Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

Dicas para comprar óculos escuros online

Trouxemos dicas para comprar óculos escuros online que sejam confortáveis e com um bom encaixe a ponto de não saírem escorregando do rosto.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

18 de dez de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Já falamos aqui sobre os óculos de grau, trazendo dicas de como adquirir um modelo por e-commerces, agora é a hora de trazer dicas para comprar óculos escuros online. Assim você aproveita para conseguir aquele modelo desejado e pode usá-lo para ir ao mercado e proteger sua visão do sol.

Não esqueça de acrescentar o produto à sua lista de desejos, porque às vezes aparece óculos de sol por aqui e para não ficar de fora só colocar na lista.

Aproveite as ferramentas que as óticas online oferecem para escolher o óculos

As óticas online usam tecnologias novas, como um provador online que funciona com realidade aumentada, para ajudar o cliente a saber se o modelo escolhido fica bem em seu rosto. Utilizar essas ferramentas pode ajudar na escolha sem a necessidade de sair de casa.

Além disso, há empresas que trazem outras alternativas, além da tecnologia, por exemplo a Zerezes, empresa que comercializa óculos escuros e de grau que envia uma amostra do óculos desejado para teste, você recebe, fica com ele uns dias testando e depois eles recolhem o modelo e você decide se adquire o óculos online ou não.

Se atente às medidas do óculos

No processo de escolha é possível se apaixonar por um modelo e ficar em dúvida se ele oferece conforto e se não cai. Algumas lojas online trazem as medidas em centímetros da haste, ponte e o tamanho da lente do modelo que podem ajudar a saber se ficaria bom. Você mesmo pode usar uma régua para fazer as medições e saber mais ou menos o tamanho do modelo e das peças necessárias.

Se já usa óculos de grau, como inclusive falamos no texto sobre adquirir esse tipo de óculos online, pode se atentar à numeração que fica num dos “braços” do óculos de grau que traz essa informação das medidas, sendo respectivamente da largura da lente, largura da ponte e o comprimento haste. Eles podem ajudar justamente por serem algo que você já usa.

Conheça o formato do seu rosto

Quem é interessado em moda deve saber que existe aquilo que favorece ou não uma pessoa pelo formato do rosto. Procurar saber se o seu rosto é redondo, quadrado, triangular, oval ou ainda tem formato de coração, entre outros pode ajudar a eliminar os modelos de óculos que não interessem.

Não é uma regra, mas saber quais modelos favorecem pode contribuir justamente para entender o por que certos modelos ficam melhor em você ou não. Inclusive, temos um textinho que pode aprofunda mais o assunto sobre o formato do rosto.

Atenção para o material do óculos

Se você é uma pessoa mais desastrada sabe que é preciso ter um produto resistente que suporte acidentes e com os óculos não é muito diferente. Existem modelos em acrílico, metal, acetato e outros materiais que têm resistências diferentes e afetam o valor final do produto.

É importante se atentar ao material do óculos também porque, dependendo da forma que você limpe ele e de quanto tempo utiliza por dia, pode ter partes que enferrujam, haver um desgaste da tinta mais rápido, entre outras casualidades.

Verifique se as lentes contam com proteção UVA e UVB

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um óculos de sol tem a funcionalidade básica de proteger contra os raios solares e para cumprir essa tarefa as lentes precisam passar por um tratamento especial que as fará adquirir uma proteção contra os raios nocivos ao ser humano, no caso UVA e UVB.

É necessário saber se o óculos possui a certificação do Inmetro, apesar da maioria dos modelos serem comercializados com essa garantia, ainda é possível haver modelos que não tem e não é uma obrigatoriedade para as marcas informar o nível de proteção. Inclusive, é um mito achar que quanto mais escura é a lente, maior o seu nível de proteção.

O Inmetro divulga pesquisas informando sobre as lentes mais confiáveis e também há a possibilidade de levar o modelo para o oftalmologista para fazer essa verificação.


Aproveita que já sabe as dicas e confere as ofertas de óculos masculino e óculos feminino. Para comprar com descontoo óculos de sol utilize um cupom da Zattini.