Campanha Super Deals - Aliexpress
Artigos

Dicas para comprar eletrodomésticos na Black Friday

Com a chegada da data de promoções, é importante acompanhar os preços e decidir quais eletrodomésticos valem a pena comprar

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

24 de out de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Os eletrodomésticos são uma das partes mais importante de uma residência, sendo responsáveis por facilitar a vida cotidiana dos moradores da casa. No entanto, os equipamentos são também alguns dos produtos mais caros do mercado, sendo necessário um bom planejamento e muita pesquisa antes de realizar a compra.

Por isso, a chegada da Black Friday, o maior evento de promoções do mundo, é a oportunidade que muitos esperam para comprar seus produtos tão desejados, seja uma geladeira em promoção, fogão, micro-ondas, aspiradores de pó ou outro equipamento que irá tornar sua vida mais prática. Mas realmente vale a pena aguardar a Black Friday para comprar um eletrodoméstico?

No texto de hoje, tiraremos algumas das suas dúvidas sobre a melhor forma de aproveitar a Black Friday para comprar eletrodomésticos.

Decida o que você precisa e o que você quer

O primeiro passo para aproveitar de verdade a Black Friday é decidir quais aparelhos você pretende comprar, mas não só isso: é importante entender quais você realmente necessita e quais você deseja, mas não precisa tanto assim.

Para essa parte, é interessante também fazer um orçamento do quanto você pretende gastar no total, e o máximo que você gostaria de gastar em cada produto individualmente.

fogao inducao electrolux

Escolha o melhor modelo para você

Agora que você já sabe quais eletrodoméstico deseja, está na hora de escolher o modelo certo para você. O fogão que você quer é de piso ou cooktop? Será que um micro-ondas com grill fará diferença no seu dia a dia? Será melhor comprar um modelo mais básico de geladeira ou investir pesado em uma do tipo side by side ou french door?

É neste momento que é importante, senão escolher o modelo, pelo menos decidir as especificações básicas que você deseja para seus aparelhos, já que em alguns casos, um produto muito barato pode não dar conta de suas necessidades.

Você pode conferir listas de discussões, como o nosso Fórum, para trocar ideias com outros consumidores e tirar suas dúvidas. Aqui no Promobit, nós também trazemos diversos guias de compras em nosso blog para ajuda você a fazer a compra de um aparelho que realmente irá ajudar no seu dia a dia.

Acompanhe os preços

A Black Friday é famosa pelos seus descontos, sendo possível encontrar produtos com preço muito abaixo do padrão, no entanto, muitas lojas acabam se aproveitando do momento para vender aparelhos que, apesar de não necessariamente caros, também não estão com aquele preço realmente vantajoso.

Como ainda falta aproximadamente um mês para o evento, é indicado já começar a acompanhar o histórico de preço dos produtos que estão na sua listinha. Assim, você terá certeza se o preço que aparecer na Black Friday vai valer a pena para sua compra ou não e também conseguirá evitar cair em promoções falsas.

Outra forma de aproveitar preços verdadeiramente vantajosos é montar sua Lista de Desejos aqui no Promobit. Nossa equipe confere os preços de todas as ofertas compartilhadas em nossa plataforma e também prepara seleções especiais para a Black Friday, garantindo que você aproveite os descontos e gaste menos.

Saiba como funciona nossa Lista de Desejos

Conheça as principais marcas e fabricantes de cada produto

Existem muitas marcas boas de eletrodomésticos no mercado, alguns mais baratas que outras. Na hora da correria na Black Friday pode ser tarde demais para pesquisar sobre um fabricante específico – afinal, as promoções do evento costumam durar pouco tempo -, e isso pode fazer você perder um bom negócio por desconhecimento, ou pior, comprar um modelo que não tenha a qualidade que você realmente queria.

Para esses momentos, guias de compras, fóruns e avaliações de outros usuários continuam sendo essenciais para uma boa aquisição.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Não tenha medo de comprar online

No Brasil, o comércio online é o maior impulsionador da Black Friday. Apesar de algumas lojas físicas apostarem no evento, as maiores promoções geralmente são encontradas mesmo é na Internet.

Por isso, não tenha medo de se aventurar online. Para fazer uma boa compra, basta tomar alguns cuidados, como comprar apenas de lojas bem avaliadas em sites como Reclame Aqui e Ebit. Tenha conhecimento que você pode devolver uma compra feita online pelo Direito de Arrependimento do Consumidor.

Fazendo sua compra com a ajuda do Promobit, você não tem apenas a certeza de que está economizando como sabe que as lojas compartilhadas na plataforma são seguras e confiáveis.


Já está preparado para economizar nas suas compras de eletrodoméstico nesta Black Friday? Agora que você já conferiu todas as nossas dicas, basta se preparar e aproveitar a data mais econômica do ano todo!