Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

Dell lança o resistente tablet Latitude 7230 Rugged Extreme

Dispositivo consegue aliar desempenho, segurança e muita resistência até mesmo em condições adversas de localização ou clima

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

23 de dez de 2022

0 comentários

Compartilhe:

A Dell iniciou oficialmente as vendas do Latitude 7230 Rugged Extreme aqui no Brasil. O tablet indicado para uso profissional, possui resistência para encarar situações extremas e ambientes agressivos, sem abrir mão do desempenho. Além disso, o dispositivo de 12 polegadas possui configurações de segurança, mecanismos de proteção de dados, bateria de longa duração e processadores Intel Core da 12ª geração. Ficou curioso para conhecer mais sobre o Latitude 7230 Rugged Extreme? Confira algumas das especificações e recursos do tablet.

Muita resistência para encarar qualquer situação

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O principal atrativo do Latitude 7230 Rugged Extreme é sua resistência extrema, independente do local ou condições climáticas. Segundo a fabricante, o tablet foi submetido a diversos testes de queda, exposição a temperaturas muito altas e intensamente baixas, além de possuir proteção IP65 contra água, poeira e sujeira. 

Portanto, caso sofra alguma queda, por exemplo, é esperado que não precise se preocupar com uma tela nova. Por falar nela, o display de 12 polegadas possui resolução Full HD+, taxa de atualização de 60Hz, brilho intenso de 1.200 Nits, cobertura anti reflexo e ângulo de visão ampliado para que seja possível enxergar mesmo sob sol intenso. A tela é também multi-touch e funciona perfeitamente mesmo com luvas.

Especificações variadas

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Por ser um tablet indicado para uso em diversos tipos de indústria, o Latitude 7230 Rugged Extreme possui especificações técnicas variadas, para que o usuário (ou a empresa) consiga optar por aquela que melhor se encaixa na atividade. Todos os modelos vêm com processadores Intel Core da 12ª geração, podendo escolher entre i3, i5 ou i7. A memória RAM disponível é de 8GB, 16GB ou 32GB e há duas opções de placas gráficas da Intel.

Para o armazenamento interno há opções de SSD com 256 GB, 512 GB e 1T, com ou sem criptografia automática. Até mesmo a câmera é opcional: Câmera de 5M RGB/HD e 1080p a 30 fps com infravermelho; câmera de 11M RGB e 1080p a 30 fps ou sem câmera/microfone. Já o sistema operacional do Latitude 7230 Rugged Extreme suporta o Windows 10 e 11. A bateria, segundo a Dell, consegue autonomia de até 20 horas de duração.

Para que não ocorra problemas de conexão, a empresa investiu em conexão Dual-band, Wi-Fi 6, rede de longa distância sem fio WWAN, além de conexão 5G e Bluetooth 5.2 ou 5.3.

Segurança dos dados

A segurança de dados confidenciais também foi levada em consideração no equipamento. O dispositivo conta com um leitor de cartão inteligente e tecnologia avançada de autenticação pré instalada TPM 2.0 ControlVault, desenvolvida pela Dell para proteção e controle de dados com criptografia. O Windows Hello, mecanismo de segurança para acessar o dispositivo, também está presente no tablet, sendo necessário reconhecimento facial ou impressão digital para ser utilizado. Para facilitar o manuseio durante os trabalhos, conta com um slot de trava de segurança em formato de cunha.

Como comprar o Latitude 7230 Rugged Extreme?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Como já dissemos anteriormente, este é um tablet voltado para o mercado profissional ou atividades em situações e cenários intensos. A Dell não divulgou os valores de nenhuma das versões do dispositivo. Portanto, para efetuar a compra é necessário entrar em contato com a fabricante em algum dos canais oficiais de atendimento.

Outras opções de tablets

Agora, caso você esteja apenas de olho em um tablet, há diversas opções no mercado com configurações potentes para uso convencional, como o Galaxy Tab A8 e o iPad Pro de 5ª geração. O modelo da Samsung já apareceu aqui no Promobit por R$1.279 e o da Apple já ficou disponível no Promobit por R$5.988. Mas se a sua prioridade é realmente um tablet com resistência extra, também há o Galaxy Samsung Active 3 com tela multi-touch, proteção IP68 contra água e quedas de até 1,5m.

Latitude 7230 Rugged Extreme


Não saia sem conferir as melhores promoções em smartphones, tablets e notebooks aqui no Promobit. Além disso, você também encontra diversos cupons de descontos para reduzir ainda mais o preço de suas compras.