Campanha - amazon
Guia de compras

Jovi V50 é bom? Saiba se o principal celular da marca vale a pena

Aparelho traz boa tela e uma bateria parruda, mas será que o Jovi V50 é bom além disso?

Perfil do autor

Bruno Braga

8 de ago de 2025

0 comentários

Conteúdo da página

    A Jovi chegou há poucos meses no Brasil e seu impacto já foi imediato por apresentar aparelhos interessantes em diferentes segmentos que são bastante elogiados em um alguns aspectos, mas tendo um grande ponto negativo em todos eles. E o aparelho que representa bem isso, até por ser o principal modelo da marca, é justamente o protagonista de nossa análise. Continue lendo para saber mais sobre o modelo em questão e descobrir se o Jovi V50 é bom e desponta como uma das melhores opções de smartphones da atualidade ou se ainda é recomendável se manter nas marcas mais tradicionais. 

    Ficha técnica do Jovi V50

    Especificação🛒Compre agora o Jovi V50 no Mercado Livre
    TelaAMOLED, 6.77’’, Full HD+, 120Hz
    ProcessadorSnapdragon 7 Gen3
    Memória RAM12GB
    Armazenamento512GB
    Câmeras traseiras50 MP (Principal); 50 MP (Ultrawide)
    Câmera frontal50 MP
    Bateria6.000 mAh
    Dimensões e peso163.3 x 76.7 x 7.5 mm – 199g

    Design e conectividade

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    O Jovi V50 chama atenção logo de cara pelo seu visual arrojado. Com corpo fino de apenas 7,5 mm e pesando menos de 200g, o aparelho se destaca pela leveza e ergonomia, mesmo com uma tela grande. O display com bordas curvas nos quatro lados transmite uma sensação premium. Disponível nas cores Vermelho Âncora e Preto Acetinado, ele conta com acabamento em vidro ou plástico fosco (a depender da cor) que evita marcas de dedo. O módulo de câmeras centralizado também é um diferencial visual, acompanhado do anel de luz que dá um “tcham” a mais na traseira. Sua resistência não foi deixada de lado ao contar com certificados IP68 e IP69 contra água e poeira. 

    No quesito conectividade, ele oferece suporte ao 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.4, NFC e conta com recursos de localização por múltiplos sistemas, incluindo GPS, GLONASS, Galileo e BeiDou. O aparelho traz ainda entrada USB-C, além de suporte para Dual SIM, sendo um chip físico e outro via eSIM. Outro destaque é a antena 360° com inteligência artificial embarcada, que otimiza a estabilidade da conexão mesmo em áreas com sinal mais fraco. 

    Tela e som

    Partindo para os principais aspectos técnicos para respondermos se o Jovi V50 é bom, destacamos que sua tela é um dos grandes aspectos positivos do aparelho. Um display AMOLED de 6.77 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz, que se destaca por cores bem definidas e equilibradas, suporte a HDR10+ e alcançando um brilho de até 4.500 nits de forma automática do sistema, ou até 1.300 nits de forma manual. Logo, falamos de uma tela de altíssimo nível para qualquer forma de uso. 

    Quanto ao som, o V50 conta com um sistema estéreo com um alto-falante na parte superior e outra na inferior, com destaque nos médios e bom volume de forma geral sem distorcer tanto o som. Portanto, tela e som são duas especificações que o principal modelo da Jovi manda muito bem. 

    Desempenho 

    O desempenho é um fator que pode decepcionar algumas pessoas que miram em um um uso mais exigente, apesar de não ser ruim, ficando mais pro lado “intermediário” do que pro “premium”. Com 12GB de memória RAM e equipado com o Snapdragon 7 Gen3, o V50 apresenta uma performance altamente competente para o dia a dia, permitindo um uso bem fluido e dinâmico em tarefas rotineiras, com destaque para o multitarefa e um armazenamento generoso de 512GB. 

    Mas para usos mais intensos, como jogos pesados, o aparelho tende a sofrer tal qual a maioria dos intermediários disponíveis no mercado. Em testes de benchmark o modelo da Jovi alcança uma pontuação similar ao Galaxy A56, e na prática também alcançam resultados parecidos, rodando bem jogos como PUBG e COD Mobile, mas sofrendo em títulos mais pesados como Genshin Impact e COD Warzone. 

    ➡️Se os games são o seu foco, confira quais são os melhores celulares para jogos atualmente

    Câmeras

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    O conjunto de câmeras do Jovi V50 é um dos fatores mais atrativos do aparelho. Na traseira, ele traz dois sensores de 50 MP com lente ZEISS, que entrega fotos com nitidez bacana e um bom controle de luz. Em situações cotidianas, como paisagens urbanas ao entardecer ou retratos com fundo desfocado, o pós-processamento aliado à lente de alto níveis garante cores naturais, com bom alcance dinâmico e um toque de suavidade. A câmera ultrawide também surpreende, oferecendo uma perspectiva ampla com pouca distorção nas bordas, ideal para viagens ou fotos de grupo, apesar do alcance dinâmico mais limitado e ambos os sensores serem bastante dependentes de boas condições de luz. 

    Um diferencial interessante já citado anteriormente é a presença do anel de luz “Aura Light”, que funciona como um ring light prático e adaptável para retratos em baixa luz. Ele emite uma luz suave e ajustável que busca melhorar o tom e os detalhes do rosto, porém, ele só funciona em fotos. Para selfies, o V50 também aposta em um sensor de 50 MP, que não decepciona: tanto em chamadas de vídeo quanto em fotos com fundo desafiador, o nível de definição e controle de exposição permanece alto, graças ao uso de tecnologias como autofoco por detecção de fase e HDR inteligente, por mais que a suavização do pós-processamento acabe “jogando contra” em certas situações. 

    Na gravação de vídeos, o Jovi V50 entrega resolução 4K tanto com a câmera traseira quanto com a frontal, além de oferecer estabilização eletrônica (EIS) eficiente. Os modos de vídeo noturno e retrato em movimento também se destacam, permitindo que usuários mais exigentes criem conteúdo com aparência cinematográfica diretamente do smartphone, sem necessidade de edição pesada, apesar de estar limitado aos 30 fps na resolução mais alta.

    Com base em tudo que foi descrito, não há dúvidas que o Jovi V50 é bom no quesito fotos e vídeos sim e não integrou nossa lista dos celulares com as melhores câmeras à toa, apesar de apresentar algumas ressalvas em sua versatilidade para resultados mais específicos. 

    Bateria 

    A bateria é outro grande acerto do modelo, ao trazer 6.000 mAh com uma boa otimização energética garantindo mais de 40 horas de autonomia em usos moderados e chegando a aguentar mais de um dia de usos intensos. Além disso, ele vem acompanhado de um carregador de 90W que “abastece” o aparelho de 0-100 em aproximadamente uma hora. 

    ➡️Para quem passa muito tempo longe de casa, confira os celulares com as melhores baterias

    Preço e alternativas de outras marcas

    Conforme citado no início, há um grande ponto negativo, não só nesse como nos demais aparelhos lançados no Brasil pela marca, que é o preço. O Jovi V50 em específico aparece pelo valor médio de 5.000 reais em basicamente todos os seus principais pontos de venda, o que o coloca em um uma faixa de preço acima do seu segmento, chegando a superar modelos top de linha de outras marcas como o Edge 50 Ultra da Motorola e o Galaxy S25 da Samsung. 

    🛒Compre agora o Edge 50 Ultra ou o Galaxy S25 na Amazon

    Ou seja, ao falarmos de alternativas em outras marcas, já temos dois exemplos de celulares ainda melhores que podem ser adquiridos por um valor mais acessível, além de opções do mesmo segmento que também são mais baratas como o Edge 60 Pro, que bate de frente com o V50 em basicamente todos os aspectos, ou Galaxy S24 FE, que só fica atrás no quesito bateria. 

    🛒Compre agora o Edge 60 Pro ou o Galaxy S24 FE na Amazon

    O Jovi V50 é bom mesmo? 

    Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

    Ao pensar apenas no aparelho em si e no que ele oferece, o Jovi V50 é bom sim e seu conjunto de forma geral tem tudo para torná-lo uma opção bastante popular e atrativa no mercado. Mas é altamente improvável que ele acabe se tornando caso não haja algum ajuste ou queda considerável de preço, já que tudo que ele entrega se encaixa perfeitamente em um aparelho que custa no máximo 2.700 reais. 

    O principal caminho sendo uma marca nova que tenta garantir o seu espaço entre gigantes já estabelecidas é atacar o custo-benefício, vide Xiaomi. E caso a Jovi consiga fazer isso, não é de se estranhar caso a marca venha a conquistar um público fixo no futuro já que os aparelhos lançados por aqui até então tem bastante qualidade, com o V50 sendo o principal representante disso. Mas enquanto essa mudança de preço não acontecer, as opções tradicionais seguirão fazendo mais sentido.


    Confira as melhores promoções de acessórios para smartphones e pague ainda menos aproveitando os cupons de desconto