Promobit
Guias de Compra

5 jogos retrô para jogar online

Bateu aquela saudade? Nós separamos cinco jogos retrô que hoje estão disponíveis para jogar online, para você relembrar os bons tempos

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

23 de mai de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Os games modernos estão cada vez mais avançados e com jogabilidade cada vez mais complexa, mas quem não sente falta daquele joguinho básico da cobrinha para distrair a mente?

Nós relembramos neste artigo cinco jogos clássicos e antigos para você matar toda a sua saudade de antigamente. E o melhor, eles estão disponíveis para serem jogados online!

Zork

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Zork é um jogo de aventura lançado nos anos 1980 que fez muito sucesso principalmente pelos seus “gráficos” bastante diferentes: o jogo é completamente em texto. A descrição do cenário vai aparecendo na tela e você precisa escrever comandos, como “abrir porta”, ou “ir para a esquerda” para explorar o mapa.

Apesar de depois ter virado uma série, o primeiro título segue clássicos passos de jogos de aventura. O jogador começa em frente a uma casa branca que precisa ser explorada. Você pode pegar itens no caminho para colocar em seu inventário e derrotar monstros.

Jogue aqui.

Ragnarok

Assault! Ragnarok - Gravity holds media conference to preview new ...

Para as crianças dos anos 2000, esse jogo pode não parecer tão retrô, mas a verdade é que ele já tem quase 20 anos, tendo sido lançado em sua primeira versão em 2002. Esse queridinho dos brasileiros foi um dos MMORPGs mais famosos por aqui e, apesar de alguns percalços, ainda está com os servidores ativos.

No jogo, você cria seu aventureiro, escolhendo entre diversas classes como Espadachim, Arqueiro, Mercador ou Mago para explorar o continente de Midgard com jogadores do mundo inteiro, derrotando inimigos e realizando quests.

Jogue aqui

Super Mario Bros (NES)

Lista traz os Jogos de Super Mario Bros. mais icônicos | Jogos de ...

O Nintendo NES System, mais conhecido nos lares brasileiros dos anos de 1995 como Nintendinho, foi um dos primeiros consoles de muitas crianças. O console fez tamanho sucesso que foi até lançado como game retrô em 2016, o NES Classic Edition.

De todos os cartuchos que rodavam no Nintendinho, o mais famoso com certeza foi o Super Mario Bros, que seguiu deixando um rastro de jogos populares, inúmeros itens colecionáveis, uma série de TV e até mesmo um filme icônico, onde o mascote Yoshi era interpretado por um velociraptor de verdade (ou o mais perto disso possível).

Jogue aqui

Sonic

Sonic The Hedgehog™ | SEGA

Por causa do filme lançado em 2019, o ouriço azul voltou ao mainstream. Mas não há nada como voltar às origens de tudo. Se você for millenial, é capaz até de se emocionar com a musiquinha de abertura do SEGA e ficar nostálgico com os loops, os anéis e a fase aquática.

Para quem é mais novo, fica a explicação de que o console do SEGA era o maior concorrente da Nintendo nos anos 1990, muito antes de o Playstation entrar no mercado e a Microsoft sonhar em fazer sua própria plataforma.

Jogue aqui

Ultima Online

Sakura (2)

Voltando ao universo dos MMORPGs, Ultima foi um dos (senão o primeiro) do gênero a ter sido lançado, ainda em 1997, o que por si só fez com que ele entrasse para a história. E, assim como Ragnarok, ainda é possível aproveitar o título online.

Seguindo também o estilo de aventura em um cenário de fantasia medieval, ele explora um universo mais sandbox, em que você pode forjar suas próprias armas, construir seu castelo e, claro, explorar cavernas e derrotar monstros.

Jogue aqui


No Promobit você fica sabendo sobre as melhorespromoções de games para se divertir! Fique ligado em nossoscupons de desconto e nas novidades que trazemos em nosso blog!