Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

iPhone CPO: vale a pena comprar o aparelho com essa certificação?

iPhone CPO possui embalagem diferente, mas a mesma garantia dos produtos novos da Apple.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

28 de fev de 2024

0 comentários

Compartilhe:

iPhone CPO, iPhone reembalado ou o famoso iPhone da caixa branca é bastante procurado pelos consumidores que desejam ter um smartphone da Apple e que pretendem pagar menos por eles. Porém, nem todos sabem o que de fato significa um iPhone CPO, inclusive adquirindo o aparelho com a caixa diferente sem nem perceber que aquela não é a embalagem do produto convencional. Para saber o que é o iPhone CPO, como identificar um e se vale a pena comprá-lo, confira nosso artigo, mas antes confira os melhores iphones novos disponíveis atualmente segundo o blog do Promobit 

Melhores iPhones para compra em 2024

iPhone 15 ProMelhor para comprar em 2024 
iPhone 14 Pro MaxO poderoso com menor preço
iPhone 13Modelo base com melhor custo-benefício
iPhone 15 Pro MaxMelhor iPhone que o dinheiro pode comprar
iPhone 14Modelo base que começa a valer a pena
iPhone 15Opção mais acessível da nova geração
iPhone 12Modelo que vale a pena pelo preço
iPhone SE 3ª geraçãoModelo acessível com design retrô

O que são produtos recondicionados?

Por essência, o iPhone PCO é um iPhone recondicionado que recebe um selo de certificação da Apple que garante que o aparelho está em boas condições mesmo sendo um aparelho recondicionado. Mas o que isso significa? Produtos recondicionados de uma forma geral, são aqueles que foram devolvidos ao fabricante por apresentar algum pequeno defeito, seja no pós compra ou durante a fabricação, mas que após terem os problemas e falhas resolvidos pelo fabricante, volta às lojas, mas com a sinalização de produto recondicionado ou reembalado.

Vale destacar que produtos reembalados não são produtos de segunda mão, pois voltaram à fábrica antes de serem vendidos ou durante o prazo de devolução no pós-compra. Um produto para ser considerado reembalado precisa manter as mesmas características de produtos novos, já que passaram por processos de inspeção que atestam sua plena funcionalidade.

Certamente a grande vantagem desse tipo de produto é o preço mais baixo, já que é um produto que já passou por reparos anteriormente. Inclusive grandes varejistas possuem setores especialmente para produtos reembalados, como a Amazon.

Mas o que é o iPhone PCO? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O CPO é uma certificação criada pela Apple para identificar os seus produtos recondicionados, A sigla CPO certified pre-owned, ou certificado de pré-propriedade em tradução livre, indica que esse tipo de aparelho está em perfeitas condições de uso e funcionamento como novo. Segundo a Apple, os aparelhos CPO recebem peças originais e novas, inclusive a bateria, além de manter a garantia padrão de fábrica igual a de aparelhos novos. 

Como Identificar um iPhone CPO? 

A forma mais fácil de identificar um iPhone CPO ou qualquer outro produto da Apple que tenha passado pelo processo é observar a caixa do produto, os iphones são fáceis de encontrar e são embalados em uma caixa totalmente branca apenas com o novo do aparelho. 

Outra forma é através do número do modelo que pode ser encontrado no setor Geral dentro no Menu Configurações. Caso a primeira letra do número do modelo seja “N”, trata-se de um aparelho recondicionado pela própria Apple, enquanto modelos novos que nunca foram abertos possuem “M” como a primeira letra do número do aparelho. 

iPhone CPO vale a pena? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O único aspecto que justifica a compra de um iPhone CPO é o preço mais baixo desses aparelhos, que pode ser até 15% mais baixo ao comprar diretamente com a Apple. Porém, como são exceções, não há a mesma disponibilidade de aparelhos quando comparados aos novos e caso busque um iPhone específico, pode ser difícil de encontrá-lo para a venda com a certificação CPO. Outro ponto para ser considerado é que não é possível saber qual foi o defeito ou problema que levou o aparelho a ser otimizado e reembalado.