Take a fresh look at your lifestyle.

Converse sem sair de casa: melhores apps para videochamadas

Selecionamos os melhores aplicativos para videochamadas que podem funcionar no smartphone, tablet ou computador.

0

As videochamadas são ótimas opções para uma comunicação rápida e fácil com quem está distante e quer uma interação que vá além das mensagens de texto, fotos e áudios. Como a permanência maior das pessoas em suas casas nas últimas semanas, as chamadas de vídeo estão sendo usadas com mais frequência entre amigos, parentes e até com a vizinhança. Selecionamos os melhores apps para videochamadas que podem funcionar no smartphone, tablet ou computador. Reúna a galera e coloque a conversa em dia.

Leia mais:

Skype

Um clássico quando o assunto é conversas por vídeo, o Skype está disponível para praticamente todas as plataformas. De dispositivos android e IOS a notebooks, desktops, Xbox e até nos dispositivos com tela da Amazon, como Echo Show 5 e Show 8 através da Alexa. O Skype conta com funções bastante intuitivas e em sua versão para Android é possível realizar uma videoconferência com até 25 pessoas e caso prefira conversar por texto o app também possui uma série de emojis e personalizações. 

Leia também: Echo Dot, Echo, Echo Show 5 e Show 8: entenda a diferença entre os dispositivos da Amazon

Além de chamadas de vídeo com boa qualidade mesmo em conexões de internet apenas razoáveis, por meio do aplicativo, o usuário pode visualizar legendas durante as chamadas de voz e vídeo e realizar chamadas de áudio para telefones fixos e celulares inserindo crédito na plataforma. 

Hangouts

O Hangouts é um aplicativo que não era tão conhecido assim até antes da recente procura das pessoas por realizar chamadas de vídeo para manter contato, mas ele é um dos mais fáceis de usar pelo simples fato de vir instalado de fábrica nos aparelhos Android e por estar vinculado a uma conta Google. 

Com o Hangouts o usuário pode incluir até 150 pessoas em uma única conversa e realizar chamadas de vídeo com até 10 contatos em uma mesma chamada. Envie mensagens para contatos, inicie chamadas de voz ou vídeo chamadas gratuitas e participe de conversas com uma pessoa ou grupos. Através do Hangouts o usuário também pode fazer ligações via internet com telefones de todo mundo sem custo adicional. 

Whatsapp

O Whatsapp está entre os aplicativos de mensagens mais famosos da atualidade, mas com ele também é possível realizar chamadas de vídeo com boa qualidade. O aplicativo que pertence ao Facebook permite a realização de chamadas de vídeo com grupo de até 4 pessoas. Ideal para grupo de amigos menores ou para conversas entre moradores de uma mesma casa. 

Com o Whatsapp também é possível realizar chamadas de áudio sem custo, pois tanto as chamadas de vídeo quanto de áudio só necessitam de conexão com a internet, porém a função de chamadas de vídeo está disponível apenas para o aplicativo mobile. 

Justalk

Diferente de outros aplicativos de comunicação que possuem as chamadas de vídeo como função complementar, o Justalk foi desenvolvido tendo esse tipo de interação como função principal. O aplicativo permite chamadas em HD usando wi-fi ou pacote de dados da operadora (embora essa opção não seja das mais recomendadas) e comporta chamadas de vídeo com grupos de até 16 pessoas. 

Por ser focado em chamadas de vídeo, o Justalk permite ao usuário uma série de interações, como alterar o fundo do vídeo, enviar adesivos e jogar com os outros contatos. O aplicativo está disponível para Android e IOS. 

Tango

Em tempos de menos interação e de isolamento social presencial, mais do que uma simples ferramenta de chamada de vídeo, o Tango surge como uma alternativa para o momento. Com ele é possível conhecer pessoas de todas partes do mundo e até entrar em grupos de interesse sobre uma série de assuntos e conversar por vídeo. 

Mas caso você queira apenas manter o convívio social com seus amigos e familiares, o app também funciona muito bem para esse objetivo e possui uma série de opções como filtros e animações para conversas por vídeo mais descontraídas. 

Line

O Line é um bom aplicativo de mensagens instantâneas com funções úteis e divertidas, como enquetes, filtros e efeitos. Disponível em português, o Line também permite chamadas de vídeo via internet de forma gratuita. O aplicativo está disponível para IOS, Android e notebooks com sistema operacional Windows. 

Leia mais: Melhores notebooks para comprar em 2020

Com o Line a convergência entre as diversas plataformas é fácil e rápida, fazendo com que as conversas e arquivos compartilhados via mobile possam ser visualizadas no desktop assim que você abrir o Line no computador. O app também possui timeline nos moldes de uma rede social e armazena os arquivos compartilhados em um único lugar para serem encontrados com facilidade. 

Zoom Cloud Meeting

Pensando em uma usabilidade mais voltada para o trabalho temos o Zoom, disponível para Android, IOS e uma versão web para navegadores. Além de videoconferência para até 100 pessoas, o Zoom permite o compartilhamento de arquivos, apresentações e exibição de fotos e documentos. 

Porém o serviço é pago e custa UU$14,00 por mês, mas utilizando o plano gratuito através do aplicativo para celular é possível realizar chamadas gratuitas ilimitadas entre duas pessoas. Para chamadas a partir de 3 pessoas o tempo máximo é de até 40 minutos. Suficiente para pequenas reuniões. 


As melhores promoções de TV estão no Promobit. Aproveite nossas promoções para colocar os filmes e séries em dia com mais qualidade de imagem e com o cupom Americanas sua TV nova pode ficar ainda mais barata.  

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!