Promobit
Artigos

Conheça os tipos de cadeira de escritório e escolha a ideal para suas necessidades

Falamos um pouco dos diferentes tipos de cadeira de escritório para facilitar a sua escolha

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

25 de fev de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Escolher a cadeira de escritório pode ser mais complicado do que parece. Existem diversas variáveis que devem ser analisadas, mas o mais importante é encontrar um equilíbrio entre oferecer o máximo de conforto e adequar o investimento ao seu orçamento.

Para facilitar a escolha, o mercado divide os modelos existentes em tipos de cadeira de escritório. Para isso são levadas em consideração o estilo, o uso que será dado a ela e o cargo da pessoa a ocupá-la. Apesar dos nomes, não há qualquer regra quem vá utilizá-las, sendo sempre indicado o uso da mais confortável possível.

Cadeira de escritório simples

Vamos começar pelo modelo mais simples e popular, o que se deve, claro, ao preço baixo. A cadeira simples pode ser encontrada facilmente por menos de 100 reais. Ela se caracteriza por ter assento acolchoado e encosto para as costas. Alguns modelos também contam com braços, sendo mais indicados para quem trabalha o dia todo no computador.

Os tamanhos e acabamentos podem variar bastante, tendo alguns mais sofisticados e confortáveis e outros mais simples.

cadeira-de-escritorio-simples

Cadeira de escritório Secretária

Visualmente, esse tipo de cadeira é uma atualização do anterior, mas com acréscimo de rodinhas, o que é ótimo para se arrastar até um local próximo sem precisar se levantar. No entanto, é uma mudança na estrutura que faz principal diferença para esse tipo, que passa a contar com ajustes de altura.

As cadeiras giratórias permitem que as pessoas possam ajustar o tamanho para que consigam manter os joelhos em ângulo de 90º quando se sentarem, evitando dores e até mesmo problemas de coluna.

cadeira-escritorio-secretaria

Cadeiras executivo ou diretor

Esse modelo se assemelha bastante ao modelos anterior, porém, oferece muito mais conforto, principalmente no assento, que ganha em largura e também na altura do estofado. Outro detalhe que muda é o encosto, que passa a ser inteiriço por padrão, com estruturas para acomodar melhor as costas.

Normalmente esses modelos contam com regulagens de altura, tanto do assento quanto dos braços, inclinação do encosto para as costas, apesar de terem modelos mais simples e até alguns sem rodinhas.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Cadeira presidente

Como esperado esse é o modelo mais confortável e caro da lista. Devido ao preço a cadeira presidente costuma não ser tão comum nos ambientes de trabalho, sendo comum em empresas que possuem uma maior divisão hierárquica entre os colaboradores ou por pessoas que trabalham em casa e se dão esse mimo.

Esse tipo de cadeira se diferencia para por ter uma estrutura muito mais confortável, com estofado de qualidade que se estende do assento até o encosto para a cabeça, o que também não é comum em outros modelos.

cadeira-escritorio-presidente

Bônus

Cadeira Gamer

Apesar desse não ser um tipo de cadeira de escritório propriamente dito, muita gente, principalmente quem trabalha em regime de Home Office, aposta nesses modelos para a função devido ao maior conforto que elas proporcionam.

Um dos principais diferenciais da cadeira gamer é proteção para lombar, região do corpo que mais sofre com as horas seguidas sentado. Para ajudar a escolher o modelo ideal, nós fizemos um ranking com as melhores cadeiras gamers de 2020

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Agora que você já conhece os tipos de cadeira de escritório, confira nossas promoções de cadeira e cupons Casas Bahia, cupons Americanas e cupons Submarino para economizar na sua compra.