Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guia de compras

Fone JBL Tune 510BT é bom?

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

24 de jun de 2023

0 comentários

Compartilhe:

O fone JBL Tune 510BT é um dos dispositivos mais populares do mercado. Você já deve ter cruzado na rua ou no transporte com alguém utilizando o modelo, já que além de ser um headphone bonito, tem um preço bastante acessível que atrai muita gente. Por isso, se você está na dúvida se vale a pena o investimento, confira nossa análise com as principais características e funcionalidades e descubra se o fone JBL Tune 510BT é bom.

E para garantir o menor preço na compra do seu fone de ouvido novo, não se esqueça de adicionar na sua lista de desejos aqui do Promobit para receber alertas quando aparecer em promoção.

Design e construção

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Em relação ao design e construção, o JBL Tune 510BT é bastante simples, já que é um dispositivo mais acessível, considerado de entrada. O corpo do fone é feito inteiramente de plástico, portanto não espere que seja um acessório muito robusto e extremamente rígido. O fone da JBL é bem leve, pesando 160g, e para facilitar o transporte dentro da bolsa ou mochila, pode ser dobrado para reduzir o tamanho.

O headphone possui haste acolchoada para garantir mais comodidade quando utilizado por muito tempo e seu design é on-ear, ou seja, não cobre totalmente a orelha. Esse pode ser um problema para alguns usuários que preferem fones que cubram toda essa região, pois os modelos on-ear podem deixar o som escapar um pouco e apertar levemente alguns usuários.

As espumas das conchas do dispositivo, onde estão localizados os falantes, são revestidas com um material que remete ao couro. Contudo, aqui temos um ponto de reclamações constantes dos usuários, pois pode descascar com facilidade, principalmente se utilizado com alta constância e durante as atividades físicas. Mas o ponto positivo é que são removíveis e você pode substituí-las com facilidade. 

Os controles do fone ficam localizados no lado esquerdo, sendo composto por 3 botões físicos que o usuário pode dar play, pausar, avançar ou retroceder a faixa e controlar o volume. Ainda no lado esquerdo, fica localizada a entrada USB-C para carregamento.

Qualidade sonora e conexão

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O fone JBL Tune 510BT conta com Bluetooth 5.0 e tecnologia de conexão multi pontos, que permite pareamento simultâneo com mais de um dispositivo. A conexão é rápida e possui delay baixo, proporcionando uma boa experiência no consumo de conteúdos e jogos. Um ponto que pode desagradar algumas pessoas é a impossibilidade de utilizar cabos, portanto, caso a bateria acabe não é possível continuar utilizando se estiver fora de casa, por exemplo.

Agora, o som é um dos aspectos (talvez o mais) importantes para quem está procurando um desses acessórios. E já adiantando, não é surpreendente, mas também não deve desagradar os usuários que não são entusiastas ou muito exigentes. Sua ficha técnica é composta por um driver de 32 mm com sensibilidade de 103 decibéis, impedância de 32 ohms e frequência capaz de atingir de 20 Hz a 20.000 Hz.

Os graves, médios e agudos não são tão definidos e equilibrados, mas conseguem entregar uma boa qualidade sonora. Alguns consumidores podem observar uma falta de definição entre essas frequências e tonalidade aceitável. Os graves tendem a ser mais destacados que os outros, mas nada exagerado, enquanto os médios proporcionam batidas claras e agudos levemente mais recuados. No geral, é um fone de ouvido com bom som, dentro do esperado na faixa de preço.

Bateria

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A bateria com certeza é um dos pontos mais interessantes deste modelo. O fone JBL Tune 510BT possui autonomia de 40 horas de reprodução. Portanto, pode ficar por dias longe da tomada sem que precise de uma nova carga, dependendo da intensidade de uso. Segundo a fabricante, a bateria demora 2 horas para carregar completamente e tem suporte a carregamento rápido, sendo possível escutar suas músicas favoritas por duas horas com apenas 5 minutos de carga.

Preço

O fone JBL Tune 510BT está inserido na categoria de fones de entrada e pode ser considerado acessível, se comparado com outros dispositivos disponíveis no mercado bem mais caros. O preço médio do acessório é R$269 e aqui no Promobit já ficou disponível entre as promoções por R$149.

Afinal, o fone JBL Tune 510BT é bom?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Considerando a faixa de preço que está inserido, o fone JBL Tune 510BT vale a pena o investimento. O modelo possui bateria capaz de aguentar longas viagens e pode ser utilizado durante vários dias sem que precise de uma nova carga. A qualidade sonora também está dentro do esperado para o dispositivo e deve atender a grande maioria dos usuários.

Além disso, seu design é bem bonito e bastante prático para acompanhar diferentes rotinas. Se você não for um entusiasta exigente, o headphone pode ser uma excelente opção com som equilibrado para quem não quer gastar muito e só deseja um bom acessório para o dia a dia.


Aproveite as melhores promoções de fone de ouvido aqui no Promobit e utilizando os cupons Amazon e cupons Casas Bahia suas compras podem ficar ainda mais baratas.