Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Artigos

Conheça o Quicko, app de mobilidade que integra meios de transporte

O app foi lançado no final de 2019 e visa combinar os principais meios de transporte em uma única rota.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

6 de mar de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Existem muitos aplicativos de mobilidade urbana com destaque para o Google Maps e o Moovit. Uma outra opção de app para tal funcionalidade é o Quicko, que promete indicar qual a forma de deslocamento mais adequada de acordo com o tempo de percurso e o preço, combinando diferentes modais. Conheça o Quicko, mais uma alternativa para não perder-se pela cidade nem perder tempo pelo caminho

Rotas intermodais

O Quicko foi lançado no final de 2019 e por enquanto atua apenas na região da Grande São Paulo. O foco do app de mobilidade urbana é permitir que o usuário opte como pretende fazer o trajeto, oferecendo as diversas opções para chegar ao destino, combinando os intermodais disponíveis em São Paulo. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Visão geral do mapa do app com as indicações de pontos de ônibus, estações de metrô e estações de bike compartilhadas.

As sugestões de rotas podem envolver as bicicletas compartilhadas do serviço Bike Sampa, táxis, transporte público e aplicativos de carros como Uber e até a indicação no mapa do aplicativo para serviço de aluguel de guarda-chuvas. Ao informar o local de partida e para onde pretende ir, o aplicativo oferece rotas de acordo com as necessidades do usuário.

Caso não faça nenhuma configuração prévia, ao buscar um trajeto o usuário irá receber opções de rotas divididas em dois blocos: Mais Barato e Mais Rápido. Como é de se imaginar, normalmente a opção mais rápida não está entre as mais baratas, assim como as opções mais econômicas costumam oferecer trajetos com maior integração entre modais como pegar um metro e complementar o caminho usando uma bicicleta compartilhada. 

Personalização do trajeto

Caso você não seja muito afeito a alguns tipos de deslocamentos, pode optar quais modais quer que façam parte das opções de trajetos. Afinal ninguém é obrigado a saber andar de bicicleta ou gostar de usar táxis e carros compartilhados. Basta ir até o ícone de filtros localizado entre as opções de trajeto mais barato e mais rápido e configurar suas preferências. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Personalização sobre quais meios de transporte que usar, valor máximo disposto a pagar e tempo de caminhada.

Entre as opções de personalização também é possível estipular o custo máximo que pretende pagar pela rota, com valor que vai até R$ 100,00. Tanto que ao simular um deslocamento até o Aeroporto internacional de Guarulhos, o aplicativo disponibiliza apenas rotas usando o transporte público, pois certamente o preço gasto com Táxi seria superior a R$ 100,00. 

Outra configuração interessante é sobre o tempo de caminhada que o usuário está disposto a fazer em uma rota que pode ser especificado entre 0 e 60 minutos. Inclusive, para deslocamentos menores ou com logística complicada, o aplicativo pode sugerir que o deslocamento seja feito todo a pé, desde que esteja entre as opções personalizadas. 

Vale a pena usar o Quicko?

Apesar de algumas reclamações sobre bugs por parte de usuários na página do aplicativo na Play Store, a usabilidade mostrou-se satisfatória, porém um pouco complexa em alguns trajetos, sugerindo conexões e troca de modais demais para ganhar alguns minutos. Os adeptos de patinete e das bicicletas Yellow também podem sentir falta desta opções que não estão entre as sugestões de modais do aplicativo.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

De forma geral o Quicko é uma boa alternativa de aplicativo para mobilidade devido à segmentação entre rotas mais baratas ou mais rápidas, principalmente para situações em que você não conhece o caminho e permitindo optar por trajetos mais confortáveis, mais rápidos ou entre um meio termo que caiba no orçamento.


Além de economizar tempo todo mundo gosta de pagar menos por compras e serviços. Proveite algum cupom de desconto presente no Promobit e pague mais barato em sua próxima compra.