Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Reuniões de trabalho no RDR2: separamos as opções de jogos para fazer suas reuniões

Quer dar um upgrade nas suas reuniões de trabalho? Separamos cinco jogos para tornar as videoconferências mais interessantes

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

20 de mai de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Se você está no bonde daqueles que não aguenta mais realizar call com a sua equipe de trabalho e já testou todos os fundos virtuais do Zoom para tentar animar sua rotina, vai aí uma sugestão: realizar reuniões de trabalho em jogos multiplayer.

A prática foi relatada esse mês no Twitter pela usuária @vivschwarz, ilustradora britânica. Em seu Twitter, ela conta que seu time utiliza o jogo Red Dead Redemption 2 para aproveitar o cenário do jogo, sentados em volta da fogueira, e também para fugir da monotonia das videochamadas. No fio do Twitter, ela também conta alguns dos casos engraçados que acontecem durante as reuniões.

Como o Promobit apoia a sua saúde mental durante esse período de pandemia, decidimos indicar outros jogos multiplayers que podem ser boas opções para fazer as suas reuniões de trabalho.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

1) GTA V

Outro jogo da Rockstar Games, GTA V é quase a versão moderna de Red Dead Redemption. Ao invés de escolher entre ser um cowboy justiceiro ou um fora-da-lei, você pode ser um criminoso nas ruas da cidade fictícia de San Andreas, pilotando carros esportivos ou até mesmo helicópteros e jet skis.

Talvez esse não seja o ambiente mais seguro para conversar com seus colegas sobre aquele projeto em andamento, mas com certeza tornará suas reuniões bem mais dinâmicas.

2) Destiny 2

destiny 2 review

Este jogo de guerras espaciais e tiro em primeira pessoa é ideal para aquelas equipes que estão sempre com a cabeça na Lua (ou mirando na próxima missão em Marte). Além das missões em planetas distantes para destruir aliens malignos, você pode descansar e fazer suas reuniões no planeta-base e ainda impressionar a todos com seu visual futurista.

3) Ragnarok

Ragnarok Online 2 on Steam

Um dos clássicos de MMORPG no Brasil, Ragnarok não podia ficar de fora da nossa lista. Nele você pode montar seu personagem, escolher uma classe e se aventurar por um mundo online de fantasia. O mundo conta com diversas cidades específicas e criaturas fofinhas (mas nem todas) e tem a facilidade de rodar na grande maioria dos PCs.

4) Minecraft

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um jogo perfeito para quem gosta de se manter ocupado enquanto está em videochamada e você ainda pode aproveitar toda a criatividade do seu time construindo monumentos mirabolantes e engenhocas de diversos tipos.

Você vai precisar apenas de algum programa de áudio para poder conversar com as pessoas enquanto move objetos quadrados para lá e para cá.

5) Animal Crossing: New Horizons

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Além de permitir construir sua ilha dos sonhos e receber visitas dos animais mais fofinhos de todos os games, Animal Crossing: New Horizons também oferece chats em grupo e até mesmo ligações de voz. Para conversar, todos os membros da reunião precisam estar na mesma ilha, então arrume sua casinha para impressionar o chefe.

As conversas de voz são possíveis apenas através do app online da Nintendo, conhecido como Nooklink. Isso pode até ser mais prático, mas as falas digitadas aparecem em balões de fala sobre as cabeças dos jogadores – o que é muito mais a vibe bonitinha do jogo.


Agora que você pode aproveitar várias possibilidades de reuniões remotas, que tal aproveitar e conferir nossas ofertas de jogos ou melhorar seu computador com promoções de informática?