Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

Galaxy Buds Pro vs Galaxy Buds Plus: o que muda?

Analisamos as principais especificações de cada modelo para saber quais as principais mudanças entre Galaxy Buds Pro vs Galaxy Buds Plus.

Avatar do membro Txai Zerbeto

Txai Zerbeto

18 de fev de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Esse ano a Samsung trouxe mais um modelo de fone intra auricular. Como de costume, o Galaxy Buds Pro trouxe algumas novidades em relação ao modelo mais antigo, Galaxy Buds+, como cancelamento de ruído e certificação IPX7. Mas, além disso, o que muda de uma geração para outra?

Ambos são fones Bluetooth sem fio. O Galaxy Buds Pro foi lançado esse ano por R$ 1.399, enquanto o Buds+, lançado em fevereiro de 2020, custa cerca de R$ 999,00. O modelo mais antigo possui uma boa qualidade sonora, bateria com autonomia maior que seus antecessores e microfones para gravação e voz e chamadas com áudio claro. Já o mais recente é uma junção do Buds+ com o Buds Live, cujo principal recurso é o cancelamento de ruído.

Veja o que mais muda do Buds+ para o Buds Pro em termos de design, qualidade sonora e recursos e bateria.

Galaxy Buds Pro VS Galaxy Buds Plus

EspecificaçõesGalaxy Buds+Galaxy Buds+
ConectividadeBluetooth 5.0, USB-CBluetooth 5.0, USB-C
Cancelamento de RuídoNãoSim
Bateria11 horas (22 horas com estojo)8 horas (28 horas com estojo)
Sensível ao toqueSimSim
CertificaçãoIPX2 (respingos e suor)IPX7 (resistente a água)

Design

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Em termos de design, houve pouca mudança do Buds Pro em relação ao Buds+. Ambos possuem um formato arredondado e minimalista, sendo o Buds Pro mais oval, com três opções de ponteiras para que você possa escolher qual a melhor para seus ouvidos. Os comandos para dar play, pausar e troca de música continuam na superfície dos fones, sensível ao toque

O Buds+ possui certificação IPX2, que protege os dispositivos conta respingos de água e suor, enquanto o Buds Pro possui certificação IPX7, que garante resistência a àgua.

Qualidade sonora

O Buds+ conta com dois drivers, um tweeter e um woofer, capazes de entregar uma boa qualidade de áudio. Além disso, graças aos dois microfones externos que ajudam a controlar a entrada de ruídos, o Bus+ proporciona uma boa experiência sonora, sobretudo em faixas graves. Você ainda pode controlar o nível de áudio por meio do aplicativo de wearables da Samsung. Porém, esse modelo não possui cancelamento de ruído ativo, mas para gravações básicas, como troca de áudios por aplicativos de mensagens, a filtragem de ruído ajuda a tornar a captação de voz mais limpa e nítida.

Já o Buds Pro traz recursos presentes tanto no Buds+ quando no Buds Live, seu antecessor direto. Ele também conta com dois drivers, um tweeter de 11 mm e um woofer de 6,5 mm. O novo modelo conta com cancelamento de ruído e promete cancelar 99% dos ruídos externos, além de possuir modo ambiente (para permitir a passagem de sons externos) e áudio 360º.

Recursos

Ambos possuem Bluetooth 5.0 e são compatíveis com dispositivos com sistema operacional Android e iOS. Como já mencionado, ambos possuem superfície sensível ao toque que permite controlar a reprodução de áudio, atender chamadas e interagir com diferentes assistentes virtuais, como Google Assistente, Siri, Alexa ou Bixby. Porém, esses comandos podem ser configurados de acordo com suas preferências.

O Buds Pro possui pareamento rápido com outros dispositios Galaxy. Se você estiver assistindo a um vídeo em um tablet e precisar responder uma chamada no smartphone, os fones são capazes de fazer a conexão automaticamente e, assim que terminar sua call, ele volta a reproduzir seu vídeo no primeiro dispositivo.

Bateria

Galaxy Buds Pro vs Galaxy Buds Plus

O Buds+ conta com 22 horas de autonomia: 11 horas nos earbuds e mais 11 horas no estojo carregador. Segundo a Samsung, com apenas 3 minutos já é possível aproveitar cerca de uma hora de música. Já o Buds Pro conta com 28 horas de autonomia: 8 horas nos earbuds e mais 20 horas no estojo carregador. Porém, com o cancelamento de ruído ativo, a autonomia desce para 5 horas.

Para ambos os modelos o estojo possibilita o carregamento sem fio padrão Qi, que pode ser realizado tanto pelo Galaxy S10 quanto o S20 (ou outro modelo que possua powershare). Mas também é possível utilizar a entrada USB-C do estojo para fazer o carregamento com fio.


Agora que você sabe o que muda entre o Galaxy Buds Pro vs Galaxy Buds Plus, confira as ofertas de fone de ouvido aqui no Promobit. Com um cupom Americanas, cupom Amazon ou cupom Submarino você paga ainda menos em suas compras.