Promobit
Notícias

Google Meet agora é gratuito e para até 100 participantes por videoconferência

O Google liberou a versão premium da ferramenta para todos os usuários até o dia 30 de setembro

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

29 de abr de 2020

0 comentários

Compartilhe:

O isolamento social fez com que a procura por ferramentas de videoconferência crescesse como poucas vezes visto. Em busca de aumentar seu número de usuários em meio ao aumento da demanda, o Google decidiu liberar gratuitamente o uso de sua ferramenta Google Meet em sua versão premium para qualquer usuário. 

Embora gratuito, o Google não liberou geral e o serviço apresenta algumas restrições com suporte para até 100 pessoas na mesma conversa, sendo que o mesmo plano anteriormente contemplava até 250 pessoas em uma mesma chamada de vídeo. O tempo máximo da chamada de vídeo não foi estipulado. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Foto: Google

Para usar a ferramenta é necessário ter uma conta do Google e todos os participantes da conversa precisam estar logados em suas contas no momento da chamada. A ferramenta pode ser usada tanto no desktop quanto no mobile pelo aplicativo do Google Meet para Android e IOS. A gratuidade é válida até o dia 30 de setembro e a liberação do recurso acontecerá de forma gradativa para os usuários. 

Entre os diferenciais do Google Meet que estão disponíveis da versão gratuita está o compartilhamento de tela, modo de baixa luz para proteger os olhos, layout para exibição de vídeos e o modo anfitrião que oferece maior controle para o usuário que realiza a videoconferência, podendo negar a entrada de usuários desconhecidos ou até excluir da conversa algum dos participantes caso necessário.


Confira as melhores promoções de notebook no Promobit. São modelos para todos os tipos de usuário pelos menores preços. Sua economia pode ficar ainda maior aproveitando o cupom Kabum ou cupom Submarino.