue de 20A, logo, a tomada para utilizá-lo também deve suportar essa quantidade de amperes (são as tomadas de espessura mais grossa).

Britânia AB1200

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O aparelho da Britânia, o AB1200, tem um sistema de aquecimento halogênio e também é portátil. Ele oferece mais segurança contra acidentes, pois possui uma grade frontal que protege as lâmpadas do aquecedor e também conta com dispositivo de segurança que desliga o aparelho em caso de queda.

Um de seus grandes benefícios é a fácil utilização, tendo alça para auxiliar o transporte e botões intuitivos para alternar entre os modos, são 3 níveis de potência, inclusive a sua potência máxima é de 1200W. Ainda na parte elétrica, o Britânia AB1200 não é bivolt, mas tem versões de 127v e 220v.

Cadence Auros AQC412

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O aquecedor Auros AQC412, também da marca Cadence, está nesta lista como o melhor aquecedor barato por oferecer ótimos dispositivos de segurança, garantir o aquecimento e ainda ter um preço baixo. Ele é um termoventilador (possui uma resistência e hélices que espalham o calor como um ventilador comum), tem 1500W de potência e duas opções de aquecimento.

Além disso, vem com grade protetora e dispositivo contra superaquecimento, para evitar que acidentes indesejados aconteçam. Ele também tem uma luz indicadora de funcionamento para você ter certeza sobre quando o aparelho está ligado ou desligado.

Este aquecedor é compacto e pode ser transportado de um cômodo para outro, caso você queira esquentar o quarto, a sala, a cozinha ou o espaço que preferir; para ajudar nesta tarefa, ele vem com uma alça para transporte. Por fim, o Cadence Auros AQC412 não é bivolt e possui apenas seis meses de garantia, o que pode ser um ponto negativo caso algum problema aconteça.

Mondial A-09

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O aquecedor halógeno é aquele que funciona por meio de resistências que, quando conectadas à energia elétrica, esquentam e aquecem o cômodo rapidamente. O melhor nesta categoria é o Mondial A-09, modelo Comfort Air II que, com três lâmpadas de aquecimento, pode ter 400W ou 800W de potência, basta você escolher. Assim como o aquecedor Auros, ele tem luz indicadora de funcionamento e desliga automaticamente caso o aparelho caia no chão, para evitar problemas.

Com o objetivo de facilitar o transporte para um cômodo e outro, este aquecedor também vem com alça para transporte e ainda conta com um espaço para colocar o fio da tomada na hora de guardá-lo, para que tudo fique mais organizado ou, caso ele continue no chão mesmo sem uso, ninguém tropece. O Mondial A-09 não é bivolt e conta com 1 ano de garantia.

Saiba também que este aparelho deve ser usado apenas para aquecer ambientes pequenos, de até 12m². Além disso, por conta das resistências, o próprio aparelho fica aquecido, o que pode ser perigoso para animais de estimação e crianças, que podem se queimar sem querer. O aquecedor halógeno também resseca o ar do ambiente, por transformar o gás oxigênio em calor.

Atenção: aquecedores halógenos não devem ser utilizados em ambientes totalmente fechados (isso pode causar queda de oxigenação à longo prazo). Também não se deve dormir enquanto o aquecedor estiver ligado, justamente porque a falta de oxigenação causa perda de consciência.

Britânia BAQ1510B

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Esta quinta opção de aquecedor também é à óleo, sendo o modelo BAQ1510B da Britânia. Ele não deixa o ar ficar seco ao aquecer o ambiente e consegue distribuir o calor de forma uniforme no cômodo. 

Falando em temperatura, ele tem 3 níveis de potência, sendo a maior de 1500W, e ainda conta com um termostato que protege contra o superaquecimento tanto do produto quanto do ambiente.

Além disso, o Britânia BAQ1510B possui alças e rodinhas para o transporte e pode ser encontrado na versão com 127v ou 220v.

Mondial Line A-05

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A sexta opção da nossa lista de melhores aquecedores é o Mondial Line A-05, um aparelho cerâmico com duas opções de potência: 1500W ou 750W. São dois níveis de aquecimento e a temperatura é ajustável no termostato. 

Ele também tem uma grade protetora e, como diferencial, o aparelho desliga automaticamente após atingir a temperatura que você programou; depois, antes que a temperatura do ar volte a ficar fria novamente, ele liga sozinho e retorna a funcionar. Assim como o Mondial A-07, este aquecedor também conta com três anos de garantia.

Cadence Classic Air

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O aparelho Classic Air da Cadence também é um aquecedor cerâmico, mas, diferentemente do Mondial Line, tem que ficar obrigatoriamente preso à parede (não é portátil). Ele está presente neste texto dos melhores aquecedores para comprar, pois queremos trazer mais opções e alcançar um publico maior que possa precisar de um aparelho.

Este tipo de aquecedor é bom para empresas, salas de espera de estabelecimentos e ambientes comerciais em geral, mas também atende tranquilamente a casas e apartamentos. Este modelo tem 1500W (nas opções de 110V) ou 2000W (nas opções 220V).

Segundo as especificações, o Classic Air é ideal para ambientes que tenham até 25m². Ele também tem proteção contra superaquecimento e vem com um controle remoto, para que você ajuste a temperatura do aparelho sem precisar sair do sofá, por exemplo, enquanto assiste à sua série preferida. Com dois anos de garantia, ele tem duas opções de aquecimento e mais a capacidade de apenas ventilar o ar, quando desejado.

Philco PAQ1520P

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Philco também faz aquecedores e o modelo PAQ1520P é a óleo, tendo três níveis de potência que alcança até 1500W no máximo. Ele possui alça que facilita o transporte, além de uma chave de proteção contra tombamento para gerar mais segurança e fazê-lo desligar sozinho caso ele caia.

Ao aquecer o ambiente, diferente de outros aparelhos, ele não resseca o ar, o que pode ser ideal para quem tem problemas respiratórios principalmente, um dos motivos que o fizeram entrar na seleção dos melhores aquecedores para comprar. Outros benefícios é que ele é silencioso e ocupa pouco espaço, tendo 67,30 cm de altura e 34,30 de largura, além de pesar apenas 7,70kg.

Mondial A-06

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Esse é um aquecedor à óleo que não deixa o ar ressecado por não queimar oxigênio. Ele possui termostato e três níveis de potência (600W, 900W e 1500W), além de contar com rodas e alça para auxiliar no transporte. Para garantir a segurança, ele também desliga em caso de queda.

Com garantia de 1 ano, o Mondial A-06 funciona em tomada de 20 amperes e apresenta lâmpada piloto para indicar quando o aparelho está ativo.

Equation YCD02-7

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Ao final desta lista dos melhores aquecedores para comprar trouxemos mais um aquecedor à óleo, mas ficou mais para baixo na nossa lista de melhores aquecedores, porque possui preço mais elevado. Assim como o modelo da Mondial, ele é equipado com rodas e alças e possui 3 níveis de potência: 600W, 900W e 1500W.

Ideal para ambientes de até 15 metros, o Equation é silencioso, não resseca o ar do ambiente e ajuda a manter a temperatura equilibrada, espantando o frio.


Atrás de mais ofertas após ler o texto dos melhores aquecedores para comprar? Confere as promoções lá em aquecedor. Você pode conseguir comprar no precinho com um cupom da Americanas ou o cupom da Casas Bahia.