Campanha AMazon Dia das Mães
Promobit Explica

Aquecedor de torneiras: vale a pena o investimento?

Um aquecedor de torneiras é utilizado para conseguir água quente nos banheiros, na cozinha e até na lavanderia. Veja se vale a pena fazer esse investimento em casa.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

26 de jan de 2020

0 comentários

Compartilhe:

No nosso texto sobre torneira com água quente, comentamos sobre dois modelos de aquecedor de torneiras: um da marca Fame e outro da Lorenzetti. Para nos aprofundarmos neste assunto, hoje analisamos se vale a pena investir nesse tipo de aparelho, seja para usar na cozinha, nos banheiros da casa ou do apartamento e até na lavanderia. 

Qual é a função de um aquecedor de torneiras?

O aquecedor de torneiras é elétrico e funciona como uma resistência de chuveiro; ele é um aparelho externo, geralmente colocado abaixo das pias, por meio de fiação já pré-instalada (se você pretende reformar a cozinha ou está se mudando, verifique essa condição e, se não houver fio para o aquecedor, converse com um eletricista – é importante que a voltagem do fio seja a mesma do aquecedor). 

A água que vem da rua vai passar pelo aquecedor por meio de serpentinas que aquecerão o líquido (com a resistência ligada) e assim ele vai chegar quente na pia da cozinha, do banheiro ou no tanque da lavanderia. 

Quais são as vantagens de um aquecedor de torneiras?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um aquecedor de torneiras não serve só para pessoas que moram em lugares muito frios. Existem diversas vantagens em adquirir um aparelho do tipo e elas estão listadas abaixo: 

  • Água quente em casa sempre que quiser, desde que você esteja atento à diferença na conta de energia elétrica; 
  • Mais rapidez para ferver a água para fazer café e preparar outros alimentos e pratos; 
  • Mais higiene para lavar os alimentos para salada, cozidos e frutas; 
  • Facilidade na lavagem da louça, pois a gordura dos alimentos vai embora com mais facilidade; 
  • Se a torneira for usada no banheiro, é melhor para escovar os dentes e lavar o rosto no frio; 
  • Se for usada na lavanderia, é ótima para remover manchas mais difíceis; 

Por último, tenha cuidado com o uso. A água muito quente resseca a pele. 

Aquecedor de torneiras: afinal, vale a pena o investimento?

Um aquecedor de torneiras já apareceu aqui no Promobit por menos de R$140. Acreditamos que se você já tiver a fiação pronta para instalar um aparelho do tipo, ele é um ótimo investimento, principalmente a longo prazo: quem tem um, diz que depois não consegue ficar mais sem. Além disso, visivelmente um aquecedor traz muito conforto e praticidade para o dia a dia e a rotina da casa. Mas, se o esquema elétrico da casa não permite um aparelho do tipo, talvez seja melhor esperar por uma reforma em algum cômodo e o quebra-quebra começar para se programar para ter um.  


Agora que você já sabe a razão de valer a pena comprar um aquecedor de torneiras, fique de olho nas promoções de casa e construção do Promobit. Utilize também algum cupom Americanas ou cupom Submarino para a sua compra ficar mais barata!