Melhores

Máquina de waffle: melhores opções para comprar em 2024

Reunimos as melhores opções para você encontrar a máquina de waffle ideal para inovar no seu café da manhã, além de dicas como preparar a receita!

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

9 de jun de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Se você é fã de waffle e quer preparar uma mesa de café da manhã digna de filme ou de hotel, repleta de opções para começar bem seu dia, já deve ter se perguntado como será fazer essa delícia em casa? Afinal, ele é bem fácil de combinar com vários outros sabores, pode deixar suas refeições mais bonitas e dá até para deixar as lancheiras das crianças mais divertidas. Mas para ter sempre a disposição de forma rápida e fácil, uma máquina de waffle pode ser um excelente investimento. Por isso, confira as melhores opções para comprar em 2024.

Melhor máquina de waffle para comprar em 2024

Britânia Golden Waffle Melhor máquina de waffle
Mondial Waffle MakerMáquina de waffle custo-benefício
Máquina de waffle cuisinartMáquina de waffle mais eficiente
Oster Perform 180Design diferenciado para waffles perfeitos
Waffle Maker Philco PWM03Máquina de waffle eficiente

1. Britânia Golden Waffle – melhor máquina de waffle

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Britânia Golden Waffle é a melhor opção de máquina de waffle para comprar agora. Com potência de 850W, a máquina consegue preparar até 4 waffles, doces ou salgados, de cada vez. O seletor de temperatura atinge até 11 níveis.

Com funcionamento rápido e prático, é uma boa opção para quem vive na correria do dia a dia. As placas antiaderentes dos dois lados deixam os waffles douradinhos, mas também facilitam o processo de limpeza, já que não deixam nada grudar. 

2. Mondial Pratic Waffle Maker – máquina de waffle custo-benefício

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Mondial Pratic Waffle Maker é a nossa indicação custo-benefício para ter waffles sempre a disposição em casa. O aparelho também consegue fazer até 4 receitas por vez e tem 1200W de potência.

As chapas dos dois lados são antiaderentes e o controle ajustável oferece diferentes temperaturas para seus preparos. Segundo a marca, além dos waffles doces ou salgados, você também consegue preparar pão de queijo e outras receitas.

3. Máquina de waffle Cuisinart – máquina de waffle mais eficiente

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A máquina de waffle Cuisinart é a mais eficiente da nossa lista, mas fica umas posições abaixo pelo seu preço elevado. O design é todo de aço inox escovado, o que garante maior durabilidade e resistência. 

O seletor de temperatura permite até 5 diferentes, que vão determinar também a crocância do seu waffle, e sua tampa possui peso ideal para deixar os waffles macios e crocantes. O modelo possui potência de 1000W e as chapas também são antiaderentes.

4. Oster Perform 180 – design diferenciado para waffles perfeitos

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Oster Perform 180 tem chapa antiaderente e design que permite virar o aparelho 180º para espalhar a massa de maneira homogênea, resultando em waffles com formato perfeito. Com potência de 100W, a máquina também prepara até 4 waffles em cada rodada.

5. Waffle Maker Philco PWM03 – máquina de waffle eficiente

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Waffle Maker Philco PWM03 prepara até 4 waffles grandes no formato quadrado e também tem placas antiaderentes para facilitar a limpeza. O design é todo em inox e traz elegância para sua cozinha. O controle de temperatura também é ajustável e pode ser utilizado para waffles doces ou salgados.

Receita de waffle

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se ainda está na dúvida se compensa comprar uma máquina de waffle, confira uma receita simples e prática para preparar seus waffles.

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 2 colheres (sopa) de manteiga derretida
  • 3 ovos batidos
  • 1 e 3/4 xícara (chá) de leite

Modo de Preparo:

  • Pré-aqueça a máquina de waffle: Siga as instruções do manual do seu aparelho para pré-aquecer na temperatura média.
  • Em uma tigela grande, misture os ingredientes secos: peneire a farinha de trigo, o açúcar, o fermento em pó e o sal.
  • Em outra tigela, misture os ingredientes úmidos: combine a manteiga derretida, os ovos batidos e o leite.
  • Misture todos os ingredientes delicadamente até incorporar, sem bater muito.
  • Depois de tudo bem misturado, despeje cerca de 1/2 xícara de massa para cada waffle no centro da placa inferior da sua máquina de waffle.
  • Feche a tampa da máquina de waffle e cozinhe por 2-3 minutos, ou até que estejam dourados e crocantes.
  • Repita o processo com o restante da massa e sirva os waffles quentes com suas coberturas favoritas.

Dicas Extras:

  • Para waffles mais fofos: Utilize 1 xícara (chá) de leite integral e 3/4 xícara (chá) de água com gás.
  • Para waffles mais crocantes: Utilize 2 xícaras (chá) de leite integral.
  • Saboreie com suas coberturas favoritas: Experimente calda de chocolate, mel, frutas frescas, chantilly, sorvete, Nutella, pasta de amendoim, granola, bacon, ovo mexido e queijo. O importante é usar a criatividade na hora de servir.
  • Seja criativo com a massa: Adicione especiarias como canela, noz-moscada ou extrato de baunilha para um sabor especial.
  • Experimente diferentes tipos de farinha: Utilize farinha de trigo integral, farinha de aveia ou farinha de amêndoas para opções mais saudáveis.

Como escolher máquina de waffle?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Por mais que seja um dispositivo simples para escolher e utilizar, as máquinas de waffle também se diferem umas das outras e é bom ter isso em mente quando for comprar a sua.

  • Observe a potência: A potência é o que vai garantir a eficiência e rapidez no preparo dos seus waffles. A grande maioria dos modelos do mercado ficam entre 700W e 1200W de potência.
  • Tamanho: Avalie o tamanho da máquina e a quantidade de waffles que ela prepara por vez. A maioria dos modelos do mercado preparam 4 waffles, mas também tem produtos que são menores e só preparam 2 e outros com tamanhos maiores.
  • Recursos extras: Também é interessante observar os recursos extras como luz indicadora de funcionamento, quantidade de temperaturas no seletor, porta-fios e alça com isolamento térmico.

Confira as melhores promoções de eletroportáteis aqui no Promobit e aproveite os cupons de desconto!