Campanha Super Deals - Aliexpress
Artigos

Guia: como se exercitar em casa

Com a quarentena, muitas pessoas precisaram levar suas práticas de atividade física para dentro de casa. Veja algumas dicas de como se exercitar em casa.

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

30 de abr de 2020

0 comentários

Compartilhe:

A pandemia de COVID-19 levou muita gente para dentro de casa e dificultou a prática de atividades físicas e esportivas, com o fechamento de academias e escolas de ginástica. Apesar disso, existe a possibilidade de você continuar seus treinos em casa. Para ajudar você, preparamos um guia de como se exercitar em casa, com dicas de onde você pode encontrar treinos e algumas sugestões de acessórios para incrementá-los.

Siga bons canais no YouTube

Muita gente já utiliza a internet como uma forma de praticar exercícios físicos de casa e não gastar tanto indo para a academia, por isso existem diversos canais no YouTube com dicas de treino e rotinas que você pode seguir para se manter em forma.

É possível encontrar canais voltados para diferentes práticas, como musculação, HIIT, Yoga, Pilates, Abdominais, Alongamento e muito mais. Quando escolher a modalidade que quer seguir, pesquise canais diferentes, veja referências das pessoas que estão passando o treino (procure apenas profissionais da área) e teste alguns vídeo-treinos para ver qual funciona melhor para você.

Aproveite aplicativos de treino

Existem inúmeros aplicativos que ajudam você a realizar os seus treinos de casa. Eles são ótimas opções se você está procurando um treino mais personalizado e o acompanhamento dos seus avanços.

Alguns desses aplicativos são 100% gratuitos, enquanto outros estão disponíveis gratuitamente por tempo limitado. As modalidades também variam bastante, o que ajuda você a encontrar um que faça sentido para as suas necessidades.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Academias e Estúdios com aulas online

Algumas academias e estúdios pequenos estão adaptando suas aulas para o formato online, às vezes com aulas gravadas, às vezes com aulas ao vivo pela internet, seja pelo YouTube, Instagram ou outra rede.

A grande vantagem nesse caso é ter o acompanhamento de profissionais no seu processo de se exercitar em casa, além de ajudar pequenos comércios a manter suas atividades de forma segura durante a quarentena.

Personais que dão treino remoto

Outros profissionais que estão adaptando seus serviços para a época do isolamento social são os personais trainers, que também estão oferecendo treinos e acompanhamento online para quem quer continuar praticando em casa.

As dicas aqui são as mesmas para escolher vídeo no YouTube: procure profissionais da área, de preferência bem recomendados por outros usuários. Ou, se você já tinha o acompanhamento de um personal, veja se há a possibilidade de continuar o serviço de forma remota.

Tenha um bom espaço para seu treino

Separe um espaço específico para o seu treino, de preferência em que você não seja interrompido por outras pessoas ou atividades. Não precisa ser um espaço muito grande, apenas precisa ser aberto o suficiente para você se mexa sem restrições.

Persistência é essencial

Se você está começando ou se você treinava em outro lugar antes, a persistência para adquirir uma nova rotina é muito importante em qualquer um desses casos. Alguns dias você vai ficar com preguiça, em outros, preparar as coisas dará trabalho e pode ser que pareça que o resultado não está vindo de jeito nenhum. Mas, o importante é você continuar se exercitando.

Quais equipamentos de treino eu preciso comprar?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A verdade é que é possível praticar exercícios em casa sem nenhum equipamento específico, na grande maioria das vezes. Caso você não queira fazer nenhum investimento em acessórios neste momento, não é difícil encontrar treinos específicos que não requerem nenhum material.

Mas se você está procurando equipamentos para evoluir seus treinos, alguns dos mais usados são: halteres, bolas de pilates, tapetes de yoga ou colchonetes, corda de pular e kits de treino funcional.

A boa notícia é que esses itens podem ser facilmente encontrados para vender online e a grande maioria deles sempre aparece na categoria de oferta Fitness aqui no Promobit.

Após escolher a sua modalidade de treinos e definir quais equipamentos você deseja comprar, acompanhe nosso site para garantir os melhores descontos.


Agora que você já sabe como treinar em casa,

que tal dar uma olhada em nossas

promoções de calçados masculinos

e promoções de calçados femininos? Aproveite também os

cupons de desconto

do Promobit para garantir os menores preços!