Take a fresh look at your lifestyle.

Aquecedor de torneiras: vale a pena o investimento?

Um aquecedor de torneiras é utilizado para conseguir água quente nos banheiros, na cozinha e até na lavanderia. Veja se vale a pena fazer esse investimento em casa.

No nosso texto sobre torneira com água quente, comentamos sobre dois modelos de aquecedor de torneiras: um da marca Fame e outro da Lorenzetti. Para nos aprofundarmos neste assunto, hoje analisamos se vale a pena investir nesse tipo de aparelho, seja para usar na cozinha, nos banheiros da casa ou do apartamento e até na lavanderia. 

Leia também:

Qual é a função de um aquecedor de torneiras?

O aquecedor de torneiras é elétrico e funciona como uma resistência de chuveiro; ele é um aparelho externo, geralmente colocado abaixo das pias, por meio de fiação já pré-instalada (se você pretende reformar a cozinha ou está se mudando, verifique essa condição e, se não houver fio para o aquecedor, converse com um eletricista – é importante que a voltagem do fio seja a mesma do aquecedor). 

A água que vem da rua vai passar pelo aquecedor por meio de serpentinas que aquecerão o líquido (com a resistência ligada) e assim ele vai chegar quente na pia da cozinha, do banheiro ou no tanque da lavanderia. 

Quais são as vantagens de um aquecedor de torneiras?

Um aquecedor de torneiras não serve só para pessoas que moram em lugares muito frios. Existem diversas vantagens em adquirir um aparelho do tipo e elas estão listadas abaixo: 

  • Água quente em casa sempre que quiser, desde que você esteja atento à diferença na conta de energia elétrica; 
  • Mais rapidez para ferver a água para fazer café e preparar outros alimentos e pratos; 
  • Mais higiene para lavar os alimentos para salada, cozidos e frutas; 
  • Facilidade na lavagem da louça, pois a gordura dos alimentos vai embora com mais facilidade; 
  • Se a torneira for usada no banheiro, é melhor para escovar os dentes e lavar o rosto no frio; 
  • Se for usada na lavanderia, é ótima para remover manchas mais difíceis; 

Por último, tenha cuidado com o uso. A água muito quente resseca a pele. 

Aquecedor de torneiras: afinal, vale a pena o investimento?

Um aquecedor de torneiras já apareceu aqui no Promobit por menos de R$140. Acreditamos que se você já tiver a fiação pronta para instalar um aparelho do tipo, ele é um ótimo investimento, principalmente a longo prazo: quem tem um, diz que depois não consegue ficar mais sem. Além disso, visivelmente um aquecedor traz muito conforto e praticidade para o dia a dia e a rotina da casa. Mas, se o esquema elétrico da casa não permite um aparelho do tipo, talvez seja melhor esperar por uma reforma em algum cômodo e o quebra-quebra começar para se programar para ter um.  


Agora que você já sabe a razão de valer a pena comprar um aquecedor de torneiras, fique de olho nas promoções de casa e construção do Promobit. Utilize também algum cupom Americanas ou cupom Submarino para a sua compra ficar mais barata!

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!