Promobit
Promobit Explica

Vale a pena pagar mais caro no fogão com acendimento superautomático?

Veja como funciona o fogão com acendimento superautomático, para quais perfis ele é recomendado e se vale a pena pagar mais caro pelo produto.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

9 de jul de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Na hora de montar uma cozinha ou trocar o fogão de casa por algum motivo, nos deparamos com alguns modelos para optar: fogão de quatro, cinco ou seis bocas, cooktop, fogão sem forno… E existe ainda o fogão com acendimento superautomático, geralmente mais caro que o fogão manual ou com acendimento automático. Mas será mesmo que vale a pena pagar por ele? Veja a resposta nesse artigo. 

Quais são as características do fogão superautomático?

Boca Fogão

O fogão com acendimento superautomático é bastante parecido com um fogão com acendimento automático comum: ele pode ser de quatro ou cinco bocas (é mais difícil achar um do tipo que tenha seis); tem um forno (que pode ser autolimpante ou não); tem mesa ou tampo de vidro temperado; display touch ou não; e bocas para o acendimento das chamas. 

E são nas bocas você pode ver a diferença entre o fogão automático e o superautomático: no superautomático, o único movimento que você deve fazer para acender as chamas e girar o botão. Não é necessário apertar mais nenhum outro, diferentemente do fogão automático, quando temos que acionar uma corrente elétrica. Para desligar a chama, é só girar o botão de volta. 

Para quem o fogão superautomático é indicado?

Fogão 5 bocas Itatiaia

Uma das vantagens do fogão superautomático é o fato de que com ele não há o risco de o gás de cozinha ficar aberto e sem uso. Assim, não há desperdício e nem risco de explosões ou incidentes.  

Ele é recomendado para qualquer pessoa que queira mais praticidade na cozinha, que infelizmente tenha o costume de esquecer o gás aberto de vez em quando e até para idosos, por ser mais seguro. Porém, é importante ficar atento com as crianças, já que será mais fácil para elas acionarem uma chama e, às vezes, se queimar ou machucar sem querer.

Fogão com acendimento superautomático vale a pena?

Uma das desvantagens de um fogão superautomático é o preço um tanto mais elevado. E isso não é somente pelo tipo de acendimento, mas também porque fogões com essa característica costumam fazer parte de uma linha premium, o que significa que são de mais qualidade no geral, mas às vezes têm características que não são tão úteis se você se contenta com um modelo mais básico ou intermediário. 

O fogão superautomático vale a pena para casais de idosos que moram sozinhos e para todos aqueles que desejam aperfeiçoamento maior na cozinha. É válido lembrar que quando o acendimento é superautomático, isso ocorre tanto nas bocas quanto no forno. 


Aproveite nossas promoções de fogões para comprar o seu fogão com acendimento superautomático. Ele pode ser um fogão de 4 bocas, fogão de 5 bocas ou fogão de 6 bocas. Aprovete um cupom Americanas ou cupom Submarino para pagar mais barato ainda!