top amazon primeday
Melhores

Melhor robô autolimpante: confira o modelo ideal para sua casa

Quer encontrar o melhor robô aspirador autolimpante para ajudar na limpeza da sua casa sem precisar fazer esforço? Veja nossa lista

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

1 de jul de 2024

0 comentários

Se o robô aspirador já ajuda muito para manter a limpeza da casa em dia, imagine um modelo capaz de varrer, aspirar, passar pano, esvaziar o próprio reservatório e ainda carregar a bateria sozinho? Essa é a proposta do robô autolimpante, ideal para quem tem uma rotina muito agitada, mas não quer abrir mão da manutenção da limpeza durante a correria do dia a dia. Por isso, confira alguns modelos para você escolher o melhor robô autolimpante.

Melhor robô autolimpante

Liectrolux G7Melhor robô aspirador autolimpante
Xiaomi Robot Vacuum X10Melhor custo-benefício
Roborock S8 Maxv UltraO mais completo
Ropo Glass 4 PROModelo eficiente e com navegação super inteligente
iRobot Roomba j7+O melhor para quem tem pet

O que é um robô autolimpante?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Mas antes de conferir as indicações de modelos, primeiro vamos entender melhor o que é um robô autolimpante. Este tipo de aparelho inteligente consegue fazer tudo de forma autônoma. Ou seja, ele varre, aspira e passa pano sozinho, mas também possui uma base que recolhe e armazena a sujeira recolhida pelo robô aspirador, e se ele acabar a bateria, retorna sozinho para a base carregadora e continua a limpeza do ponto em que parou.

Dessa forma, o usuário não precisa se preocupar com o carregamento do aparelho e nem com o esvaziamento do compartimento do robô com frequência, tornando a limpeza muito mais eficiente e otimizada. Geralmente, os robôs autolimpantes possuem mapeamentos inteligentes avançados para uma navegação sem obstáculos, sucção forte e outros recursos que prometem ser aliados contra poeira, pó e pelos de animais. Mas vale lembrar que tanta tecnologia tem seu preço e os robôs autolimpantes costumam ter o custo bastante elevado.

Liectrolux G7: melhor robô aspirador autolimpante

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O melhor robô autolimpante para comprar em 2024 é o Liectrolux G7. Capaz de varrer, passar pano, aspirar e se autolimpar, o modelo consegue limpar pisos, carpetes e tapetes sem dificuldades. Ao terminar a limpeza, ele retorna sozinho para a base e se esvazia de forma automática para que você não precise preocupar. O G7 possui 4 modos de sucção ajustáveis, sendo um deles o ultrassônico, que identifica carpetes de forma automática e ajusta para a potência máxima de sucção.

O modelo utiliza o mapeamento a laser para memorizar onde deve limpar, memoriza até 5 mapas e tem sensores antiqueda e anti colisão de alta precisão. Pelo aplicativo, você consegue definir áreas específicas, programar horários e criar paredes virtuais para evitar que ele acesse algum cômodo. A bateria dura até 180 minutos e ele volta para se carregar na base sozinho. Além de tudo isso, também se conecta com Alexa e Google Assistente.

  • Potência: 28 W
  • Bateria: 180 minutos
  • Capacidade do Reservatório de Poeira: 300 ml
  • Capacidade do Reservatório de Água: 300 ml
  • Compartimento de resíduos ou tempo: 3L

Xiaomi Robot Vacuum X10: melhor custo-benefício

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Xiaomi Robot Vacuum X10 é o melhor aspirador autolimpante custo-benefício em nossa seleção. Com sucção de 4000 Pa, ele é bastante eficiente em diversos tipos de pisos, carpetes e tapetes e consegue recolher pó, poeira e também pêlos de animais. O mapeamento LDS faz um mapa 3D da casa para navegar com segurança e precisão nas áreas delimitadas e você ainda pode controlar tudo pelo aplicativo.

Um diferencial é seu Mop vibratório inteligente para remover manchas e sujeiras impregnadas, com detector de tapete para evitar que eles molhem. O Xiaomi Robot Vacuum X10 esvazia automaticamente o compartimento de pó do robô para até 57 dias de autonomia, tem bateria de até 150 minutos, volta para a base para se carregar, funciona por controle de voz.

  • Potência: 4000 Pa
  • Bateria: 150 minutos
  • Capacidade do Reservatório de Poeira: 500 ml
  • Capacidade do Reservatório de Água: 500 ml
  • Compartimento de resíduos ou tempo: 57 dias

Roborock S8 Maxv Ultra: o mais completo

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Roborock S8 Maxv Ultra não poderia ficar de fora da lista de melhor robô autolimpante por reunir algumas das tecnologias mais avançadas do mercado. O modelo passa pano com água quente para remover sujeiras impregnadas, manchas e gorduras. E o melhor é que além de se carregar e retirar o excesso de resíduos sozinho, ele também lava o pano de forma independente.

O dispositivo também possui um dispenser de detergente de 580ml, que a fabricante promete durar até 3 meses sem que você precise reabastecer. Sujeira em cantos e bordas das paredes? Não é um problema para seu sistema exclusivo de pincéis que alcança até os locais mais difíceis. E para completar, possui sucção muito poderosa com potência de 4000 Pa. Este é um dos mais completos do mercado, porém, seu preço alto pode ser um impeditivo e até um ponto negativo para muitas pessoas.

  • Potência: 4000 Pa
  • Bateria: 180 minutos
  • Capacidade do Reservatório de Poeira: 400 ml
  • Capacidade do Reservatório de Água: 3 litros
  • Compartimento de resíduos ou tempo: até 7 semanas

Ropo Glass 4 PRO: navegação super inteligente

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Ropo Glass 4 PRO tem algumas funcionalidades interessantes como o esfregão VibraRise 2.0, que vibra 300 vezes por minuto para garantir uma limpeza profunda e a navegação inteligente Reactive AI 2.0, que combina câmera RGB, sensor de luz estruturada e algoritmo de inteligência artificial para navegação precisa, reconhecimento de obstáculos e evita colisões.

O esvaziamento automático de poeira dura até 7 semanas, o esfregão do robô molha automaticamente com água na estação base e o mapeamento 3D da sua casa permite a limpeza por zonas, áreas específicas e programação de horários. O Ropo Glass 4 PRO tem controle por voz e por aplicativo, conexão com Alexa e Google Assistente e bateria de 180 minutos, que também se recarrega sozinha.

  • Potência: 5100 Pa
  • Bateria: 180 minutos
  • Capacidade do Reservatório de Poeira: 400 ml
  • Capacidade do Reservatório de Água: 3 litros
  • Compartimento de resíduos ou tempo: 7 semanas

iRobot Roomba j7+: o melhor para quem tem pet

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O iRobot Roomba j7 fecha nossa lista e é uma boa opção para quem tem pet e procura o melhor robô autolimpante. Seu conjunto de sensores é um dos destaques para navegar com precisão pela sua casa, evitando e reconhecendo fezes de animais, contornando objetos, passando embaixo de móveis, percorrendo rodapés e evitando quedas e desníveis. 

A tecnologia PrecisionVision Navigation utiliza uma câmera para identificar e fotografar obstáculos como cabos e sapatos, enviando as imagens para o seu aplicativo. Você define se o robô deve evitar ou contornar esses obstáculos em futuras limpezas. Ele também volta para base para recarregar quando a bateria está baixa e continua a limpeza do ponto onde parou. O saco descartável da base possui capacidade para armazenar sujeira equivalente a 60 ciclos de limpeza.

  • Sucção: 1700 Pa
  • Bateria: 75 minutos
  • Capacidade do Reservatório de Poeira: 400 ml
  • Compartimento de resíduos ou tempo: 60 ciclos de limpeza

O que precisa saber antes de comprar um robô aspirador?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Como deu para perceber, o robô aspirador consegue trazer muita facilidade para a limpeza e manutenção da sua casa. Porém, é importante observar alguns pontos antes de fazer a sua escolha.

Tipo de sensor

Avalie se o layout da sua casa possui muitos obstáculos, como móveis, escadas ou desníveis. Robôs com navegação inteligente podem lidar melhor com esses desafios, mas é sempre interessante ver quais os tipos de sensores e como é feito o mapeamento. Aqui no Promobit você também encontra uma lista com os 10 Melhores robôs aspiradores com mapeamento.

Bateria

A autonomia da bateria varia entre os modelos. Escolha um robô com autonomia suficiente para limpar toda a sua casa em uma única carga. No caso dos robôs autolimpantes isso até que não é um problema, já que eles voltam sozinhos para sua base para se carregarem e continuarem a limpeza do ponto onde parou.

Preço

Antes de decidir comprar um robô autolimpante, avalie seu orçamento, pois ele não é um produto barato. Este tipo de robô possui muitas tecnologias que o permitem fazer tudo de forma independente para que você precise fazer o trabalho manual poucas vezes. Mas todos esses avanços vão refletir no custo do dispositivo.


Naõ deixe de conferir as promoções de eletroportáteis e aproveite para comprar utilizando os cupons de desconto!