Promobit
Guias de Compra

Qual é a melhor máquina de cortar cabelo profissional?

Confira modelos do produto e escolha a melhor máquina de cortar cabelo profissional para você usar em casa e não precisar ir ao salão.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

24 de jun de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Algumas pessoas, para respeitar o isolamento social e pela segurança de ficar em casa, têm procurado alternativas para, por exemplo, cortar o cabelo sem ter que ir ao salão. Uma delas, principalmente se o seu cabelo for curto, é utilizar uma máquina de corte de cabelo profissional em casa (com a ajuda de quem estiver morando com você neste momento). Por isso, para te ajudar a escolher, fizemos uma lista com alguns modelos para você escolher a melhor máquina de cortar cabelo profissional e dar uma renovada nas madeixas. 

Como selecionamos a melhor máquina de cortar cabelo profissional? 

A primeira informação que é interessante você saber é que fizemos um primeiro recorte entre as máquinas de cortar cabelo: vão aparecer aqui nessa lista somente os modelos profissionais, que geralmente têm uma potência maior e dão um acabamento melhor aos fios. 

Infelizmente, não conseguimos testar os modelos, mas consideramos as informações técnicas de cada produto e as opiniões dos consumidores para fazer a lista que você vai conferir a seguir. 

Qual é a melhor máquina de cortar cabelo profissional? 

Wahl Magic Clip CordlessA melhor máquina
Wahl Super Taper ChromeOpção de máquina cromada
GA.MA Italy PRO 9.5Alta performance
GA.MA Italy PRO 7.6Melhor em custo benefício
Philco PCR ProfissionalA máquina mais completa
Mega Flex ProMáquina silenciosa
Mega Micro Style 3 em 1Também pode ser usada como barbeador

Wahl Magic Clip Cordless

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Wahl é referência em máquinas de cortar cabelo profissionais, por isso alguns modelos dela não poderiam ficar de fora da nossa lista. Começamos com o Magic Clip Cordless, que é bivolt e sem fio. Ele tem formato ergonômico, para facilitar o manuseio, lâminas com dentes intercalados e alavanca com ajuste de altura. Isso ajuda, por exemplo, a fazer um efeito degradê nos fios ou o corte chamado fade. 

É considerada uma máquina leve e acompanha oito pentes diferentes, além de um pente plano, óleo de lubrificação para a lâmina, pincel de limpeza, protetor para a lâmina e carregador, para você conseguir continuar usando a máquina normalmente quando a bateria dela acabar. Ela tem dois anos de garantia. 

Wahl Super Taper Chrome 

Máquina de Corte Super Taper Chrome Wahl

Com estilo moderno e cromado, essa máquina de cortar cabelo é mais robusta e também possui alavanca de ajuste de altura da lâmina de corte. Diferentemente do outro modelo da Wahl, esse aqui acompanha somente quatro pentes diferentes, mas em compensação, também é mais barata. O motor da máquina é potente e ela vem com óleo de lubrificação e pincel de limpeza. A garantia do produto também é de dois anos. 

GA.MA Italy PRO 9.5 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Desenvolvida para uso profissional, a GA.MA Italy PRO 9.5 conta com motor de alta performance e quatro pentes de altura e corte. O aparelho, assim como os da Wahl, tem alavanca para controlar a altura da lâmina, que por sua vez é ultra afiada e feita em aço inox. Essa máquina de cortar cabelo não funciona sem fio, mas o cabo dela é de três metros, o que dá bastante liberdade para quem estiver cortando o cabelo se movimentar. Ela também conta com alça para pendurar. 

GA.MA Italy PRO 7.6 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Com motor profissional potente, essa máquina de cortar cabelo da GA.MA Italy vem com quatro pentes para corte e alavanca para ajustar os milímetros da lâmina, que podem variar entre 0,8 e 2mm. Ela também não funciona sem fio e o cabo é um pouco menor do que o outro modelo: alcança no máximo 2,5 metros de comprimento.

Mesmo assim, o modelo vem com protetor de lâmina, escova para limpeza, óleo lubrificante e alça para pendurar. 

Philco PCR Profissional 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Com lâminas resistentes de titânio, a máquina de cortar cabelo PCR Profissional da Philco garante melhor precisão de corte e maior durabilidade das lâminas. Assim como os outros modelos, elas também têm ajuste de altura para maior liberdade na hora do corte. Com potência de 10W, esse aparelho tem alça para pendurar e fio, além de garantia de um ano. 

O produto vem com onze acessórios: seis opções de pentes para corte, tesoura, pente, protetor de lâminas, óleo lubrificante para manutenção das lâminas e escova para limpeza. 

Mega Flex Pro 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Essa máquina de cortar cabelo tem motor silencioso e potente, além de ter lâmina em cerâmica, que proporciona melhor deslizamento da máquina no cabelo e precisão nos cortes. Além disso, um diferencial é que ela é removível para limpeza e pode ser usada tanto nos cabelos secos quanto nos úmidos. 

A Mega Flex Pro funciona tanto por bateria quanto na tomada e tem até 120 minutos de autonomia de uso (a duração do carregamento costuma variar entre 3 e 4 horas, para repor a bateria). Ela também conta com luz LED indicadora de carregamento (vermelho indica carregando, enquanto verde quer dizer carga completa) e é bivolt. 

Mega Micro Style 3 em 1

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Essa máquina é chamada de 3 em 1 porque é capaz de cortar o cabelo, fazer acabamentos e ainda ser usada como barbeador. Ela tem três lâminas em aço inox, sendo que duas são em T para cortar e uma lisa para utilizar na barba. Ao todo possui sete pentes diferentes e é bivolt, o que significa que pode ser usada em qualquer tipo de voltagem. Ela ainda acompanha óleo lubrificante, protetor de lâmina, pente e um pincel de limpeza. 


Agora que você já sabe qual é a melhor máquina de cortar cabelo profissional, de uma olhada nas nossas promoções de máquina de cortar cabelo! Use um cupom Americanas ou cupom Amazon para pagar mais barato!